A FALÊNCIA DO IPHONE. Um gigante morto


 Já  começo explicando que não sou um “hater” da Apple, muito pelo contrário. Primeiro porque serei muito criterioso no que vou falar; segundo porque em casa tudo sempre foi Apple (AppleTv, MacMini, Imac, Mac Remote, Ipod, Ipod Touch, Ipod nano,Ipod Shuffle, Ipads, Ipad Mini, 5 Iphones, Macbook Pro, Mac Book Air e mais uma porrada de acessórios que vão desde adaptadores automotivos até mochilas). E é exatamente por gostar tanto, que me dói o que vou dizer:
  Tudo começou há 7 anos com o lançamento do primeiro Iphone. Foi algo que mudou o mundo e me fez ser fiel. Até escrevi “O Evangelho da Maçã”. Quem assistiu aquela apresentação emocionante de Steve Jobs, certamente nunca esqueceu as frases de efeito e perdeu o fôlego com “estamos uma geração na frente de qualquer empresa”.
  Acontece que um dia ele morreu e “uma geração” passou... O presidente seguinte, Tim Cook- atual CEO da Apple Inc. desde agosto de 2011, parece que não substituiu de fato O Gênio e os produtos foram ficando cada vez menos inovadores e nada revolucionários. “Qual foi a última grande revolução Apple? Lucas Peixoto”. A pesar disso, ainda no embalo da imagem (supervalorizada) criada, o Iphone foi ficando cada vez mais “mainstream” e hoje virou grife, não mais um pioneirismo ou diferencial-conceitual, mas um status. Status esse que reina no público “jovem-malhação” (em sua maioria sem conhecimentos técnicos). E como acontece com a maioria das pessoas, eu sempre pensei “estou com um Apple, todo o resto é pior”. Essa ignorância prepotente me manteve afastado de todas as novas tecnologias e meus argumentos sempre foram os mesmos:
·      Sincronização entre os aparelhos
·      Durabilidade
·      Mais opções de aplicativos
·      Melhor Touch na tela
·      Comandos mais intuitivos
·      O mais mentiroso: “não trava”
·      E o mais famoso “não tem vírus”...
  Pois é... argumentos de pessoas, como eu, sem nenhuma instrução no assunto (ou que nunca mexeram de verdade).

Depois de 4 meses de pesquisa intensa e muito entrevistar meus amigos e profissionais, encontrei aplicativos para todas as funções “que só os Apples” possuíam. Mais do que isso, consegui realizar tudo até ENTRE marcas diferentes e a Maçã! DESCOBRI QUE NA VERDADE EU NÃO ESTAVA PENSANDO “FORA DA CAIXA -como eles vendem-, MAS DENTRO DELA”.
  “Aqui fora” eu encontrei  desktops e leptops com telas touch, comandos por gestos, comandos por voz em português, sincronização com televisões sem ter de comprar um aparelho (AppleTv), aparelhos resistentes à poeira fina e à prova d’àgua, telas que se dividem em duas independentes, relógios e pulseiras inteligentes com telas com câmeras melhores do que a do Iphone (sim.. o relógio tem câmera melhor. Imagina o celular), medidores de frequência cardíaca (reais), sistemas abertos independentes de um programa ou ID, câmeras inacreditáveis no escuro, baterias de quase 2 dias (!!) e os revolucionários Widgets. Ah! E as notificações por cores de led! Meus deus! Pela cor do led eu sei o que está acontecendo, sem ter que pegar no aparelho.
  Aí comecei a pensar em coisas ridículas minha com os meus Iphones:
  • ·      Comprar uma capa à prova d’àgua, deixar o celular gigante, com som e toque ruim
  • ·      Comprar capa com bateria acoplada porque a bateria não dura
  • ·      Usar a maldita bolinha de acessibilidade porque os botões quebram
  • ·      Ficar com a tela escura pra preservar a bateria
  • ·      Toda hora ficar fechando os aplicativos abertos para preservar a bateria
  • ·      Não ter como passar uma música ou arquivo para o amigo ao lado porque o bluetooth para dados é fake
  • ·      Não dá nem pra colocar música como toque sem pagar
  • ·      Mandar mensagens em inglês porque a Siri não conhece meu país. Mesmo tendo o Iphone mais caro do mundo –revista Bloomberg de Setembro-
  • ·      Manter uma película plástica ridícula e com bolhas porque senão a tela risca.
  •      Não poder ligar meu iphone no Itunes de outra pessoa para pegar músicas dela, sem perder as minhas
  •     Quando o fundo está com luz, ou saio eu na foto com fundo branco, ou sai o fundo comigo preto


E muito mais.. E o pior, achando que “tô abafando” né.. afinal, eu tenho um Iphone. Sem contar que os fãs da Apple não sabem que muitos dos recursos são COPIADOS escrachadamente das outras marcas, e ficam contando vantagem. (menu inferior e superior de atalhos e notificações, quick Tupe, notificações interativas e atalho para contatos favoritos por exemplo..). Aí você pode estar pensando “mas agora vai chegar o Iphone 6! Ok, eu também tinha essa esperança, mas já desde o Iphone 4 que nada muito importante acontece... e já foram 4, 4S, 5, 5C, 5S e nada... E se pobre assim está quase na casa dos 3 mil reais, se eles alcançarem os concorrentes em hardware e software este ano (visão muito otimista), o preço continuará não valendo. E o principal problema não é só o custo do investimento, mas o retorno que ele traz! Os “flagships” (tops) das outras marcas são até mais caros, HTC1, por exemplo, mas valem. E não estou falando que são perfeitos! Tem coisas neles que eu nào gosto, sem dúvida, mas o saldo é MUITO mais positivo. Basta sair da caixa e ir conhecer a verdade por trás dos mitos. Isso é, se você não precisar de auto-afirmação de grife.
  Enfim, quanto aos computadores, ainda estou me mantendo no OS Mavericks, gosto da lógica e me acostumei com ela. Mas para celulares, hoje tenho um Xperia Z2 à prova d’àgua (1m/30'), com TV digital, rádio, bateria 3200mAh, pulseira inteligente (também à prova d’àgua), câmera de 20.7MP (contra 8MP do Iphone 5S), filmagens 4K, tela Scratch-resistant de 5.2 que não quebra nem risca, fones com cancelamento de ruídos externos, FullHD na câmera frontal (selfie), conectividade total com QUALQUER COISA e um layout completamente “personalizável”. Programas como Sony Bridge for Mac, Spotify e EverNote suprem todas as minhas necessidades de acessibilidade, produtividade e sincronização de dados, com folga.
  Ah! Tenho 128Gb de memória expandida contra 64Gb do Iphone mais top...


Beijo no ombro..

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



250 comentários:

  1. Parabéns, poucos "Apple users" conseguem enxergar o que você enxergou! ��

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Mas vc está enganado em muitos pontos. Que vc teve uma experiência terrível com iPhones, isso ficou evidente. No que concerne bateria e integridade física do aparelho, parece q vc passou por maus bocados, oq não é universal.

      Mas vamos citar só alguns detalhes, pois n li até o final:
      - Os Apps suspensos consomem 0% a mais de bateria.

      - É bem fácil colocar ringtones grátis

      - Vc só usa um assistente pessoal ativado por voz que te agrada pq a Siri veio antes. Assim como vc faz pinch to zoom, digita no touchscreen, usa o windows etc pq a Apple fez o favor de desbravar essa mata virgem primeiro.

      - O scratchproof do iphone é um dos melhores que há e se sua película fica tosca é pq vc comprou uma de má qualidade/não soube aplicar. No mais, novamente, vc só pode hoje escolher telas que te agradam pq a Apple fez o primeiro telefone inteiramente touchscreen.

      - Não use o iTunes, use o Detune

      - O conflito de exposição de fotos que vc cita por último não é algo inerente à Apple, é algo que tem haver com uma coisa chamada Física. Mesmo o melhor fotografo com a melhor câmera DSLR do mundo precisa criar contrapontos de iluminação para o mesmo efeito não acontecer.


      No final das contas, quando vc pegar o seu celular top que custou, digamos 2000 e vendê-lo após 2 anos por 700 para então investir mais 1300 e pegar outro de 2000, vc vai lembrar que um iPhone teria mantido muito mais do seu valor e permitido vc trocar por um aparelho novo com bem menos investimento.

      Não estou dizendo que o iPhone é o melhor, não estou nem dizendo que eu uso iPhone. Acredito que as propostas de valor dos aparelhos sejam bastante diferentes e pra usuários diferentes. Só estou dizendo que muitos dos seus pontos são simplesmente ignorantes.

      Excluir
    2. Cara leitor, que não se deu ao trabalho de ler o artigo inteiro.

      As soluções que vocês postou não utilizam apps oficiais da Apple, tudo precisa de uma aplicativo terceiro que faça.
      Pois os que as Apple disponibiliza, não o fazem.

      A solução do botão atalho devido a fragilidade do botão físico.

      É tudo solução. Nada vem correto do projeto.

      Excluir
    3. Caro leitor que respondeu minhas afirmações sem se pronunciar sobre um monte de coisa que falei também, logo concordando...

      As únicas coisas que falei em formato de solução foram:
      1 - Ringtones: Coloca-se pelo iTunes, da Apple.

      2 - Detune: É uma alternativa ao iTunes, mas calma lá, a Apple pelo menos oferece um software próprio. As pessoas são livres pra usar sharepod, Detune ou outros. Ninguém é obrigado a ficar preso a ele. Quem acha que sim, n sabe de nada.

      E quanto ao botão físico, se apertar que nem um cavalo acredito pode dar problema mesmo. No entanto, dos iPhones que tive, isso nunca aconteceu. E se quiser falar de supostos problemas crônicos ou de longo prazo, aposto contigo que o iPhone será o menos problematico.

      E sobre nada vir correto no projeto. Pq será que ABSOLUTAMENTE TODO E QUALQUER celular existente é absurdamente debruçado em todo o conceito e revolução que o iPhone e Apple trouxeram ao mercado ?! Estranho né?

      E não me dei ao trabalho de ler pq era tanta besteira que me deu preguiça. Mas acabei lendo e só vi mais besteiras. O título em si já desanima, pq é uma abóbrinha sem tamanho, provada com fatos, como o número de vendas.

      Obs: Nem uso iPhone no momento e nem tenho qualquer espécie de favoritismo sem razão, uso o aparelho que der no momento. Mas já fui usuário de iPhones e tops da Samsung e LG. Simplesmente não há comparação. Os iPhones são conceitos muito melhores...

      Excluir
    4. Primeiro... VOCê tem todos os apples para a foto aí... acho que não detesta tanto assim...

      Ele tem melhorias sempre a ser feita como TODOS...mais concordo plenamente com o anonimo aí.. sobre desvalorização e o restante.. tenho um iphone 1 desde 2008 e ainda funciona conectando a internet perfeitamente, agora me diga aonde está seu celular que usava em 2008?..transmissão de dados em 2014 se vc não achar um jeito pra transmitir vc é mto noob!!
      opte por outra empresa se vc não gosta desses equipamentos, você esta sendo um hater,pare de falar merda!!

      Excluir
    5. Bom... tratar celular como investimento futuro...
      Depreciação de produto eletrônico é de 20 por cento ao ano. Independente de qual seja... isso é lei eletrônica.
      Ou seja, você banca aquilo que pode pagar e que lhe interessa...
      Investimento futuro? Isso é propaganda muito enganosa...

      Excluir
    6. Primeiro Anônimo aê, tá de parabéns... Falou tudo e calou o post.

      Excluir
    7. O cara falou um monte de termo e sigla que nao servem de nada...a nao ser para um nerds...

      pra alguem que fala que que o IPHONE foi o primeiro celular touch...ou é porque usa muito o google pra dizer que conhece de produto/mercado ou porque é muito puxa saco da Apple! enfim...cada regiao do mundo muda...mas a cultura do Brasil é tedencioso e vive de status...onde o ser ter é melhor do que ser

      Excluir
    8. fã boy da maçã ... que não se conforma que gastou muito só por status... mais se vc não se importa em gastar muito pra ter pouco seu negocio é a maçã msm, meu ultimo cel foi iphone 4 e deixou muito a desejar, poderia ter economizado e ainda teria acc a um cel muito melhor

      Excluir
    9. O fã boy da Apple aqui provou mais um ponto que o autor esqueceu. Fã boy da Apple é uma saco! Ignorantes sem argumento. Vou quebrar 80% do que vc falou com uma frase simples: foda-se se a Apple fez o primeiro grande smartphone, o que importa é que hoje está ultrapassado. Fez o primeiro, parabéns, mas não se manteve no trono. E é disso que o autor está falando.

      Excluir
    10. Exatamente.... a Apple fez o primeiro grande smartphone mas agora não está acompanhando o mercado ... é isso que o autor quis dizer ...

      Excluir
    11. Primeiramente, fui usuário de iphone do 3g ao 5, no meio passei 4 meses com um Galaxy S3 e detestei e voltei agora no S5 e estou gostando neste 1 mês que estou com ele. Então sou um usuário experiente com os 2 mundos.
      Vejo que você se enganou em alguns aspectos, como por exemplo, você pode sim botar toques sem pagar, é bem fácil até. Você não é restrito ao itunes, Fechar aplicativos gasta mais bateria ainda, fato confirmado recentemente por um funcionário da Apple. E sobre a película, argumento ridículo, pois a tela é tão resistente quanto a dos Androids mais famosos.
      Agora que já esclareci seus erros, aponto aqui minha opinião. Ambos têm suas vantagens, gostava muito da simplicidade com que o iphone conseguia fazer tudo, ele funciona direito sem precisar de muitas gambiarras. Faltavam novidades e funções legaiszinhas, sim. Mas é um excelente aparelho que se adapta perfeitamente a um usuário avançado e um que mal sabe mexer.
      Olhando agora pro Android, como mencionei tenho um Galaxy S5,estou amando também, tela excelente, câmera incrível, o sistema Android tem certas customizacoes muito interessantes e surpreendentes pra quem vem de um sistema fechado como o iOS, mas também tem seus defeitos. Trava muito mais, se não reiniciar o aparelho com frequência, vários processos ficam rodando sem ter como parar, há falta de aplicativos bem desenvolvidos, é um sistema no qual os aplicativos padrões de música são ruins (veja que falo dos padrões, pois estou comparando ambos com o que vem de fabrica) e uma coisa. Ser livre nem sempre é o melhor, o usuário pode acabar modificando tanto o sistema que o faz ficar devagar e ruim.

      Posso ter sido meio confuso pois estou escrevendo rápido, mas resumindo. Ambos são bons, mas ambos têm suas fraquezas, então não há o aparelho melhor pro geral. Há o aparelho que é melhor pro usuário, e realmente pro usuário comum, o iphone ainda é uma opção muito melhor pela sua simplicidade sem abrir mão de funções essenciais, o resto das brincadeiras que os Androids tem são apenas para embelezar.

      Excluir
    12. "pra alguem que fala que que o IPHONE foi o primeiro celular touch...ou é porque usa muito o google pra dizer que conhece de produto/mercado ou porque é muito puxa saco da Apple!"

      Não pode usar o google mais não? É coisa de burro? Ele falou primeiro smartphone inteiramente touch, não apenas touch. Qual foi o primeiro então?

      Excluir
    13. Isso sem contar que qdo ele trava, precisamos esperar a bateria acabar para que o mesmo volte a funcionar!!!!!

      Excluir
    14. Sério que você escreveu isso ?? (Esperar acabar a bateria pro celular voltar a funcionar) ???

      Quanto aos apps q travam no android, basta ficar pressionando a tecla home e abre o gerenciador de tarefas/processos e vc fecha os apps q não está usando ou estão travados.

      Ao contrário da fama e do que a apple vende, itrecos são para usuários leigos não para geeks (a menos que seu conceito de geek seja somente pose de geek). Mérito da maçã, fazem itrecos para funcionar sem que o usuario precise conhecer alguma coisa, mas pra quem gosta de mecher, modificar, personalizar, fuçar (geek) o sistema é android sem dúvida.

      O autor tem razão quando afirma que detentores de itrecos acreditam fielmente que estão fora da caixa quando na verdade estão justamente dentro de uma caixa bem fechada, e o pior, não aceitam argumentos. Mande uma foto para outro aparelho qualquer sem que seja por email ou whatsapp, uma música, um documento, um áudio gravado (sem jailbreak). Tente usar seu smartphone como meio de pagamento ou comobidentificação (nfc). Deixe seu precioso iphone cair no chão e compare com os "de plástico" dos concorrentes. Claro que falo de programas padrão, sem recursos de jailbreak ou root(android), apps de terceiros (oficiais/appstore) não aqueles "deterceiros". Viaje por várias horas e não tenha uma tomada por perto, androids te dão a opção de por uma bateria previamente carregada, iphone vc terá que por um produto de terceiro acoplado ao aparelho.

      Valor de revenda para celular usado ??? Sério?? Isso só prova que vender um iphone "velho" por um preço "alto" é apenas por status, tem aparelho novo que dá banho em iphone 4, 4s por cerca de 900 reais (exemplo: moto x).

      Usuário experiente com um mês ou 3? Definitivamente temos conceitos bem amplos de experiência.

      Mas enfim, uma comparação segundo amigo meu: argumentar com fã da apple é o mesmo que argumentar com petista, ele sabe que tá errado, mas mantêm sua posição até o fim, não se entrega, e ainda tenta te convencer de que tá certo.

      Excluir
    15. Caro leitor que não leu o post todo, que fique bem claro para o senhor que tudo nessa vida é evolução, entendo que a Apple fez variados lancamentos de hardwares e softwares..
      Vamos supor que lançe um carro popular que tenha sido o primeiro a vir com air bag, direção hidráulica entre outros... Dai algum tempo depois a concorrente lança um carro com os mesmos acessórios só que bem mais eficiente e com funções infinitamente melhores, sendo o preço desse muito mais acessivel do que o outro.
      Você compraria o primeiro carro por conta de ter sido o que lançou os acessórios?
      Isso sim é ser ultrapassado.
      Não está sendo contestado aqui nesse post quem fez primeiro, e sim quem está fazendo melhor.

      Excluir
    16. Galera. Gosto é igual a cu, cada um tem o seu e usa da melhor forma possível. rsrs

      tenho um Z1 compact comprado la fora, pois a Sony não trouxe para o Brazil. Tela pequena, hardware poderoso, e blá blá blá. Adoro a SONY mas ela mandou mal em não trazer oficialmente esse aparelho pro Brasil.

      A Apple é excelente sim e ponto. Hardware justo para o que o aparelho precisa. SO adequado e fluido. O android é aberto e exige muito do hardware para rodar melhor, logo o motivo de ter tanta diferença ao comparar marcas. Não optei pelo Iphone por ter bloqueios que não concordo (Sim, tenho personalidade pra não aderir simplesmente a moda), não optei por Motorola, pois nunca tive bons resultados com a marca. Deixei a Samsung pq a linha Galaxy só deve funcionar bem no espaço, pq aki todos os que tive precisei mandar pras estrelas. Resumindo, optei pela Sony por gostar mais da marca e no momento me atendeu melhor. Lembram da primeira frase? :D pesquisem e comprem o que acharem melhor. Todos tem aspectos positivos e negativos.

      E pra concluir, o melhor seria ter um hardware de um celular top android rodando o IOS. Ai eu compraria fácil esse aparelho. Seria perfeito. E com tela de Safira, pois não riscaria jamais a tela ( a não ser que vc tenha uma parede de diamantes na sua casa). E não discutem preço... O Brasileiro é otário e paga o preço que eles querem q vc pague. Eu não compro lançamento. espero o produto ficar ultrapassado. Só compro lançamento lá fora pois fica bem mais em conta que aqui. Carro? Nem vou comparar que é sacanagem? Pesquisem sobre benchmarking. O que os fabricantes fazem (no Brasil) é exatamente o oposto em sua maioria. Em pais de primeiro mundo, por exemplo, não existe gol / celta / palio / e outros, pq simplsmente não aceitam pagar pela merda q recebem.

      Excluir
    17. "Bom... tratar celular como investimento futuro...
      Depreciação de produto eletrônico é de 20 por cento ao ano. Independente de qual seja... isso é lei eletrônica."

      Errado. Marcas influênciam a retenção de valor. isso é lei do Marketing.
      _____________

      "O cara falou um monte de termo e sigla que nao servem de nada...a nao ser para um nerds...

      pra alguem que fala que que o IPHONE foi o primeiro celular touch...ou é porque usa muito o google pra dizer que conhece de produto/mercado ou porque é muito puxa saco da Apple!"

      Disse que foi o primeiro celular sem botões, todo touch. Disse em suma, que foi o celular que transformou o mercado no padrão de modelos que é seguido até hoje. Te desafio a contrariar isso com fatos.

      __________________

      "Mas enfim, uma comparação segundo amigo meu: argumentar com fã da apple é o mesmo que argumentar com petista, ele sabe que tá errado, mas mantêm sua posição até o fim, não se entrega, e ainda tenta te convencer de que tá certo."

      E argumentar com hater da Apple é o mesmo que argumentar uma vadias ingratas. Esfaqueiam aquela que os proveu a forma como razoável parte de suas vidas são hoje em dia.


      ______________________
      "Caro leitor que não leu o post todo, que fique bem claro para o senhor que tudo nessa vida é evolução, entendo que a Apple fez variados lancamentos de hardwares e softwares... nesse post quem fez primeiro, e sim quem está fazendo melhor."

      Entendo isso, ainda assim, por experiência própria acho os iPhones conceitos melhores e aparelhos melhores no geral. 4K é maior que HD, 5" é maior que 3.5", ter um OS de código aberto é mais livre do que um fechado etc. Mas nada disso quer dizer que no final das contas, na soma de todas variáveis, conceitos e usabilidades, que aparelhos Android no geral sejam melhores do que iPhones.

      Uso os dois, como disse, no momento nem uso Apple. Então com propriedade digo, que pra mim não são melhores que iPhones, e nem para quase 50% do mercado...

      E por fim, mesmo considerando quem supostamente está "fazendo melhor", é preciso entender o caráter de pioneirismo e inovação que fundamenta o mercado, isso precisa ser respeitado. Acredito que oq promove o debate é a indigação que argumentos causam. Quem é pró-android adora falar sobre fanboy, macfag, etc. Mas quem conscientemente prefere alguns produtos Apple fica irritado com HATERS. É isso que impulsiona o debate, pelo menos na minha opinião...

      ______________
      "E pra concluir, o melhor seria ter um hardware de um celular top android rodando o IOS. Ai eu compraria fácil esse aparelho."


      Um Oasis de lucidez, aí sim ! Gostaria de poder usar iOS num Nokia com design decente.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Se parou lá, porque comentou aqui?

      Excluir
    2. Ué "anônimo 2" ? Existe alguma conexão? É preciso ler até o fim para ser capaz de publicar um comentário? Vc veria algum sentido se eu te perguntasse: Se comeu morangos, porque escalou o Everest?" Não? Pois é a mesma lógica do seu questionamento...

      Excluir
    3. Parei no haver e no mais kkk

      Excluir
    4. Pelo visto esse cara NUNCA deve ter errado digitando...

      Excluir
    5. Erro de digitação seria "lsptop" ou ainda "laptip". Leptop é o mesmo que "açassinato" ou "iscola", entende a diferença?

      Excluir
  4. acho relativo, tudo "DEPENDE" do perfil e da necessidade do usuário :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc. cada um tem suas vantagens e desvantagens. realmente hoje o hardware do iphone deixa a desejar, mas eh um celular bem fácil e intuitivo de se usar.

      e quanto a bateria...nao vi nenhum que a bateria dure de vdd

      Excluir
  5. Uma vez fiz uma pseudo-pesquisa quando era universitário: Pedi a 30 pessoas que me dissessem 5 razões TÉCNICAS pelas quais elas quiseram comprar o iPhone.

    A que deu mais, deu 4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Razões técnicas?! Vc sabe do que está falando? Você vai desenvolver um sistema operacional para utilizar em cima do hardware deles? Ou aplicativos?! No máximo, vc tem que perguntar à respeito da usabilidade...

      Excluir
    2. Me dê apenas uma VÁLIDA de pq usar um Android. No mais, aí vai uma razão: Se n fosse a Apple botar a bola em campo, provavelmente vc estaria usando teclados QWERTY ou ainda, não teria o Windows que vc tanto ama e pirateia. Se não fosse o iOS, provavelmente não teria o Android. A Apple foi precursora em várias REVOLUÇÕES tecnológicas ao longo dos anos. (Sim, eu sei que a Apple já usou features e inspirações de outras empresas para fazer melhorias ao longo do ano, principalmente no iOS, mas nada revolucionário como um iPod, ou multi-touch, full touchscreen, sistema operacional com interface gráfica, nada que tenha COMPLETAMENTE REVOLUCIONADO a indústria tecnológica e a forma como consumimos produtos e serviços).

      Portanto, respeito ! Pois vir atrás cheirando a bunda da Apple e tentar adaptar e criar um produto melhor depois do trabalho duro ter sido feito é mole. Dificil mesmo é inovar, revolucionar e ser pioneiro.

      No mais, razões técnicas:
      1 - sistema operacional especificamente desenhado para determinados hardwares, total harmonia.
      2 - Resolução efetiva e features de camera (megapixels são balela - pense em sensores)
      3 - Tudo de importante vem primeiro pra appstore
      4 - Valor de revenda
      5 - design

      Excluir
    3. Ou seja, a Apple cria o rascunho, a Google aprimora e lança no Android, certo?

      Quanto às suas razões técnicas:
      1 - Bom, cada um usa o sistema que quer.
      2 - Há aparelhos com câmeras MUITO melhores no mercado
      3/4/5 - Balela

      Excluir
    4. Basear-se na sua premissa de que o Iphone é superior e melhor em tudo só porque a Apple revolucionou e renovou o mercado de telefonia celular e computadores pessoais ao lançar este novo conceito de smartfone com touch screen e que nos últimos anos está nuna estagnação total, é como comprar e ''endeusar'' para sempre a Motorola por ter revolucionado o mercado de telefonia e comunicação pessoal por ter lançado abril de 1973 o Motorola Dynatac 8000X, o primeiro celular verdadeiramente portátil, , com 25 cm de comprimento e 7 cm de largura, pesando “apenas” 1 quilo e com uma bateria que durava 20 minutos.

      Excluir
    5. Respondendo as cinco razões tecnicas do anonimo ali:

      1- android PURO mandou lembrança e windows phone tambem;
      2- sem duvida as cameras do iphone são boas, porem sony e nokia estão anos-luz na frente nesse quesito(não só na qualidade como nos varios recursos que iphone nao possui);
      3- isso é verdade, mas não justifica escolher um smartphone porque um app novo que ninguem conhece vai chegar 15 dias antes na appstore;
      4- um iphone 5s lançado a 2800 hoje é facilmente encontrado a 1900-2000, ou seja, desvalorização em torno de 30%, ja um moto X por exemplo, que foi lançado a 1500 mais ou menos na mesma época, hoje é encontrado em torno de 1000, ou seja, desvalorização em torno de 30%. Pode ser que tenha outros que desvalorizem mais, mas isso não é nem de longe uma razão tecnica pra comprar um iphone;
      5- Design é puramente gosto. Quem gosta de bordas gigantes certamente gostará do iphone;

      ;)

      Excluir
    6. Para todos:

      Se tudo pode ser chamado de balela e questão de opinião.

      Façamos o mesmo... É tudo balela e questão de gosto de vcs.

      Excluir
    7. Omg! Briga de Anônimos... oh wait!

      Excluir
    8. Bom, só posso falar que tive 2 smartphones "sérios" até hoje. Galaxy S2, quando ele era "o TOP" e agora tenho um iPhone 5.

      Com o Galaxy S2:
      - Tive vários defeitos, sem razao aparente, como o aparelho não carregando, etc.
      - Usar bluetooth no meu carro travava o celular constantemente, fora que muitas vezes eu tinha que reseta0lo para funcionar;
      - Travamentos constantes com o decorrer do tempo;
      - Samsung Kies é o pior aplicativo da face da terra;
      - Qualquer atualização do SO vem com MUITOS bugs;
      - Tempo de carregamento ridículo.

      Beneficios ao mudar para o iPhone:
      - Carrega MUITO rapido.
      - Bluetooth funciona imediatamente, sem eu ter que reparear mil vezes;
      - Após 1 ano de uso, funcionando PERFEITAMENTE.

      Minha esposa tem um Nokia Lumia e é o pior celular que ja vi, simplesmente NADA funciona direito. Em menos de um ano de uso vamos trocar.

      E tenho um iPad 1 desde 2011 que continua funcionando perfeitamente. Me deem um Sony, ou Samsung com este tempo de uso que continuem funcionando bem.

      Excluir
  6. Também acho relativo. Dependerá da utilização de cada um. Eu, por exemplo, tenho um ipad e um smartphone samsung. Por notar que o ipad funciona redondinho, estou migrando pra Apple....É bem mais estável e os equipamentos conversam bem melhor entre si....

    ResponderExcluir
  7. Morte do iphone? Pelo amor de Deus.. o iPhone não é um smartphone, o iPhone é um conceito. A Apple desde sempre se destaca na criação de conceitos que são copiados por todas as grandes industrias no mundo todo. Como falar em "morte do iphone" se absolutamente TODOS os smartphones copiam o conceito apresentado por ele? Absolutamente ninguém apresentou uma idéia melhor até agora.

    ResponderExcluir
  8. "...Ok, eu também tinha essa esperança, mas já desde o Iphone 4 que nada muito importante acontece... e já foram 4, 4S, 5, 5C, 5S e nada... "
    Dá até pra achar que vc tem alguma razão nisso. Mas espera ai, o que os concorrentes ofereceram mais? e melhor? Algo de revolucionário? Onde? A grande mudança no mercado foi promovida pela Apple e continua assim. Ninguém conseguiu uma outra revolução até agora.

    ResponderExcluir
  9. Vamos combinar que todo mundo se identifica?

    ResponderExcluir
  10. Faltou na matéria um ponto importantíssimo: a facilidade de uso! Tudo na Apple é, sempre foi e sempre será absolutamente intuitivo, pois trata-se de um sistema operacional desenvolvido para um hardware específico. Cheguei a vender meu Iphone 4S e troquei por um Galaxy S3, novidade na época, sem gastar nada, pois o valor de revenda dos Iphones é muito bom. Após um ano, meu Galaxy passou a travar constantemente, ficar absolutamente lento a ponto de não conseguir atender ligações e ter de constantemente retornar minhas ligações para poder me comunicar. Tive dificuldade ao fazer coisas simples devido ao sistema Android, que acabei odiando. Resumindo: vendi meu Galaxy e acabei perdendo dinheiro na compra de um Iphone 4S usado novamente, pois já javia desvalorizado horrores.
    Não sou um usuário amador, mas não consigo mais viver sem meu IOS absolutamente INTUITIVO.
    Concordo que a concorrência tem feito aparelhos muito bons e com excelentes melhorias com relação à Apple, sinto falta da camera e do cartão de memória do meu Galaxy, mas é tudo uma questão de escolha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iPhone n tem cartões de memória por um motivo. É por essas e outras que ele é um hardware melhor. Pode n te dar essa opção, mas se n fosse assim, perderia parte de seu absolutismo.

      Excluir
    2. Mauricio Martins:
      Intuitivo, para o seu conhecimento, é algo relativo. Não existe a noção de "intuitivo" como universal. O que é fácil/difícil para uma pessoa pode não ser para outra, e isso se configura pelas diferentes histórias de vida, aprendizados que tiveram e modelaram seus modelos mentais. É assim que a banda toca no Design, então não fale besteira.
      Há estudos de antropologia mostrando que determinados grupos de pessoas não fazem ideia nem de como ligar um iPhone.

      Excluir
    3. Vamos falar de Design intuitivo, bom, avaliando a besteira q eu li acima, o que posso dizer, quando se fala de um produto intuitivo em design, logo se pensa em formas que levem a maioria dos usuários a uma melhor performance de uso do produto, não são "desenhados" como uma ideia para isso, são experimentados, até se chegar a um produto que responda a uma gama de perguntas que se considere satisfatória. Nisso a Apple não deixa a desejar, gasta grande parte da gestação de seus produtos cuidando de detalhes como esse, que a grande maioria das outras fabricantes simplesmente passa a régua. "Besteira" quem realmente disse foi vc, quando tenta tirar um dos méritos mais antigos da Apple, o da intuitividade como parte significante do design de seus produtos.

      Excluir
  11. A falência do iPhone, um gigante morto auehUAHEUAEHIAUEHauehauheUAIEHUAhe

    Só rindo mesmo...

    A Apple com uma quantidade de modelos de telefone de contar nas mãos tem quase 50% do mercado de todos os telefones celulares. A Samsung, que está em segundo lugar, mesmo com 800 milhões de diferentes modelos esquizofrênicos e ininteligíveis só tem 27%.

    Fonte para suporte: http://www.forbes.com/sites/chuckjones/2014/06/04/apples-u-s-iphone-market-share-holding-steady/

    Sua "epifania" com smartphones na verdade é uma bolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda assim. Números das américas não descreditam o ponto.

      iPhone é segmentado, com poucos modelos e valores similares.
      Samsung tem 800.000.000 de Galaxys esquizofrênicos e até quem espera avião com suprimentos de comida chegar pode compra-los.

      Se todos tivessem condições de ter iPhones, vc consegue imaginar como seriam esses números?

      Produtos de nicho brigando com produtos gerais. Imagina dizer que a Lamborghini é concorrente direta da Honda?!

      Só a Apple mesmo pra conseguir essa façanha.

      E antes de criticar a comparação Lamborghini x Honda, lembre-se que a Lamborghini tem poucos modelos e todos de alto custo, enquanto a ronda tem carros de entrada e excelentes carros de luxo também.

      Excluir
  12. Prevejo o autor do texto pensando: Nossa irritei um monte de usuários da Apple, olha como esses caras são extremos, só prova meu ponto e tal...

    Eu pelo menos me irritei ligeiramente com o texto pela falta de nexo e validade dos argumentos rs.
    Nem uso nada da Apple no momento, mas isso aqui é pura falta de lucidez.

    Entenda que se te criticarem é pq vc foi fraco mesmo. Bem, pelo menos na minha humilde opinião de m...

    ResponderExcluir
  13. Só barbaridades, e só cegos e ricos, ou novos ricos, ou aquelas que se fazem de ricas. A Apple inovou sim e ponto, como ela trabalhava com uma cabeça só, digamos que, ali as coisas começaram a deixar de evoluir. Agora vem um iPhone maior, inovação? Tststs, pode ser pra quem é cego... Melhor câmera, melhor tela, melhor hardware, "um dia foi" hoje temos aparelhos que não chega a 1000,00 e se mostra melhor que iphones. Isso os fãs da grife jamais verão. Espertas são as outras marcas, que souberam copiar e fazer melhor, a Apple deve querer a morte de todas, porque cria algo, vem alguém e faz uma copia, desenvolve mil coisas encima da cópia, e deixa ela no chinelo. Também fui usuário a anos da Apple, mas hoje, não faz o menor sentido... Pensar em revenda, isso é pensamento de que nem deveria passar por perto de smartphone desse valor, muitos não estão preocupados com isso, é querem ter produtos Novos e inovadores. Eu voltaria a ter um iPhone, como um segundo aparelho, o iTunes é uma amarração do cão! E acredito que num futuro próximo, a Apple abra as pernas, porque tem muita marca vindo com força total, e em tecnologia ela se perde de vista. Nada de mais tem acontecido com os lançamentos da maçã, tela maior? Câmera melhor? Que mais? Tela de safira? Chega ser engraçado, ainda tem os que dizem sobre o 5c, de plástico, mas é um plástico inovador! Há vá? Não copiou ninguém? Um exemplo são os aparelhos dá Sony, hoje também tenho um xperia z2, mas venho de um galaxy s4, São contextos diferentes, grandes marcas, grandes aparelhos. Quem come um milho por dia é a Samsung, essa eu acho bem esperta... Analisa tudo que vem acontecendo e na moita sem muito alarde faz seus lançamentos, eu não gosto do acabamento da marca, mas nunca tive aparelhos tão bons em tudo. Agora a briga fica mais feia ainda, alpha chegando em setembro, certeza que os olhos de muitos iram saltar, alumínio e espessura era o que o povo queria em aparelhos deles, agora finamente está aí. Ainda torço pela revolucionária Apple, embora todos saibam que não há muito o que inventar para revolucionar os smartphones, alguma coisa sempre muda. Mas pagar por um sistema travado, que te limita até como carregar o aparelho não dá, está época já foi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperto é o ladrão, que não trabalha e rouba, né? Bem mais fácil mesmo...

      E se faz que a Apple não revoluciona o mercado com uma tecnologia completamente inovadora... oq as concorrentes fizeram nesse tempo então, hein?! Se a Apple é uma piada pq a novidade agora é uma tela maior, qual a novidade revolucionária que a concorrência ta trazendo agora??? Err.. oq? Nada? Ahh sim! Imaginei... Revolução só se espera da Apple né?

      É bem comodo mesmo. Pra que investir em P&D quando se pode copiar e adaptar?

      Quanto o iPhone não fazer frente a outros aparelhos e não fazer mais sentido...
      Isso é uma questão totalmente relativa. No conceito final o iPhone é o melhor telefone, na minha opinião e na opinião da maioria das pessoas do planeta terra. Já que o iPhone com poucos modelos tem quase 50% do mercado enquanto a Samsung com 8493029384 modelos tem 27%.

      Excluir
  14. Prezados,percebo que ninguém aqui leu o texto com atenção.A prepotência dos usuários da Apple é muito grande e não conseguem enxergar o óbvio .O artigo aqui escrito fala da revolução tecnológica representada pela Apple na era do Jobs,mas com sua morte a empresa parou no tempo.É nítido que a Apple virou grife e por isso talvez o preço de revenda não caia tanto, mas quando falamos de tecnologia não esperamos outra coisa senão perder muito dinheiro se quisermos ter aparelhos de última geração .Agora não posso mesmo concordar que a Apple continua inovadora.O texto foi muito bem escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem andou no tempo então meu caro?

      Só vão andar quando a Apple fizer algo revolucionário novamente. Ai vem todo mundo atrás copiando...

      E como um texto que já começa com um título leviano é bem escrito?

      Excluir
  15. Respostas
    1. Android bitches em chilique.

      Afinal, o padrão é copiar tudo que o mestre faz, não?

      Excluir
    2. gente, pra que essas brigas? cada um usa o que quer, o que eh melhor pra si. cada um tem sua vantagem/desvantagem

      Excluir
  16. Sinceramente opinião é opinião , mas vou dizer a realidade , todos os que defendem Apple não tem argumentos , acabam usando até mesmo os citados a cima, Ceo da Apple já disse que não está ao nível da concorrência ainda, maiores mestres do marketing afirmam que Apple Só sobrevive pela história de revolução e inovação da tecnologia , que já foi ultrapassado, então por favor antes de defender Apple , pesquise, não seja ignorante de dizer coisas por motivos emocionais e não racionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os comentários. Se vc não ver argumentos sólidos, o ignorante é você.

      Peço que se possível linke o artigo onde o Tim Cook faz essa observação, gostaria de vê-lo, de verdade.

      Excluir
  17. 1º Ele disse que a muito tempo a Apple não inova, isso está errado, nos últimos anos a apple criou o smartphone, tablete, smartwacth, além de diversas funcionalidades que são tão uteis hoje em dia.
    o fato de ninguém ver isso é que a apple realmente é copiada por outras, como o iWatch que a Samsung tentou copiar sem sucesso algum.

    2º ele diz que aparelhos Apple travam, SIM ELES TRAVAM, porém é raríssimo isso acontecer, é praticamente 1 travamento a cada ano, ao contrário de smartphones com android e Windowsphone, e computadores com Windows.

    Ele cita: desktops e leptops com telas touch, comandos por gestos, comandos por voz em português, sincronização com televisões sem ter de comprar um aparelho (AppleTv), aparelhos resistentes à poeira fina e à prova d’àgua, telas que se dividem em duas independentes, relógios e pulseiras inteligentes com telas com câmeras melhores do que a do Iphone (sim.. o relógio tem câmera melhor. Imagina o celular), medidores de frequência cardíaca (reais), sistemas abertos independentes de um programa ou ID, câmeras inacreditáveis no escuro, baterias de quase 2 dias (!!) e os revolucionários Widgets. Ah! E as notificações por cores de led! Meus deus! Pela cor do led eu sei o que está acontecendo, sem ter que pegar no aparelho.

    Porém ele não explica que todas essas funções funcionam com péssima qualidade, algumas são funções que estavam em fase de protótipo e foram lançadas nas coxas, câmeras de 2 megapixels que com determinado software VGA sobe a quantidade de megapixels, porém desce a qualidade, além dos ruído na imagem.

    15 min · Curtir

    Editar
    ..










    Arthur Costa 3º ele citou a bateria: bem quem cuida da bateria do iphone sempre a terá funcionando normalmente, o problema de qualquer bateria é o carregamento dela, digo por experiência própria que aparelhos android não seguram bateria (tive um Galaxy e um Lg optimus Black) e eles sempre estavam pendurados em tomadas. coisa que não acontece com meu iPhone.
    Com o fato de alguns aparelhos serem a prova d'água, sinceramente, quem é o ser que vai tomar banho com o celular na mão, se alguém fizer isso, procure tratamento.

    10 min · Curtir
    ..










    Arthur Costa Ao finalizar ele diz que: "Sem contar que os fãs da Apple não sabem que muitos dos recursos são COPIADOS escrachadamente das outras marcas"

    Aos seres que procuram o saber, dou o meu respeito, mas esse cara.... rs

    O que se vê em todas as noticias é a Samsung sempre levando processos por copiar hardwares que pertencem a apple, tanto que a oriental perdeu diversos processos referente a patentes de hardware, bem basta ver a linha galaxy como começou e como é até hoje, um modelo muito parecido com o iphone, coloca uma imagem do Iphone 3 ou 4 ao lado da foto de um galaxy S2 que entenderá oq digo.
    Com relação aos Softwares, ele tendo um conhecimento pífio desse mundo de tecnologia, deveria saber que a maioria dos softwares pertencem a terceiros, que são comprados quase toda a vez sem exclusividade, ou seja, eu tenho um programa ótimo, que a Samsung comprou, porém, posso vender a lg, sony, Motorola . Apple Inc....rs

    Enfim, sou fã sim da Apple, porém sou realista antes disso, e a realidade é que descobri um produto feito com total esmero, em que a qualidade está acima de tudo, onde os produtos não quebram depois de 1 ano de uso, e se eu tiver algum problema com meu produto, é só eu ligar diretamente para a apple, onde serei muito bem atendido, e poderei trocar meu iphone 4 por um 5s, pagando apenas 449 reais.... ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18 de agosto de 2014 15:43
      nem li

      Ué? Acho que foda-se né?

      Excluir
  18. Pra vcs verem como a Apple é que comanda o mercado de tecnologia.

    Foi só surgirem rumores (vejam bem, só rumores) de desenvolvimento e registro de patentes de Smartwatches e computação vestível que a concorrência foi lá e já lançou uma porrada de produto irrelevante.

    Foi só o iPad sair pra ter uma cacetada de tablet. Vejam, o conceito existia, lógico, ele é bem óbvio até. Mas quem é que sempre bota a bola pra frente?!

    Há quem diga que faz tempo que a Apple não revoluciona, então consequentemente, o mercado não revoluciona. Pq ninguém faz nada, só copia da Apple. Uma tela curva pq sim, um relógio que ninguém quer comprar, um tijolo com 20", uma feature no OS. Sério?

    No mais crianças, desde a criação de sistema operacional com interface gráfica para o usuário final até os dias de hoje, a Apple continua puxando o bonde, dando a outras empresas conceitos a serem copiados e então provendo tantas opções pra vcs.

    Então se preferem outro telefone, isso é perfeitamente aceitável! Mas antes de tudo, abaixem a cabecinha e respeitem a precursora, pois nós não estariamos em frente à um computador falando sobre telefones se n fosse por ela.

    O discurso de vcs deveria ser: O telefone Y me agrada mais que o iPhone, obrigado Apple !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início da década de 2000 tablet já era comercializado pelo mundo, especialmente no Japão. E não existia uma marca só. Eu tive um da Sony, que usei no Canadá. A Apple criou uma versão bonitinha, é verdade, mas não inventou nada.

      Excluir
    2. Vejam, o conceito existia, lógico, ele é bem óbvio até. Mas quem é que sempre bota a bola pra frente?!

      Entende?

      Outro exemplo... No final da decada de 70 já existiam sistemas de segurança domiciliar operando com comandos sem fio e com touchscreen. Isso não significa.
      Mas quem realmente bota a bola pra frente e quem vem cheirando o cu atrás?

      Excluir
    3. Falou tudo. Haters gonna hate.

      Excluir
  19. Gente, ÇOCOOORRRR
    Isso é religião mesmo. Como é isso que ao motivo de termos Windows no celular é pela Apple?
    Eu tinha o Mpx 22O da Motorla que já tinha Windows Mobile em 2OO4. Tela Touchscreen nunca foi invenção da Apple. A própria HTC lançou um celular antes do primeiro iphone, sem falar dos palms e até mesmo o mpx 3OO da Motorola em 2OO5 já era um celular com tela touchscreen.

    Software intuitivo? principalmente quando se trata de compartilhar coisas, né? AHAHAHAHAH

    Desvalorização de celular. Really? Um iphone 4S tem um moi no ML por R$ 7OO ou R$ 8OO, e custaram menos que um 4S na época.

    Design? O prêmio de celular com melhor design não foi da Apple tampouco. Foi da HTC, com o One citado na materia.

    tudo de importante vem primeiro pra AppStore = Esse tá BEM desatualizado mesmo.

    o Iphone trava quase nunca = Tive um HTC One X por 8 meses, e por ele, só travou 1x nesse tempo. E estatisticamente comprovado, S4 e o HTC One M7 já eram bem mais estáveis que o iphone. Fonte:
    http://www.techienews.co.uk/978536/android-stable-ios-galaxy-s4-stable-smartphone/

    No mais, ao menos não preciso sair como zumbi atrás de tomadas, não preciso tirar diversas fotos pra selecionar uma em que todos tenham saído bem [No Android dá pra escolher no rosto da pessoa outros pontos tirados antes e depois da própria foto]. Não preciso pagar mais de R$ 2OOO pra ver o mundo numa tela de 4" que nem é HD. Que caiu, quebrou [Ainda me lembro do meu amigo me mostrando o video da resistência da tela de safira, como se aquilo fosse alguma novidade pra quem tem Gorilla Glass 3]. E mesmo com câmera de 8Mp, existem celulares com reviews de comparação que mostram outros celulares com câmera melhor [E não, não foi o Z2 com seus 2Omp]. E ao menos também, posso filmar a 6Ofps, e dependendo do seu aparelho, até em 4K. E ainda poderia citar ainda mais desvantagens do iphone, mas já deu pra sentir o gostinho =]

    ResponderExcluir
  20. É sério, gente: vai transar! (Comprei um ipad2- quando lançado- e me arrependi amargamente. Download d musicas pelo preço d um cd?!). Utilizar aparelhos da apple aqui é só para aparecer msm. Lembro-me dq as pessoas davam chilique pq o instagram poderia ser utilizado por outros modos! Nada bizarro isso...

    ResponderExcluir
  21. Uso iphone a mais ou menos 2 anos! Por 1 ano usei ele sem película e ele não sofreu nenhum arranhao! Meu esposo tem o celular mais top da samsung a mais ou menos 6 meses e a película dele esta toda marcada. Portanto acho que isso é questão de cuidado também. Meu iphone nunca travou, ja o celular dele sempre trava. O celular dele pode servir de controle para minha tv e ainda parear o BT com meu Home, inclusive usamos muito o celular dele para isso. Em suma, acho que ainda nenhuma empresa atingiu a perfeição, e se isso acontecer não existira mais concorrência, então cada aparelho tem suas qualidades e seus defeitos independente da marca. Não esta satisfeito com o seu?Então troca. O aparelho pode não servir mais a você mas com certeza ele estará atendendo as necessidades de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  22. Aplaudi de pé o artigo, meus parabéns. Fui criticado severamente quando fiz um vídeo no YouTube explicando porque não gostava mais da Apple, nossa muita gente caiu matando. Mas é isso mesmo que você falou. A última grande revolução criada pela Apple foi o MacBook Air, que deu origem ao segmento de mercado dos Ultrabooks. Em relação ao OS X, ele é um produto muito interessante, pois não tem tanta limitação quanto o iOS. Mas no segmento Mobile, a Apple faz muita cagada, vende só grife mesmo.

    Acho uma baita falta de respeito o lance da Siri ainda não falar português! Veja a evolução do Google Now, que saiu bem depois dela e hoje já é muito mais inteligente.

    Veja a evolução do Android, que em muito menos tempo cresceu a passos largos, acrescentando funções que foram copiadas descaradamente pro iOs 7.

    Veja a falta de preparo das autorizadas Apple ao redor do país, sim pois loja oficial mesmo só existe no Rio por enquanto, ficar à mercê de terceirizadas é um terror, muitas delas a gente chega e nem lugar pra sentar tem. Cadê o "padrão Apple"?

    Eu também fui cliente da Apple desde o primeiro iPhone, lançado em Outubro de 2007, e fiquei "evangelizando", perdi amigos no facebook por conta de discussões bestas, mas só em 2011 quando precisei de verdade do apoio da Marca por uma falha num produto que tive, não consegui. Depois disso, juntando com tudo que você falou aqui no texto, pra mim foi simplesmente a gota d'agua.

    O pior de tudo, é que não podemos "pensar fora da caixinha", se não somos taxados de haters, de "pobres que não tem dinheiro pra comprar", de "invejosos", tudo porque não aceitamos pagar muito pra ter um aparelho que em termos de funcionalidade, ainda está muito atrás da concorrência.

    ResponderExcluir
  23. Já tive o Iphone 4 , e o 5S , e simplesmente estou desistindo da Apple , o simples fato de nem usar o celular como Pen-Drive ( além de não expandir a memória !!!!!!!! ) já é ridículo. A Apple inovou , copiou pra caceta pq o tablet data de 1997 ( sim ela foi genial no marketing pra fazer o tabzão pegar ). Estou com um Galaxy S5 e feliz por minha " cegueira " ter passado. Obrigado Apple , mas já deu rs

    ResponderExcluir
  24. Os fãs da maçã tem dificuldade até em ler corretamente um post crítico a sua paixão. O artigo diz simplesmente que a Apple foi revolucionária e esse tempo passou. Verdade. Não abro mão do meu MacBook e pretendo comprar um pro. Qualidade, segurança, estabilidade, fluidez, beleza, sem comparação com outras máquinas, muito menos com o Rwindows,que uso no trabalho numa máquina Dell novinha: um horror, aquelas atualizações forçadas, travamentos, feiúra, complicação. A microsoft estragou até o Skype. Mas fora o Macbook, nada mais da apple é superior como antes. Tenho o meu iPad 3ra geração de onde escrevo agora, ele não é melhor que o Samsung 10.1 da minha esposa em nenhum aspecto. E quanto ao iPhone, bem, daí é uma desgraça, simplesmente não vale a pena. Aquela telinha de nada, tudo trancado e controlado, compartilhamentos difíceis, uma perda de tempo e dinheiro só pra se exibir pra gente da mesma religião, símbolo de status para bobos. Comprei um lg g3 e apesar da traseira de plástico cara de pau inventada para imitar metal, é um celular impressionante. Enfim, obrigado Apple por tudo o que vc fez, e fez muito, e ainda vai fazer. Tomara que continue por aí criando bons produtos, mas seu tempo de deus acabou. Aceitem, deus está morto, agora a coisa emparelhou.

    ResponderExcluir
  25. Lendo tudo chego a conclusão de que a frustação maior do autor é não haver nenhuma real novidade em tecnologia após o lançamento do iPhone, tudo que ele relata como novidade são apenas copias que receberam alguma evolução, engana muitos com a propaganda que faz para o concorrente, mas só engana leigos e quem não usa iOS e Android ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir
  26. Parei com a Apple quando o meu Ipod parou de funcionar do nada e me ofereceram um super desconto de R$20 em um novo. Porra de obsolescência programada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho Ipod funcionando há 6 anos sem problema algum... E o transporto direto de casa pro carro e vice-versa, além de utilizar pra passear na rua com o cachorro.

      Excluir
    2. Eu tenho um iPod desde 2006 funcionando perfeitamente. Um iPhone 4 de 2010 praticamente novo, rodando perfeitamente.

      Excluir
  27. O anônimo de 17 de agosto matou a charada: com a morte de Jobs, morreu também o espírito de inovação da empresa. Agora é só o espírito de re-lançamento. A Apple esteve sim uma geração à frente. Só que ela esteve e parou. Agora a geração chegou e talvez tenha até passado.

    Agora, camera de 20mp? Tas brincando né? Com esses sensorezinhos mínimo de celular tu só vai ter uma imagem maior e mais feia/ruidosa. Lixo.

    ResponderExcluir
  28. Esse artigo tem tanto erro e tanta coisa que pode ser rebatida que não foi desta vez que li um artigo sensato sobre Apple vs Outros. Eu não consegui nem entender o objetivo desse artigo. É alertar o mundo que o iPhone não é o melhor smartphone do universo? É de mostrar a insatisfação do autor por descobrir somente agora que o iPhone não é o smartphone perfeito?
    O fato é puro e simples: temos várias opções de smartphone no mercado e isso é ótimo. Escolha o da sua preferência e o que melhor lhe atende. Nenhum smartphone é o melhor em todos os sentidos - aliás, isso vale pra qualquer coisa que você possa imaginar.

    ResponderExcluir
  29. Fato, sem Steve Jobs a Apple está menos criativa. Fato, por representar grife, aqui no BR principalmente, compra iPhone pra mostrar status que não tem, mal conhecem as especificações técnicas, depois ficam com cara de merda por não conseguir "passar" as fotos para o windows...kkkk, ou reclamam de tudo ser cobrado no iPhone, hábito de quem está acostumado a ter tudo "de graça" na internet. Pra mim o que vale sempre é o custo/benefício, não adianta comprar uma Yamaha R1 pra entregar pizza. Precisava de um aparelho dual chip, mas que não fosse os xing ling, qual me recomendariam? IPhone 5 ou Galaxy S5? Pois é, tanto tecnologia mas que não atenderia minha necessidade. Compre o que atenda suas necessidades e seja feliz, estou super feliz com um Moto G dual chip, atendendo 100% da minha necessidade. Ah, me esqueci, estamos falando de seres humanos né, com necessidade de ser melhor que seu semelhante. O mercado vive disso, por isso essa batalha pra mostrar que " o meu" é melhor que o seu e isso não só para uma smartphone mas pra tudo nesse mundo até que VC está no leito de morte e percebe que passou a vida sendo uma pecinha do sistema e que apesar de ter vivido pra comprar e se mostrar, não vai levar nada. Me contrarie hoje, mas volte aqui após um certa idade e começará a perceber, foi assim comigo.

    ResponderExcluir
  30. Se esta achando os produtos Apple ruins é porque não usou os das outras marcas ainda, meus "androids" foram parar na parede e logo após no lixo. Só uso Apple, o resto é lixo!

    ResponderExcluir
  31. Eu comprei um Z1 nessa mesma mentalidade. E mandei beijo no ombro pra todo mundo. Aí menos de dois meses depois saiu uma atualização do Andróid e meu top de linha virou uma mini chapa de grelhar, com uma câmera de 20.7MP que só podia tirar 15 fotos até pedir para esperar o celular esfriar. As fotos ficam sempre em tom pastel, tudo travando e tendo falhas no sistema. A bateria parou de durar e a Sony lançou um novo aparelho menos de 4 meses depois, esquecendo os 2 mil que paguei no anterio

    ResponderExcluir
  32. Não quero ter o celular de quem pensa fora da caixa. Nem quero o Mágico de Oz nas minhas mãos. Quero simplesmente algo que funcione durante todo o tempo de uso. Eu tive um iPhone 4 por 3 anos e nunca me deixava na mão. Até quebrar mesmo. Usei o Z1 por 6 meses e tinha ódio. Sempre que queria uma super foto 20.1 aparecia "câmera não está disponível". Que adianta? Troquei feliz por um 5s, que parece o 4, mas funciona.

    ResponderExcluir
  33. Basear-se na premissa de que o Iphone é superior e melhor em tudo só porque a Apple revolucionou e renovou o mercado de telefonia celular e computadores pessoais ao lançar este novo conceito de smartfone com touch screen e que nos últimos anos está nuna estagnação total, é como comprar e ''endeusar'' para sempre a Motorola por ter revolucionado o mercado de telefonia e comunicação pessoal por ter lançado abril de 1973 o Motorola Dynatac 8000X, o primeiro celular verdadeiramente portátil, , com 25 cm de comprimento e 7 cm de largura, pesando “apenas” 1 quilo e com uma bateria que durava 20 minutos.

    ResponderExcluir
  34. Basear-se na premissa de que o Iphone é superior e melhor em tudo só porque a Apple revolucionou e renovou o mercado de telefonia celular e computadores pessoais ao lançar este novo conceito de smartfone com touch screen e que nos últimos anos está nuna estagnação total, é como comprar e ''endeusar'' para sempre a Motorola por ter revolucionado o mercado de telefonia e comunicação pessoal por ter lançado abril de 1973 o Motorola Dynatac 8000X, o primeiro celular verdadeiramente portátil, , com 25 cm de comprimento e 7 cm de largura, pesando “apenas” 1 quilo e com uma bateria que durava 20 minutos. Apple fanboys me dão pena...sério!

    ResponderExcluir
  35. Mais um engano do autor do post: quem disse que é preciso comprar uma Apple TV para conectar um iPhone em uma TV? tá enganado brother.

    ResponderExcluir
  36. Mas aí preciso concordar com ele. Nem meu iPhone nem iPad conseguiram conectar com a minha Smart TV. Ela tem função wifi direct, e nem foi reconhecidos. Só pela apple tv mesmo. Se souber como, me explica, por que tudo que a apple tv tem, a smart tv tem, e um pouco mais. Se souberem como conectar, me avisem.

    ResponderExcluir
  37. Infelizmente tenho que concordar, e só depois de satisfazer o meu ego comprando o iPhone 5S pude notar que é um bom celular, apenas bom! Acredito na tese que desde a morte de Steve Jobs, a inovação parou, e só se mantén no mercado devido a super valorização da marca devido a muitos anos de inovação, que atualmente deixam saudade!

    ResponderExcluir
  38. Sério, gente. Vão arrumar uma boca pra beijar.

    ResponderExcluir
  39. Ótimo texto! Só n apoio o Sony Z2 pelo overheating, um erro muito básico! Por isso dei um jeito de providenciar o One Plus One..

    ResponderExcluir
  40. Anônimo18 de agosto de 2014 11:10

    Falou tudo brother.

    Esse negocio de comparar uma coisa com a outra para mim é coisa de guri pequeno. Para mim o IOS foi uma merda (esta sendo) sistema todo fechado é uma porcaria, tem que sempre buscar alternativas e muita pesquisa para poder executar algo tão ridículo de se fazer (colocar uma pasta com músicas em seu player). Mas é questão de gosto e entendo (meus irmãos são loucos pela maça, usam o básico, entendem muito pouco e para eles tá legal, usam apenas FB, instagram e suas câmeras). Faz parte, o que não dá é para ver alguém idolatrando algo feito um louco a ponto de afirmar que a Apple inventou o touchscreen! Também não sou tão fã do TS da maça, pois quando utilizo o Ipad nota-se uma diferença absurda se comparada ao celular (xperia zq, nem é o mais top, assim como o ipad, devem ser do mesmo ano) sei que são aparelhos diferentes, mas a experiencia em certos aspectos esta sendo negativa. Não se pode também querer comparar aparelhos medianos com os topo de linha, o amigo tinha um Optimus e quer comparar com o Iphone. Quanto ao travamento em Android, percebo que alguns aparelhos são realmente extremamente ruins e vivem travando. Mas basta pegar um bom aparelho que isso não irá ocorrer. Falta imparcialidade pro pessoal, larguem esse amor maluco de militante ptista, isso não presta. A apple tá cagando para você, assim como qqr outra fabricante.

    ResponderExcluir
  41. Caras, o fato é: a Apple influencia a interface da cafeteira que vocês usam até o design do carro que vocês dirigem. Portanto, independente de curtir ou não curtir, respeitem. Simples. Opinião cada um tem a sua e cada um é livre pra comprar a marca que quiser.

    :)



    ResponderExcluir
  42. Não se pode discutir com macmaníacos. São como mulçumanos extremistas: fanáticos. E como tal, ignorantes da verdade . A Apple não inventou a interface grâfica nem a tela sensível, por exemplo. Mas vá tentar convencer alguns diretores de arte que ainda vivem no passado quando os mac tinham realmente superioridade gráfica sobre os PCs.

    ResponderExcluir
  43. nunca li nada com tantos erros e falta de conhecimento de causa do próprio celular. Podre!

    ResponderExcluir
  44. Gente, a Apple não inventou os smartphones, poupe-me. Foi uma evolução natural, várias empresas já os tinham idealizados. O negócio é que o Jobs era um bom marqueteiro e sabia vender bem os produtos. Não é à toa que a Apple faz de tudo para fidelizar seus usuários, com iTunes, iPad, Apple TV, já que em especificação técnica os iPhones recentemente lançados ficam bem atrás da concorrência (sem falar do preço, afinal o usuário não compra um telefone, mas uma marca).
    Tudo bem, é uma questão de preferência, eu entendo. Cada um tem o direito a escolher o aparelho que achar melhor, mais fácil de mexer, ou que o deixa mais confortável, enfim.. claro. Mas daí a dizer que a Apple é a melhor de todas, e que todas a copiam, a mais inovadora, que Sony e Samsung só lançam lixo e blablabla é usar cabresto de burro (ou qualquer outro animal, uma égua, por exemplo) e não querer enxergar o que acontece ao redor.

    Ah, e a título de conhecimento, touchscreen já existia no Palmpilot que meu pai tinha lá pelos idos de 1998, com canetinha e tudo rsrs.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  45. Não interessa se o seu telefone faz piruetas, pisca em todas as cores e tem toques engraçados... eu quero algo que realmente funcione!

    A última revolução quem fez foi a Apple.

    As inovações dela estão bem além dos meros detalhes citados pelo autor: Câmera de 20 mp não adianta de nada. O que importa é o tamanho da lente. Qualquer fotografo de verdade sabe disso. Não só posso baixar toques grátis, como também posso grava-los no próprio iPhone, com o garagem band. Enfim...

    Se você não gosta da Apple, por alguma razão fútil que desconheço, não acredite que isso é uma verdade absoluta. A apple está anos luz da concorrência!

    ResponderExcluir
  46. E eis que chega EU, Apple Fag Maximus, para rebater alguns argumentos principiantes do sujeito (entre parenteses).

    Comprar uma capa à prova d’àgua, deixar o celular gigante, com som e toque ruim (corrijam-me se estiver errado, mas grande parte dos celulares não é a prova d'água)
    · Comprar capa com bateria acoplada porque a bateria não dura (verdade, a bateria é uma merda)
    · Usar a maldita bolinha de acessibilidade porque os botões quebram (Nunca quebrei um botão. Os outros fags daqui acho q podem dizer o mesmo. Basta cuidar e não tratar o botão como se fosse buceta)
    · Ficar com a tela escura pra preservar a bateria (O impacto entre o mínimo de brilho e com o brilho no meio é ridículo. O brilho no máximo gasta bem mais bateria, mas te cega de brinde).
    · Toda hora ficar fechando os aplicativos abertos para preservar a bateria (Fake. Fazer isso gasta mais bateria pelo fechamento dos processos).
    · Não ter como passar uma música ou arquivo para o amigo ao lado porque o bluetooth para dados é fake (Baixa algum app q faz isso, ignóbil. )
    · Não dá nem pra colocar música como toque sem pagar (Mentira. Sempre fiz isso. O cara é burro)
    · Mandar mensagens em inglês porque a Siri não conhece meu país. Mesmo tendo o Iphone mais caro do mundo –revista Bloomberg de Setembro- (Baixa a app da Google e usa o Google Now)
    · Manter uma película plástica ridícula e com bolhas porque senão a tela risca (Rapaz, se conseguir riscar aquela tela vc não merece nem usar celular)
    Não poder ligar meu iphone no Itunes de outra pessoa para pegar músicas dela, sem perder as minhas (O iPhone não é mais preso ao iTunes. Basta usar outra app pra isso, bastardo)
    Quando o fundo está com luz, ou saio eu na foto com fundo branco, ou sai o fundo comigo preto (Não tenho parâmetros pra falar da câmera pq nunca liguei mto)

    ResponderExcluir
  47. Iphone já foi sinônimo de tecnologia de ponta, hoje é só status.

    ResponderExcluir
  48. Steve Jobs foi um dos maiores gênios de nossos tempos. Não é só a Apple que está sentindo falta dele. Ele moldou o mundo como o conhecemos hoje. Revolucionou a animação digital, a telefonia, a computação e etc. Manter o ritmo de inovações da era Jobs é algo impossível simplesmente porque Jobs não está mais vivo. Isso é óbvio.
    A Apple não tem mais o mesmo ritmo de inovação, mas manteve a tradição de estar a frente do mercado e proporcionar ao cliente uma experiência completa, do atendimento ao produto final. Todos os detalhes seguem os padrões de excelência da Apple e é isso que torna os seus clientes os mais fiéis e satisfeitos do mundo!

    Na verdade, acho que você só resolveu falar mal da Apple porque ela é popular e isso ia dar audiência para o seu blog.

    ResponderExcluir
  49. Já que você afirma que conhece o lado técnico, antes de afirmar tantas coisas, experimenta desenvolver (aplicação de grande porte) para qualquer plataforma e compara com a mesma aplicação desenvolvida para iOS. Veja estabilidade, a tal portabilidade (Android tem milhões de versões e a instabilidade é bizarra). Depois me fala o que é melhor

    ResponderExcluir
  50. Ng falou ai sobre dois ou tres chips.. o q eh mto importante pra mta gente hj em.dia.. quando a apple resolver lancar um iphone de dois chips vao sair dizendo q as outras matcas copiaram kkkkk

    ResponderExcluir
  51. Li a matéria... e sendo muito cético em acreditar na opinião alheia (afinal, pra mim a única que importa é a minha) pretendo assim que der comprar um outro celular (a alguns anos utilizo dois, porém o Galaxy S1 não está dando mais pro gasto, aliás, a muito tempo não dá mais...) e aí testo essas para tais verdades absolutas... Sou fã da Apple sim, mas não por acaso... Tenho ótima experiência com a marca, afinal todos os produtos que possuo SEMPRE me impressionaram... Confesso que fiquei um pouco decepcionado ao trocar meu velho iphone 4 (que durou 3 anos) por um iphone 5s em novembro do ano passado, mas a decepção foi por perceber que esse novo iphone só era mais rápido e eficiente que o outro (percebe: a comparação era entre um produto mais antigo para um novo da mesma marca, só isso... pq se eu for comparar com qualquer outro celular que já experimentei na vida, nem dá pra começar a comparar) Pra quem se acostumou nos últimos anos a se impressionar com a diferença desses aparelhos para quaisquer outros, isso trás sim uma decepção... Agora, comparar câmera, existem obviamente aparelhos muito melhores, até porque o iphone não tem esse propósito (de ser o melhor aparelho com câmera do mundo), comparar tela (tb não é a função do aparelho, ter a maior e melhor tela), comparar luz do led que acende (faça-me o favor, mas aparelho que fica com luz azul, verde ou vermelha... pra mim é no mínimo cafonice)... Independente de marca, sempre gostei de tecnologia... O iphone é caro, é muito caro, com certeza se pensarmos no preço como produto dentro do Brasil ele não vale o que custa, mas, se levarmos em comparação ao preço praticado em todos os países do mundo, é um preço muito razoável (ou você acha caro pagar R$1200,00 num celular de ponta?), ainda vai demorar pra que eu possa pensar em acreditar que o iphone deixou de ser um caso de sucesso. Achar que ele está morto então... gostei muito do texto, só achei a crítica muito pesada...

    ResponderExcluir
  52. Bando de idiota !!! Donos e sócios milionários e vcs ai ; discutindo ! Fazendo propaganda de graça ! Vão fazer sexo

    ResponderExcluir
  53. Fico besta como o povo fica se estapeando pra defender o iPhone. Tá, eu sei que vocês gastaram muita grana comprando um, ou que vocês parcelaram em 12 vezes e ainda tão pagando as parcelas com o dinheirinho suado, mas por favor, vamos ser realistas. O aparelho há muito tempo é o mesmo, só muda o exterior. Não ganhou nada de diferente, não tem nem um sensor pra detectar se o usuário está olhando pra a tela e não deixar ela apagar (pra mim isso deveria ser padrão em todos os aparelhos).

    Eu fico morrendo de rir quando viajo com amigos que tem iPhone, eles pedem pra passar as fotos que tirei pra eles por e-mail (claro né, por bluetooth não rola). Enquanto isso todos meus amigos com Moto X, Galaxies, LG, já estão com as imagens pq passei por nfc ou bluetooth.

    A pessoa ter que depender obrigatoriamente de uma conexão de dados Wi-Fi ou 3G pra passar os arquivos é de lascar. Outro grande problema é a bateria, nossa esse é o PIOR de todos. Quero ver algum dono de iPhone OUSAR ficar longe do carregador por mais de 12 horas! (claro, a menos que ele nem mexa no aparelho).

    O outro amigo falou ali em cima que desenvolver aplicativos pro iPhone é mais estável - Cara, pesquise antes de falar. Se tu der um Google rapidinho vai saber que grande parte do mercado Android já se encontra na versão 4.x - versão essa que se comparada as antigas é infinitamente mais estável. E outra, depois de 2 ou 3 anos, seu iPhone para de receber atualizações, já os Androids, tu pode passar uns 5 anos tranquilo com eles, atualizando com ROMs personalizadas, mesmo que a fabricante pare de atualizar o aparelho. O diferencial está nessas pequenas coisas.

    Alumínio é bom? É! Mas derruba no chão pra tu ver o estrago. Veja como ele esquenta muito mais fácil do que plástico (afinal, ele conduz calor né). Veja como é muito mais fácil levar um choque num aparelho de alumínio do que num de plástico (vide caso da Aeromoça que morreu eletrocutada por um iPhone quando foi atender uma ligação).

    Plástico além de ser mais barato, mais leve, não amassar, ainda barateia o custo final do produto (salvo os iPhones 5C, que mesmo sendo feitos de plástico custam ABSURDOS, e ainda parecem um celular da Xuxa).

    ResponderExcluir
  54. Aparelho melhor você vai encontrar, sem dúvidas! Mas não troco o iphoneos pelo lixo do android! Quem sabe daqui a alguns

    ResponderExcluir
  55. Voces não sabem desenvolver apps nem para ios nem para android...tamanucú kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  56. Dá-lhe Nokia/ Microsoft....

    ResponderExcluir
  57. America x Japão
    America vende estilo de vida e Japão melhora nossas vidas

    ResponderExcluir
  58. A questão não é quem trouxe as tecnologias primeiro. A questão é que o custo benefício já não é mais o melhor, simples assim. Se for ficar preso a quem trouxe a tecnologia primeiro, então use o primeiro celular com touch que, com certeza, não é da apple.

    ResponderExcluir
  59. Voces sabem codificar seu bando de bostas? Kkkkkk

    ResponderExcluir
  60. Falar mal da câmera do iPhone por não saber fotografar acabou com qualquer ponto que você teria para mim. Quando o fundo tem luz e você não, ou você expõe para o fundo ou liga o flash que compensa a falta de luz no objeto e a foto passa a aparecer o objeto e o fundo. Usar uma exposição média entre o objeto e o fundo resultam em fotos ruins se não houver uma edição na imagem final. Flash possui melhor resultado como luz de preenchimento em dias claros do que para fotos no escuro.

    ResponderExcluir
  61. Uhuuuuuu!!!!!!!
    Um dos melhores arranca rabo que já vi na Net nos últimos tempos. Dá lhe Sony Xperia Z2

    ResponderExcluir
  62. No dia que inventarem um sistema operacional melhor eu penso em mudar. Valew, Falow!

    ResponderExcluir
  63. é mto otário recalcado sem dinheiro falando merda, apple é caro, mas é infinitamente superior, tive android por 4 anos, acabei de pegar um 5s, não tenho mais problemas com meu aparelho, oq ocorria constantemente nos androids da samsung, além do nivel dos apps serem infinitamente superiores também, fodasse capacidade tecnica, fodasse desbloqueio, oq importa é a funcionalidade do aparelho e nisso a apple ta anos luz na frente

    ResponderExcluir
  64. há quanto tempo tem o Sony Xperia Z2?

    ResponderExcluir
  65. Botão frágil? kkkkkk piada né? meu 4s tem mais de dois anos e esta perfeito, mas se der um aparelho que la fora é líder de vendas e é comparado a um relógio suíço nas mãos de um troglodita vai quebrar mesmo, e isso não é exclusividade do iphone tem muito samsung, sony, nokia entre outros que vejo no dia a dia com menos de uma semana de uso e todo fudido já.

    ResponderExcluir
  66. Preguiça de registrar. Enfim, o que adianta um puta aparelho, tipo o Samsung S5 e você põe um Android???? Se tivesse um app ou software próprio. Mas não. Ou seja, você fica com um aparelho muito bom mas que, na prática, não funciona. Sempre usei Android e nao aguentava mais tanta dificuldade, demora e travamento. Mudei para o iPhone e o que me preocupava foi embora. Consigo digitar mensagens e textos rapidamente, sem erros ao tocar na tela, não trava, as fotos em sequencia sao fenomenais e é tudo tão rapido e simples. Se você tá acostumado com Android vai até dizer no começo que é mais dificil manusear um iPhone. Será um erro, pois lutamos contra o que estamos acostumados. iPhone é muito mais simples e funcional. Não se trata de ser mais caro ou status - embora brasileiro ame isso -, se trata de ser pratico e funcional.

    ResponderExcluir
  67. Meu amigo não é por nada não...
    Mais um simples Jailbreak e algumas alterações fariam com que tudo ficasse Ótimo...
    Iphone é uma máquina...

    ResponderExcluir
  68. Concordo plenamente com o autor. Acabo de trocar um 5s pra um celular Android exatamento pelos motivos citados. Ficar escravo de uma marca não dá. Assim como não dá ficar preso a um programa ruim, a bateria ruim, a uma memória pequena e a um bluetooth porco...

    Até agora estou curtindo muito a mudança também com meus 128gbs :)

    ResponderExcluir
  69. TROCAR um 5s por um android? kkkkkkkkk piada do dia!!!

    ResponderExcluir
  70. Edu C.
    Desculpe mas...
    Jailbreak faz seu Bluetooth funcionar com qualquer aparelho...
    E sem dúvidas não vejo alguém usar tal coisa a muuuito tempo...

    ResponderExcluir
  71. verdade ninguém mais usa isso...
    fora que programação pior que a do android não existe, bateria te concordo que dura menos mas ruim? ta querendo mesmo é desmerecer assim como quem fez a matéria, memoria? kkkkkk de que adianta ter um android com 1000000000000 de memoria se continua sendo uma porcaria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU TUDO! Eu li tudo o post, mas desnecessario pensar dessa maneira.. que apple eh um " lixo ", que existem melhores aparelhos, concordo.. existem aparelhos melhores, porem vale ressaltar, que tudo que apareceu hoje em novos celulares, o iphone ja tinha.. Bom sem contar que o touch do iphone eh e sera o melhor de todas as marcas e modelos.. o detalhe inclui tbm para o iphone que nao eh necessario mesmo reiniciar ele, com bugs de aplicativos... eh rarissimamente.. e enfim, eu sempre usei apple, blz, hoje uso android, mas ainda depois de anos, tenho a dizer, Android eh um " BB " perto da apple, e ele tem muito problema e falhas e bug com todos os aplicativos, que mesmo tendo um celular com processador i7, ainda eh um PORCARIA usar ANDROID.

      Excluir
  72. Anônimo19 de agosto de 2014 17:10

    tenho dois aparelhos um com IOS e outro com android, e uma coisa fica muito nítida o iphone não tem um processador maior porque não precisa, ao passo que os cels que usam android tem um processador robusto mas morto...
    muitos jogos de ios simplesmente não funcionam nos cel com android e quando funcionam fazem isso se arrastando, fora aplicativos, minha mulher tem um windows phone e até ele "tenho um certo preconceito contra windows phone" é muito melhor que android nem se compara.

    ResponderExcluir
  73. Apple até nunca mais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos um!!!
      Se é que realmente já foi usuário de ios.

      Excluir
  74. O Sony esquenta demais !!!! Acho iPhone o melhor, e o meu é velhinho ... 4 ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um 4s 32g desde que foi lançado, e nunca tive problemas com nada.

      Excluir
  75. Tah falando besteira.. rola os programas num lg g3 ou num sony z2 . Contra um iphone ..o mesmo ainda eh mais rápido mesmo tendo menos hardware. . O dinamismo e balanciamento de hardware e software do iphone no caso ios.. eh perfeito. . Nao uso iphone mas falar oq vc falou eh peidar pela boca !

    ResponderExcluir
  76. Tenho um iPhone 5s e um Galaxy S4. Tenho utilizado os dois diariamente e intensamente durante vários meses. Adoro os dois.

    Por quê utilizar dois celulares para as linhas profissional e pessoal, quando poderia gastar menos e comprar um Android com dois chips? Pura curiosidade científica. Decidi ter um de cada e colocar os dois animais para "brigar" no dia a dia e ver no que dava. Resultado: adoro os dois, cada qual por características diferentes. Tenho problemas com os dois, pela mesma razão. Explico.

    O iPhone é ótimo para acessar meu e-mail, agenda, web, GPS, aplicativos sem fim, quase nunca trava - é um tanque de guerra tecnológico, com estilo e durabilidade. Típico produto Apple, que além de divertido e estiloso, é eficiente ao extremo.

    O S4 é ótimo para "brincar" com o SO, explorar alternativas de configuração, tem uma performance magnífica e coisas ótimas como cartão de memória, a opção de ler meus pen drives com um simples cabo de R$ 10 e o magnífico Knox para separar meu ambiente de uso pessoal do corporativo. Genial. Mas trava bem mais. Bem mais.

    O melhor? Depende do dia, do que preciso fazer, do humor da operadora de cada um (sim, são duas diferentes... a tal curiosidade de novo).

    Pessoal, não faz sentido achar que um é tão diferente assim do outro... com o tempo, vão ficar cada vez mais parecidos, até que uma empresa realmente inovadora surja com algo realmente diferente e um novo salto tecnológico tenha vez. No passado, apostaria que essa empresa seria a Apple... sem Jobs, já não sei mais. Mas até que essa suposta inovação apareça, cada um compra o que achar melhor, e pronto. Isso não é futebol nem política, é só mais um eletrônico... dispensa paixão.

    ResponderExcluir
  77. Acho que a principal crítica do autor é a falta de inovação, e sabe o que dói? É saber que a Apple tem SIM toda a tecnologia necessária pra dar esse salto enorme, mas eles não usam. Não aplicam essa tecnologia toda pois não produzem mais, e se colocarem tudo o que têm numa única versão não terão o que lançar. Então será assim, até alguem realmente genial assumir o controle da Apple...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem é questão de tecnologia. A tecnologia em si é quase de domínio público. O problema é que só a equipe da Apple trabalha no Ios, enquanto uma comunidade global de desenvolvedores e empresas trabalham em melhorias para Android.
      O que a comunidade Android não tinha era o Jobs. Agora que a Apple também não tem, a inovação começou a pender mais para o lado do Android...

      Excluir
  78. Parabens, Minoru Raphael!

    Agora va se informar sobre linux e entendera que os computadpres da apple nao sao um bom negocio para a grande maioria dos usuarios ...

    "Think Different"

    ResponderExcluir
  79. Usuários de iphone ou são meninas ou são menininhas. Apenas pela marca e status. E adoram dar um chilique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pela sua logica, usuários de android são vagabundos que não tem dinheiro nem para pagar por um app, assim preferem um sistema mais fácil de arrumar programas piratas...
      Eu realmente não entendo porque esse povo tem tanta raiva do iphone, vontade de ter e por algum motivo não pode? só pode ser...

      Excluir
  80. Lendo este post a única certeza que tenho é que quem morreu foi a gramática.

    ResponderExcluir
  81. Só não sei da onde tirou a tela indestrutivel, mas blz

    ResponderExcluir
  82. Então eu saí da caixa e voltei para ela, porque já passei por todo tipo de aparelhos que você imaginar, e nenhum me deu tanta estabilidade quanto o iPhone. Atualmente tenho um Moto G, um galaxy S4 e um iPad, e por mais aberto e cheio de funcionalidades que os celulares sejam, eu ainda prefiro mexer no iPad.
    Android tem tudo, mas tudo mesmo, até o que eu nunca irei usar.

    ResponderExcluir
  83. E... enquanto isso, as peças de tudo acima citado são manufaturas baratas feitas com mão de obra barata.

    ResponderExcluir
  84. Cada um escolhe o que quiser...e quem não gostar do qur outro falou foda-se!

    ResponderExcluir
  85. Tira uma foto com o Z2 e uma com o 5S, compara, senta e chora com seus 20mp.

    ResponderExcluir
  86. Já tive vários cels tops com Android... coisa que nunca mais quero pra mim... ANDROID TRAVA, FICA LENTO com o tempo, é um lixo...

    Estou com o iphone5 atualmente e aguardando o 6 chegar... ANDROID NUNCA MAIS. APPLE > ALL. STEVE JOBS > ALL. Chorem pobredroids...

    ResponderExcluir
  87. MP NÃO SIGNIFICA NADA GENTE BURRA! nosso olho só enxerga até 8MB, a partir dai só serve para ter mais "área" na foto para que possa dar um crop depois e ficar em melhor qualidade, ou seja, GRANDE MERDA, é só para enganar os burros e fazer com que comprem produtos com mais MP... kkkkk estudem antas falantes.

    ResponderExcluir
  88. Eu li e reli o post e uma parte dos comentarios, e mt coisa não ficou clara para mim.
    Voce diz entender e saber de apple, e não ser um hatter. Mas desconhece uma coisa simples como colocar um ringtone pelo itunes.
    Fora outros absurdos q foram falados como capa a prova d'agua deixa o celular com som e toque ruim, botoes que quebram, tela q risca facilmente - o que vc anda fazendo com o seu telefone? melhor voltar ao nokia 3310, pq parece ser o tipo de pessoa que fica nervosa com o cachorro e joga o celular do 5 andar pra ver se quica!
    nem vou tentar argumentar essas coisas faladas, pq já foram mais que explicadas pelos comentarios e tb pq pra mim ficou claro que esse post foi do tipo "vejam meu blog, comentem, deem ibope pra mim pq estou precisando".
    a disputinha de internautas que ficam querendo briga ios x android, ou apple x samsung, e outros é enorme, entendo que todos queiram se aproveitar dessas brigas para ganhar ibope.
    pelo menos, numa próxima vez, faca um post com informações veridicas, ou pelo menos busque as informações e coloque reais diferencas e problemas de qqr uma das plataformas.

    pronto, parei. ganhou a minha atencao e apareceu, mas nao volto mais ao site por notar a total falta de conhecimento por sua parte...

    ResponderExcluir
  89. Nossa, muita abobrinha, muita ofensa desnecessária. Vou tentar contribuir com alguma coisa útil.

    Bluetooth: o do iPhone é fake mesmo, só funciona com outros dispositivos da Apple ou homologados por ela. É uma diretiva de segurança que atrapalha muito a vida.

    Bateria: dura pouco, mas dura mais que a maior parte dos concorrentes. Percebi isso nas férias, comparando com o Android da minha esposa. Talvez na nova versão (KitKat), esse padrão mude.

    Estabilidade: eu considero que não há muita diferença mais. Ainda mais considerando o Android padrão da Google.

    Desempenho: também não vejo muita diferença.

    Design: é questionável. Sabe-se o que esperar da Apple e os dispositivos com Android são muito variados. Para o meu gosto, destacam-se Motorola e HTC. Os outros eu acho meio parecidos com o iPhone.

    Sistema Operacional: depende muito do gosto. Pessoalmente eu estou esperando o iOS 8 para ver se continuo na Apple ou migro de vez para o Android. O iOS 7 está muito defasado.

    Segurança: Apple é mais seguro e ponto final. Apesar do número de dispositivos vendidos, não tem vírus para a plataforma. O preço disso é um aparelho mais fechado. Não dá pra fugir disso, a não ser que rode Linux.

    iTunes: agradeço pela dica do DeTune. O iTunes é bem ruinzinho.

    Memória: eu prefiro dispositivos com memória expansível. O custo para ter mais memória no telefone é maior que o de um cartão de memória.

    Câmera: não conheço todos, mas dos que comparei (Nexus 5, Samsung S5, Moto X e G), o iPhone 5 tem melhor imagem. Avaliei saturação, balanço de brancos, exposição, nitidez, e recursos do app de fotos.

    Tela: é bastante nítida e com excelente resolução, mas é muito pequena. Eu gostaria de ter um telefone com tela maior.

    Siri: aquilo não existe. É horrível! O app da Google esculacha a Siri. A Siri não entende nada. O Google entende quase qualquer coisa que eu diga, até palavrão.

    Resumindo: o iPhone é um excelente telefone. O problema é que, para ter maior segurança, só é compatível com outros dispositivos da Apple. O iOS 8 promete permitir maior personalização do telefone, se aproximando mais do Android. Mas, na real, qualquer celular top é excelente. Vai muito das necessidades de cada um.

    ResponderExcluir
  90. Complementando:

    iPhone 5S 16GB = R$ 2.799,00

    iPhone 5S 64GB = R$ 3.599,00

    R$ 800,00 para ter mais 48GB. Preço por gigabyte = R$16,7.

    Memória micro SDXC de 128GB da Sandisk = R$ 380,00. Preço por gigabyte = R$2,97.

    Fontes:

    Apple BR
    http://store.apple.com/br/buy-iphone/iphone5s

    Boa Dica
    http://www.boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=17&XT=3&XG=4&XJ=1&modelo=122510&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? esta comparando apple com micro sd? micro sd que vive dando pau? kkkkkk
      Cada piada, povo adora justificar suas escolhas mesmo quando são ruins.
      De boa cada um gasta seu dinheiro com o que quiser, mas tenha consciência das escolhas que faz, é o mesmo que vir aqui e falar que bmw é caro e não presta por isso prefere fiat kkkkkkk

      Excluir
  91. E agora que gastei muito com aplicativos da Apple?Me ferrei e perco tudo???Acho que estou preso a marca porque não quero gastar tudo de novo com outra plataforma

    ResponderExcluir
  92. Só digo UMA coisa:
    Tive Galaxy: G5, Ace+, e S1 e mais um Xperia U.
    Troquei por um iPhone 4 q uso até hoje.
    Com TODOS os galaxy, tinha q rebootar no mínimo uma vez por dia, isso quando não travava e tinha q tirar a bateria.
    Anda não sei o q é PRECISAR rebootar meu iPhone. Ele só funciona.

    ResponderExcluir
  93. Alem de tudo o que disseram a favor da apple, so digo uma coisa a mais.
    A apple tem garantia de 1 ano, ou extendida por miseros 100 reais, quebrou botao, tela RISCOU ou qualquer outro problema, 10 dias tem um IPHONE NOVO , QUALQUER outra marca, iiiiiiiiiiiiiiiii.....pode esperar uma assistencia tecnica PESSIMA .

    ResponderExcluir
  94. iPhone é a Britney Spears da tecnologia.

    ResponderExcluir
  95. HTC ONE M8X
    Quad-core 2.5 GHz
    Iphone 7 não vai alcançar... é taca...
    Iphone = lixo

    ResponderExcluir
  96. HTC = Melhor smartphone de 2013
    fonte: http://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/mwc14-htc-one-e-o-melhor-smatphone-de-2013/

    ResponderExcluir
  97. IOS 7: SAIBA O QUE FOI COPIADO DO ANDROID E WINDOWS PHONE NO SISTEMA DA APPLE
    http://manualdatecnologia.com/android/ios-7-saiba-o-que-foi-copiado-do-android-e-windows-phone-no-sistema-da-apple/
    Iphone = passado

    ResponderExcluir
  98. O melhor mesmo é ler todos os comentarios e se encantar com quanta energia é dispensada acerca de um objeto cuja utilidade é basicamente alienar e mediocrizar toda uma geração que se acha super conectada com a realidade quando, na verdade, está cada vez mais distante do mundo real.

    Parabéns!!! Geração de mediocres!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você disse tudo!!!
      Tanta discussão por nada, enquanto isso paginas que deveria ter milhares de acessos como a pagina do senado estão como sempre vazias, lá varias leis para ferrar com nossas vidas são aprovadas e esse povo não faz nem ideia...

      Excluir
  99. Paro de usar iphone quando os milhonarios por todo o mundo pararem #melhor do mundo

    ResponderExcluir
  100. Mais cedo ou mais tarde vai ser superado isso é óbvio (eu acredito que já foi) e será ainda um dia peça de museu. Falando em cópia ninguém lembrou que a samsung ganhou dentro dos EUA contra a apple uma proibição de iphone e ipad ate a última instância que o Obama vetou alegando que a decisão do instituto de propriedade intelectual dos EUA afetaria a economia do país. Alguns anos atrás também ninguém poderia acreditar que a nokia iria a falência. O melhor é assistir os argumentos esgotando a cada dia pois a tecnologia não é uma coisa que se prende ao passado.

    ResponderExcluir
  101. Gente achei o post fraco, cheio de informações acertadas e outras equivocadas. A mais aberrante foi o autor dizer que se ele tirar uma foto com o iPhone tendo um fundo branco ele sai preto. Sou fotógrafo profissional, então posso falar com propriedade, querido isso se chama exposição. Isso vai acontecer com a melhor câmera do mundo

    ResponderExcluir
  102. Quer evitar isso em qualquer câmera da forma mais fácil? Usa o recurso HDR

    ResponderExcluir
  103. eu usei um iPhone 4 de 2011 até 2013.

    em 2011 o Android era uma merda, e convenhamos que ele só foi melhorar nas últimas versões, acredito que depois da 4.1.

    mas mesmo assim, sempre tive preconceito contra o sistema operacional da Google, pelo o que meu ídolo, Steve Jobs, sempre pregou.

    mas minha mentalidade mudou completamente, quando eu resolvi que era a hora de dar uma chance para o Android e comprei um Nexus 4.. foi um salto tão enorme na minha vida, tudo ficou mais interessante, a plataforma ser mais aberta, a personalização, os widgets que facilitam e muito a vida, a tela maior (que agora, depois de tanto tempo, possivelmente será incorporada no iPhone 6) ....dai eu pensei, eu estava enganado esse tempo todo ? mas não, como eu disse no início desse texto, o Android era uma porcaria nas suas versões anteriores, e o admiravel nisso tudo, é que ele evoluiu de uma forma que iOS passou longe de conseguir acompanhar.

    hoje, estou incrivelmente satisfeito com meu Nexus 5, que usa Android puro na versão 4.4.4, talvez sua bateria não seja tão boa, mas é melhor do que do iPhone 5S da minha amiga. a câmera também era um ponto negativo no Nexus 4, mas no novo ela é tão boa quanto do iPhone 5S. não sinto falta do iOS em nenhum momento.




    ResponderExcluir
  104. " Não poder ligar meu iphone no Itunes de outra pessoa para pegar músicas dela, sem perder as minhas"
    Por favor, aprenda a usar o iTunes para depois tirar suas conclusões. O trecho acima não é real. Você pode usar o iTunes de várias pessoas, basta apesar sincronizar as musicas manualmente.

    ResponderExcluir
  105. UAL, UAL, UAL, RRRRRRRRRRRRR!

    Tem gente que quer aparecer, mas acaba fazendo caca. Vou ser bem superficial.

    Em primeiro lugar a Apple não é só moda é uma empresas inovadora e que mudou o mundo e da referencia e cria tendências até hoje a outras empresas. Trouxe design e deu ao consumidor a possibilidade de tecnologia ao alcance de todos. Antes de Jobs, só as empresas grandes podiam ter acesso a isso.
    Em segundo lugar a Apple é cuidadosa em seus produtos e não fica vendendo um monte de benefícios que parecem bons, mas só enganam trouxa.

    Um bom exemplo pode se dar a Sony ter lançado notes com processadores I3 e I5 na frente, enquanto a Apple ainda estava com seus Cores, e o por que? Simples, a Apple aguardava uma solução para o problema de consumo rápido da bateria com esses processadores. Quando a Apple lançou suas maquinas com esse processadores ela tinham 6 horas de uso enquanto os da Sony só tinha 1 hora e meia de duração. Dãã!

    O mesmo aconteceu com a câmera de outros celulares que diziam ter o dobro de megapixel, mas quando transferidas para o computador se mostravam inferiores pela taxa de compressão e um range inferior de latitudes. Eu acabei de compra uma câmera com menos megas, e que é melhor do que a antiga que eu tinha com o dobro.

    Todos os produtos da Apple são produzido e testados em uma linha de produção desenvolvidas para funcionar em paridade, diferentes das outras marcas que fazem um mix de peças que são produzidas para diversos produtos diferentes, ou seja o HD da Samsung, a placa mãe da HTOC, a tela nem sei da onde e por ai vai. É por isso que a Apple é tão fechada, para garantir workflow e por isso mesmo quando acontecem problemas, esta de longe de ser um PC.

    A Apple não tem problemas em trocar ou dar um excelente suporte para seus produtos, por que sabe que seus produtos são bons, mais do que isso ela respeita seu dinheiro, sabe que você investiu uma grana pra não ter problemas.
    Aqui em países mais justos um Iphone é tratado com um bom produto por que não custa o ridículo que custa no Brasil, muito menos objeto de exibição dentro desse pensamento medíocre de brasileiro que é pra tudo, carro, roupa e tudo mais.

    Experiências ruins você pode ter com tudo, mas tem que saber avaliar o grau e a comparação pra ser pragmático sobre algo. Afinal tudo é uma questão de personalidade, gosto e utilidade. Eu comecei com Mac, fui pro PC e acabei voltando para Apple. Se um dia vou ter que deixar a Apple novamente e migrar para um novo sistema eu não sei, mas espero que não.
    Enquanto isso a loja da Sony vive as moscas enquanto a Apple bomba a todo instante. A Apple mudou a indústria da musica, de imagens, de filmes , de entretenimento, acessibilidade, comunicação, ..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me informa se você sofre de alguma deficiência mental, não quero ser considerado alguém cruel. Mas se por acaso você ainda não foi diagnosticado com alguma doença severa, é bom ir no médico. Será que você sofreu um derrame antes de escrever essas besteiras e não percebeu? #ficaadica

      Excluir
    2. desconsidere esse Anônimo22 de agosto de 2014 14:37

      Deve ser um desses moleques que bebe nescau geladinho feito pela mamãe, afinal afirmar que uma pessoa teve derrame por escrever o que você escreveu, só pode ser mais um acéfalo de internet é o que mais existe atualmente, e ainda usa # kkkkk muito moleque mesmo kkkkk
      Cada imbecil que aparece nesse tipo de post...

      Excluir
  106. Hahahhaa.. Os ILovers pira...
    Nunca tiveram um Android e ficam atacando nos comentários o cara que está desgostoso com o Iphone e gostou de um Android...
    Não aceitam que a Apple deu uma estagnada....
    Continuem com seus Iphodas e sejam felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só já tive como ainda tenho e afirmo android é um LIXO!!!
      Perde de lavada para windows phone, paro o ios então nem falo nada.

      Excluir
  107. http://blogdoiphone.com/2014/08/acoes-da-apple-voltam-a-bater-recorde-historico/

    "Ações da Apple voltam a bater recorde histórico." Nada mal para uma empresa fadada ao fracasso, hein!? Se informa antes de escrever qualquer besteira na internet, cara.

    ResponderExcluir
  108. Bando de idiotas. Tenho uma amigo assim, alienado como se tivesse ações da Apple. Enquanto vocês se prendem a achar que todo mundo copia da Apple e blá blá blá... eu como consumidor aproveito a concorrência e tenho a "liberdade" para comprar qualquer copia aperfeiçoada. Outra coisa, comprar celular pensando em revenda? Celular não é carro, se pensam em revenda é por que ele deixa de satisfazer rapidamente. Compre um smart completo que você possa usá-lo por pelo menos 3 anos e seja feliz. Ah... só pra constar, tenho um Galaxy S5, acabei de trocar por causa do 4G que meu S3 não tinha, mas afirmo, jamais trocaria meu S3 por um Iphone 5 tendo que colocar grana em cima. Estou cansado de ver gente com Iphone e não tem grana nem pra um plano de dados ou parcelado a perder de vista usando chip pré-pago. Concordo totalmente com o autor, se libertem, se permitam usar um smart de verdade por um tempo, verão que a maçã está podre.

    ResponderExcluir
  109. A Apple foi... a Apple fez... foi graças à Apple... bla bla bla quem vive de passado é museu, e no mundo da tecnologia quem não inova morre. A Apple já "faliu" uma vez com a saída do Jobs, e a julgar pelo forma que estão deixando o Iphone se tornar obsoleto em relação à concorrência parece que não aprenderam a lição.

    ResponderExcluir
  110. Concordo com o autor. Tenho um iPod touch 1 que não atualiza mais e tenho também um iPhone 4 que do nada parou de funcionar a câmera traseira e o botão do menu.
    Depois de muitas pesquisas e com medo de sair de dentro do "mundo Apple", resolvi me arriscar, comprei um Galaxy S5. Estou amando e não me arrependi nem um pouco de sair fora da Maçã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mimimi sai fora até parece, se parou de funcionar é porque você é um ogro, da mesma forma que seu galaxy também vai parar tenho um s4 desde o lançamento e não tenho o que falar o aparelho é ótimo já essa merda de gaylaxy o meu fica jogado é uma merda, quem sabe quando tirarem o android dele...

      Excluir
  111. Gosto é igual a cú! Leptop é burrice mesmo! Um iphone dura mais sim que qualquer outro aparelho, principalmente os da samsung. Já tive Galaxy S, SII e SIII, todos travavam. ja tive tb um LG com android, um lixo. Hoje possuo um Iphone, e confirmo que não trava. Quando a vírus, seja em qualquer dispositivo, smartphone, pcs, lAptops, etc... VÍRUS É MAL USO, É PORQUE NÃO SABE USAR MESMO OU É INOCENTE a ponto de clicar ou instalar o que não deve. Aí depois fica reclamando! Se existe o vírus é porque sempre há um trouxa para aciona-lo mesmo que sem querer.

    ResponderExcluir
  112. Software/SO é uma questão de gosto. Em se falando de aplicativos, tudo que tem pra um, tem pro outro também. Os que são desenvolvidos pra uma plataforma, rapidamente chegam para a outra. O meu android raramente travou algum aplicativo. Os apps rodam redondinhos. Amigos meus têm Iphone, e quem fala que ele é intravável é um mentiroso ou não instalam nenhum aplicativo não nativo, pois os deles travam também. A integração com outros dispositivos é maior no Android e no windows, indiscutivelmente.
    Já o hardware e dispositivos incorporados aos aparelhos, Iphone perde de alguns modelos sim.
    O Iphone 6 (que será lançado em set2014) terá menos hardware e custará mais caro do que o Z2 (lançado em jun2014), por exemplo (só para se ter uma idéia: http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=6378&idPhone2=6144)

    Nessa comparação Iphone 6 x Xperia Z2 pode-se ver diferença considerável nas câmeras, resolução da tela (mais baixa no iphone, mesmo com a tela maior), qualidade de som, capacidade de bateria, capacidade de armazenamento, resistência à agua e poeira, tv digital, rádio FM, NFC.
    Comparação baseada nos rumores da configuração esperada para o Iphone 6.
    Esclareço que para o MEU uso, o Iphone não atenderia da maneira que desejo.

    ResponderExcluir
  113. Disse tudo. O ipad/iphone é um lixo. Tb não me atende, uso o meu ipad 2 hj como porta copo. Odeio o iOS travado q não te deixa fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não venham me falar que existe uma gambiarra pra fazer pq é um absurdo pagar caríssimo e ainda ter que ficar 1 semana na Internet pesquisando uma solução alternativa (q o próprio fabricante não indica) pra fazer coisas simples que seria fácil de se fazer em qlq outro dispositivo. É gostar de sofrer demais.

      Excluir
  114. Muita gente paga para falar bem, muita gente paga para falar mal! O fato há muito existem várias opções melhores e mais acessíveis que Apple em tudo. Os viciados em maçã comida podem continuar comprando, sem problemas. A única coisa que me entristece é ler: "mas dá para colocar Ringtones grátis super fácil". RINGTONES????!!!! Cara, vai te modernizar. Parece que tu saiu do Nokia 6120 (que precisava de ringtones) para o iphone... hahahahahah

    ResponderExcluir
  115. Galera, sou designer, trabalho com iMacs a muito tempo, inclusive já tive todos os modelos que foram lançados pela Apple®, tenho atualmente um iMac 21" que já fazem 8 anos, continua fazendo dinheiro, não pega vírus, e também um Macmini Core i7, bala, um iPhone 4 que comprei no lançamento, show até hj nunca deu problema. Comprei os produtos porque já trabalho com Apple a mais de 20 anos, sempre me garantiu estabilidade e nunca me decepcionei utililando... tive sorte em 20 anos, não sei... mudaria para outra plataforma? Sim, desde que me mostrasse a mesma segurança para trabalhar. Já tive a oportunidade de trabalhar com máquinas montadas (PCs) superultragigamegapowerturbinadas, que vez ou outra davam conflitos com memória, placas disso e daquilo, não suportei e voltei para os MACs. Em relação ao iPhone, gosto do meu iPhone 4 que comprei quando foi lançado, nunca deu pau, recebe atualizações e funciona direitinho, no mais senhores, a gente compra o quem vontade e pode comprar, seja da Apple, Samsung, Sony e por aí vai, pesquisar o melhor produto com custo/benefício fica da escolha de cada um, afinal de contas, cada um ganha o seu dinheiro e compra o que der na telha, tendo prejuízo ou não.

    ResponderExcluir
  116. É só juntar meia dúzia de fanboy da Apple com meia dúzia de fanboy de Android que o negócio já vira a faixa de gaza. Impossível uma discussão sadia nesse ambiente. Bando de fanboy de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fanboy Android é a pior raça pois além de fanáticos irracionais ainda odeim tudo que seja diferente. Religião Google destes retardado

      Excluir
  117. E é só aparecer um idiota que não tem educação, que o assunto passa de uma discussão pra um relinchado. Ainda bem que não estou perto de você, senão eu levaria um coice.

    ResponderExcluir
  118. Anônimamente o cara fala até que vota na Dilma aqui...

    ResponderExcluir
  119. A fodam-se com toda essa briga. Essa historia é balela. To escrevendo de um nokia 5220 que carreguei pela ultima vez em 1999.

    ResponderExcluir
  120. O camarada faz um post para divulgar o descontentamento com Apple. Qual outra marca provoca esse tipo de reação ?? Da onde uma Samsung, Microsoft ou Google vão marcar tanta comoção nos clientes ?? Nem a pau. A Apple vem fazendo história a 40 anos, desde o Apple II, Mac até a mobilidade atual, o mercado gira em torno dela. Impossível não simpatizar, quem gosta de tecnologia reconhece a gigante histórica que é a maçã. Tanto que faz o cara vir publicar esse baita texto CONTRA e outras dezenas de respostas gigantes a FAVOR. As pessoas de dedicam a falar, que Google ou Samsung provocam isso ?? São pinto perto dela. Daqui a pouco ela simplesmente revoluciona o mercado novamente (faz isso nestes ciclos ao longo de décadas) e o cara deste post volta a babar ovo pra ela. Só Apple provoca isso.

    ResponderExcluir