Meu Deus é fraco

Tomado de assalto por um comentário infeliz, comecei a pensar:

O que eu espero do meu Deus não é uma bola de fogo caindo do céu. Eu não quero ver gravetos, folhonas ou folhinhas pegando fogo, ascendendo ou piscando. Não anseio por rastros de fogo, nem meus olhos peneram a paisagem a procura de mensagens entre linhas. Não rogo para que anjos apareçam com suas asas tamanho XL do céu ao som de Tchaikovsky, nem oro pedindo justiça. Meus joelhos não suplicam por Nuvens ou colunas de fogo no deserto. Definitivamente.

Meu Deus é um deus magro e sem músculos. Ele não precisa pois não conquista ninguém pela força. O Deus que eu sigo não tem voz imponente, e talvez nem tão grossa. Ele não encurrala ninguém pelo medo. Esse que eu conheço, e que nos chamamos por apelidos, não trabalha para a Pixar nem para Disney. Seus poderes são de amor. Por isso ele é real. Aquele a quem sigo os valores, em hebraico soletra-se Iod, He, Vav, He (Javé). Para os rabinos seu nome era quase impronunciável pois seus fonemas eram muito parecidos com o da respiração. É... Ele trabalha num nível altíssimo de sutilezas. Ele não é o “chefe dos exércitos”, está mais para aquele chinês que enfrentou solitário um tanque com uma margarida na Praça da Paz Celestial em 1989. Também não legitima as guerras e nem mata pessoas. Não precisa disso para dar “lições”. Do contrário, ele chora ajoelhado quando vê que seus filhos usam da liberdade para matar uns aos outros. Nesses dias ele nem desce para a janta.

Meu apetite é para desenvolver sensibilidade e então me lambuzar com tantas delicadezas. Meu Deus é tênue. Talentoso. Elegante. Cavalheiro. Não é escrachado. Na verdade acho que sua força, pensamento e atitude está mais para... uma Senhora. Que aconchega com um cachecol feito à mão e faz biscoitos num forno à lenha.

Essa riqueza de detalhes me conquistou. A beleza de toda essa minúcia. Meu Deus é frágil. E é isso que me dá força.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



16 comentários:

  1. "Iod, He, Vav, He"
    Lembrei daquele vídeo que você me mostrou. Até arrepiei aqui.
    Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexão... Eu amo esse Deus! Bjos querido e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  3. Si Caetano: Nosso... se você quiser...

    Juliana: É, as vezes aparecem uns alunos que prestam atenção... isso anima...

    Roberta: Que legal te ter aqui! E legal que pensa assim tbm... se vc escreve tbm me mande os seus!

    ResponderExcluir
  4. você conseguiu traduzir em palavras, meus pensamentos sobre o nosso Deus! rsrsrs
    mto bom!

    ResponderExcluir
  5. Fernanda: O seu "nosso" muda tudo...

    ResponderExcluir
  6. O mais legal de tudo é compartilhar desse sentimento que só nos atrai ainda mais para o Deus de Minorulândia, em outras palavras, o Deus de graça, que sofre por amor pelos seus filhos queridos.
    O Deus de Minorulândia tem todo poder, mas resolveu manifestá-lo através da fraqueza.
    Honra e louvor à Ele sempre!
    Parabéns por mais um post regado de pitadas de graça!;)

    ResponderExcluir
  7. esse DEUS é demais..faz oque ninguem pode fazer..por exemplo,amar alguem como eu,perdoar alguem como eu...DEUS é bommmm

    ResponderExcluir
  8. Liliklis: Você saca todas as minhas pitadas...rs

    Lekão: Por isso que eu não oro por justiça..... e olha que eu nem sou você hem! hahahaha Abraço muleque...

    ResponderExcluir
  9. Minorulandia cheira a biscoitos, a casa de vó...um lugar onde se fala sobre Deus de um jeito gostoso de ouvir, de um jeito que a gente entende, e se identifica.
    Sinto vontade de pegar um chícará de chocolate quente , sentar no tapete e ouvir Jesus contando algumas de suas parábolas...

    Enquanto isso não acontece, vou tentando enchergá-los nas pessoas a minha volta...em gestos de bondade, gestos que hoje surpreendem...

    belo texto Mi!

    ResponderExcluir
  10. Bruna: Nossa... acabou comigo... quero escrever até amanhecer! Não sei o que dizer... foi uma das coisas mais gratificantes que eu ja ouvi na vida.

    ResponderExcluir
  11. Amo esse Deus que me pega pela mão e me mostra a minuciosidade de sua criação, esse Deus que me aconchega em seu colo acariciando meus cabelos quando o pranto insiste em cair, esse Deus que me traz uma xícara de leite quente antes de dormir!
    É esse Deus que me ama que eu amo!
    Acho que temos o mesmo Deus! =)

    Parabéns... Minorulandia me parece um lugar muito bom, com pessoas muito boas e com um Deus fraco que nos ama!

    ResponderExcluir
  12. http://kethepaulinha24.blogspot.com/
    Visita e da r sua opiniao

    ResponderExcluir