Em casa plantamos árvores para as pessoas. A ultima foi a amoreira de 10 anos da Tuca. Mas não é isso que quero enfatizar. Quero falar do inusitado.
Para nos ajudar com o buraco, um dos pedreiros aqui de casa se ofereceu. Plantamos a árvore. Plantamos ao lado da casinha rosa da dona. Sem pretensão alguma, surgiu uma pergunta para o homem que cavara o buraco: “E você Oncinha, –apelido dele, irmão do chico- quando é o seu aniversário?
-Não sei. Foi a resposta.
Isso mesmo. “Não sei”. Nosso amigo não sabia, assim como também não sabia o nome completo da mãe e mais muitas outras coisas. Imediatamente, após se recompor, minha mãe correu e mexeu alguns pauzinhos. Por algum superpoder que os advogados devem ter, em algum tempo ela voltou com a resposta. 16 de Agosto. A própria semana que estávamos!

Poderia escrever uma noite inteira sobre isso. Vários âmbitos. Mas paro aqui. Pensativo, paro aqui.
Coisas assim enchem meus olhos de alegria...a arte de fazer o outro sorrir mesmo que seja por alguns minutos.
ResponderExcluirQue acolhimento bonito vocês fizeram. Os desdobramentos dessa atenção, desse cuidado, desse evangelho vivido com ele, quem pode desenhar? É algo que ressoa, talvez mais em vocês do que nele, mas isso é fruto do dar de si aos outros. Penso eu... Obrigada por compartilhar.
ResponderExcluirPausa.
ResponderExcluirMuito legal. Vcs sempre fazem as pessoas ficarem mais felizes! Jesus loves you!
ResponderExcluirResumindo em três palavras: Mudou meu dia!
ResponderExcluirSensacional.
ResponderExcluirCara, que coisa lindaaa! Gente assim me dá uma esperança na vida.
ResponderExcluirObrigada.
Não sou de fazer isto, e acho que nem vai gostar...mas você é uma das pessoas que admiro de longe e que gostaria de ter por perto...sua sensibilidade PRECISA ser mais que palavras. Abraço de um fá do seu amor por gente, se assim posso dizer.
ResponderExcluirMuito obrigado a todos por todo este carinho para com minhas coisas. Nossas coisas.
ResponderExcluir