Oração



Abba, pai..
  Dessa vez estou escrevendo para não esquecer nada.

  Tem acontecido tanta coisa, tão rápido. De repente eu cresci. Estou realizando sonhos e vivendo desafios emocionantes. Mas curioso, não sinto medo. Acho que é porque percebo sua presença em todo tempo, e de alguma maneira, isso me acalma.
  Eu ando um pouco agitado, mas queria te dizer que eu percebo. Eu tenho visto seu cuidado.. Deixou o céu todo laranja bem quando eu tive uma folguinha pra ficar lá fora. Me abraçou através de uma menina de 6 anos e fez os 3 semáforos demorados segurarem o verde no dia do dentista. Ontem eu dormi muito bem e quando levantei pra ir ao banheiro ainda faltava muito pro despertador tocar, do jeito que você sabe que eu gosto. Tenho feito mais exercícios e parece que isso está gerando uma correnteza boa por aqui. Hoje uma mãe de aluna trouxe várias coisas saudáveis para o intervalo das 16h.
  Obrigado pelo Luan e pelo Davi, o caminho é mais leve quando a gente ri. Sê com eles na volta pra casa, toda noite, e com as aflições que partilhamos. O Leonardo Gonçalves disse “Que a minha voz e a minha dor estejam em sintonia com o mundo ao meu redor”. Me faz sensível à eles.
  Obrigado pela minha casa e tudo que ela tem dentro. Eu comprei uma tevê um pouco maior, mas não quero perder as minhas prioridades. Eu sei bem que isso é uma doença perigosamente lenta e silenciosa. Te sinto mais naqueles que me esperam até tarde para o jantar. Eles são tudo que eu tenho, então me ajuda a honrar a história de quem veio antes... E se lá na frente não der certo, que pelo menos seja algo bonito para meus netos contarem numa fogueira.
  Queria te agradecer pelas pessoas que tem cruzado meu caminho. Tenho aprendido muito com elas. As vezes dói, como aquilo que eu sentia no joelho quando era criança. Chamavam de “dor de crescimento”. Não deixa eu atrapalhar a vida de ninguém e faz de mim um fôlego pra quem tem cruzado desertos. Você sabe que eu tenho essa mania de acreditar nas palavras, então afasta de mim os falsos homens, e não permita que mulheres deselegantes se demorem na minha cama.
  Às vezes recebo mensagens de pessoas de longe. Elas me contam de suas angústias e eu não sei o que responder. Então, de todo o meu coração eu apenas consigo doer junto. Fico perdido, e frustrado por estar perdido. E na impotência de não ajudar, me rendo como Isaias em “Eis-me aqui, envia-me a mim”...
  Agora minha semana é preenchida por centenas de pessoas, e eu falaria uma noite toda sobre cada uma delas.. Sonda meu coração e vê como é verdadeiro o querer bem que sinto pelos meus meninos. De todas as idades, cores e credos.. Te vejo em todos eles. Hoje a Lê aprendeu a ler partitura super rápido.. caramba.. O Lucas parece que está indo melhor em Matemática, o Victinho nunca mais sentiu o cotovelo operado e a Isa vai cantar a música mais difícil da vida dela... A Lorena pediu tanto que eu até furei a dieta, fomos comer pastel na feira. Tudo bem amanhã queimamos no CrossFit. Alías, abençoa aquele lugar, eles mudaram a minha vida e a Anninha está gravida.

  Sabe que sou impulsivo, teimoso e até carente. Me apaixono na fila do pão. Então desculpa algumas insistências, não é falta de fé.. É só ansiedade.


Tetelestai.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



2 comentários:

  1. Obrigada pela vida do Minoru, Pai. Que tantas vezes me faz enxergar coisas de um jeito que eu já não sabia mais que existia e que me Deixa constrangida com tamanha sinceridade no que faz, no que diz através dos olhos. Porque eu não entendo muito de olhares, Pai, mas sei lá, o brilho que o Senhor pôs alí é diferente. Talvez um reflexo seu. E eu também não entendo porque ele apareceu aqui na timeline da minha vida, talvez também um jeito de o Senhor me mostrar um outro jeito de sentir. Um outro jeito de ... Sei lá, uma leveza. Isso! Obrigada pela leveza que ele me traz, mesmo estando lá e eu cá. Me mantenha perto de gente assim. Mesmo estando longe. ����

    Adorei o seu texto. Obrigada por me Inspirar (e me fazer bem)

    P.s: Eu não consigo não amar a sua simplicidade nas palavras e na vida.

    ResponderExcluir
  2. Abba, obrigada por cuidar de mim e me mostrar com as palavras do Minoru muito do que sua palavra tem ministrado em mim. Abençoe ele, seus sonhos, dons e desafios. Eu agradeço pela vida dele. :)

    ResponderExcluir