Na década de 50’ os países que saíram menos quebrados da Segunda Guerra Mundial foram obrigados a ajudar os países em desenvolvimento. Então, a Organização das Nações Unidas (ONU) elaborou um projeto de aperfeiçoamento de empreendedores. Reuniu em Harvard um grupo com 25 especialistas. Estes empresários de renome, economistas e psicólogos trabalharam por 9 anos para elaborar um treinamento que desenvolvesse os 30 comportamentos indispensáveis aos empreendedores que conseguiram dar certo. Nasceu o Empretec. Resumindo: Foi de onde inventaram o programa “O Aprendiz”.
Minha família, vendo meu interesse na China, me deu a oportunidade de tentar fazer o curso. Passei nas estranhas provas e nas temidas entrevistas de seleção. Comecei o treinamento de 12h por dia, 7 dias. Ganhei. Sim, ganhei.
Mas meu recado agora é para os empresários de sucesso. Eles.
Senhores empresários de Sucesso, minha curiosidade levou-me a querer entender o vosso mundo. Viver a vossa lógica. Segundo a ONU eu e meu novo amigo Gabriel temos o perfil de vocês. Ganhamos a tal competição do respeitado seminário. Agora quem vos desafia sou eu.
Divido com vocês a paixão por uvas envelhecidas no carvalho e bons colchões, mas gostaria de desafia-los a traçar metas sem usar números, mas pessoas. Também me encanta o ronco de carros imponentes, mas desafio a escreverem um poema. Gosto das estreitas ruas de Siena, na Itália, mas peço que se saciem com uma flor apenas. Até que entendam que não é “apenas”. Dancem na chuva ao som de Ella Fitzgerald, mas numa segunda de manhã. Pelo menos uma vez. Escolham seus filhos em detrimento do tempo por uma tarde. Invertam a lógica. Desconstruam. Multiplicar números é fácil, mas multiplicar pessoas é bonito. Atingir lucro é mais fácil que pedir desculpa. Juntar é mais fácil que dividir. Não façam voto de pobreza! Mas que suas dores estejam em sintonia com o mundo ao redor. Por um dia optem por um bolo à 4 mãos e farinha no paletó. Façam questão de suas esposas. Dê brilhantes, mas antes, suba na cadeira do restaurante e diga alto que seus olhos são... lindos e redondos como seus lindos seios. Faça ela rir antes. Em seu testamento reservem lugar para as caixinhas de música, para as bolas e para os soldados de chumbo. Se tomar grandes decisões dá prazer, experimente um sorvete.
Eu quero sim dinheiro, e afirmo sem corar as bochechas que quero mais que o mínimo. Mas também gosto de beijar bochechas. Acho o Carpe diem uma estupidez, mas também ridicularizo quem quer que a vida espere 20, 30 anos para que seja aproveitada. Não descarte tão fácil a possibilidade de almoçar em casa. Aplique em ações, mas antes regue as plantas.
Hoje minha poesia venceu as suas fórmulas. Sua lógica eu já aprendi, vivi e venci. Mas continuo achando que uma bela picanha argentina e um Veuve Cliequot Ponsardin não faz sentido em uma mesa pra um.
Ass: Minoru, o pseudopoeta que venceu os empresarios.
GANHAMOS PORRRRRR@@@@!!!!! AÍ GRABRIELZÃO !!!!!! QUEBRAMOS A LÓGICA 3 VEZES!!!! HAHAHA!!!
ResponderExcluirVENHA A MINHA CASA E CEIA COMIGO, HOJE O PRATO PRINCIPAL SERÁ: A CHINA.
pessoal, muito obrigado por todas as mensagens! Todo mundo que me desejou sorte e todos que disseram sentir falta. Muito obrigado. De todo o meu coração, com todas as minhas notas. tetelestai.
ResponderExcluirUm dos maiores prazeres da vida é o Reconhecimento ! Parabéns Mi, você merece ainda mais.
ResponderExcluirGanhou "O Aprendiz" da ONU??? Parabéns!!! Nem o Roberto Justus te segura!!! Kkkk...
ResponderExcluirGanhou "O Aprendiz" da ONU??? Parabéns!!! Nem o Roberto Justus te segura!!! Rsrs...
ResponderExcluirParabéns!!!!!!
ResponderExcluirVocê é ótimo em tudo que faz!E com prazer se torna melhor ainda.
Num mundo tão massificado a humildade, ainda, é uma qualidade que o homem pouco conhece.
Abraços!
Conheci muitos empresários que fizeram fortuna, mas nenhum que depois de grande, ainda gerasse interesse da professora do primário. (desculpem-me, mas agora me enchi de orgulho).
ResponderExcluirPara Cidinha.
Você me emociona!
ResponderExcluirFico feliz por sua conquista, mas os meus parabéns, vai para a sua visão, sensível, da vida.
Espero que seu desafio seja aceito.
Estou divulgando seu texto, juntamente com essa proposta de vida VIVA.
Beijos
Aricia
Acredite, o prazer é todo meu.
ResponderExcluirGosto de um provérbio judaico que diz que a melhor coisa de uma boa ação, é que te deixa mais próximo da próxima boa ação.
estudo relações internacionais há 3 anos, já li de um tudo; de um todo, mas estou extremamente agradecida pelo dom de sua mãe.
ResponderExcluirhaha poxa isso é um elogio? desculpe mas acho q nao entendi… minha mãe?
ResponderExcluir