O Recital do Sonho (emocionante)

   Seguindo os conselhos do meu vô, comecei a “ensinar, como forma de estudar” e assim aos 16 anos tive meu primeiro aluno (o Léo fez o favor de ser a minha cobaia). Lentamente a música foi tomando conta e quando vi, tinha me formado na Escola de Música e Tecnologia e no Conservatório Souza Lima & Berklee. Então fui aconselhado pelo meu mestre Celso Pixinga a entrar na Faculdade Santa Marcelina, onde por 5 anos cursei Bacharelado e Licenciatura em música. Minha convicção a respeito da maior eficácia das aulas particulares ficou cada vez mais fundamentada. A coisa cresceu e eu, apaixonado pela pedagogia de Rubem Alves e Maristela Loureiro, criei minha própria metodologia. Construtivista e Disciplinada. Alternativa e Personalizada. E foi neste contexto que tive a emoção de vivenciar o meu primeiro recital de alunos.
  Como eu estava feliz... Como estou feliz.
  E foi escolha minha recebe-los em casa, pois é assim que se recebe os amigos, abrindo a porta para o que de melhor podemos oferecer. Pensando nisso, minha família e eu trabalhamos muito, pois assim como os instrumentos musicais, as comidas especiais também devem ser feitas à mão. Devem ter sido preparadas por pessoas de boa vontade e com o maior romantismo que isso possa envolver. Música e comida são praticamente a mesma coisa.
  Aos pais, agradeço tamanho carinho. Agradeço pelo investimento e mais ainda, gradeço pela confiança. Pela liberdade de levar seus filhos pra lá e pra cá e por tantos outros privilégios. Obrigado por tantos presentes. Obrigado por tanta propaganda e testemunhos gratuitos, da academia às redes sociais. Isso é importantíssimo pra mim.
  Aos amigos, saibam que tê-los nesta tarde foi indispensável pra mim. Vocês são a ligação sagrada daquilo que eu faço, com aquilo que eu sou. Vocês são as provas de que eu sou aquilo que trabalho, e que meu trabalho é minha paixão. Exatamente como o é. E vocês são os únicos que podem comprovar isso...
  À minha família, tenham a certeza de que nunca esqueço a honra dos nomes que vieram antes. Vocês são a rocha onde repouso, retorno e recarrego, para só então ter como partir, inspirado.
  E aos alunos, motivo maior da festa, digo que ainda hoje estou emocionado. E como viram, eu choro mesmo.. Choro porque quando permitimos essas erupções de sentimento, nós eternizamos o momento. Choro porque tenho muito orgulho de cada conquista de vocês. Conquistas essas que só nós sabemos quais foram em sua inteireza.. Vocês sabem que eu nunca cobrei uma apresentação sem notas erradas, mas ao invés disso, não abro mão de que transbordem VERDADE. Tudo o que fizerem, o façam transbordando a Alma, o façam emocionados, apaixonados. Sejam bregas e escrachados em tudo o que diz respeito a sonhos. Nossas aulas são de Sonhos, é essa a nossa matéria principal. Então se derramem sem se conter, sempre que subirem num palco. Só faz sentido assim.
  E porque é assim, sejam mais que espectadores de si mesmos! Sejam a melhor melodia que puderem! E em salas supostas, inventem palcos com luzes brandas, e neles, se demorem dançando com seus sonhos ao som de músicas invisíveis...

Tetelestai.


































Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



Um comentário: