As mulheres e suas máscaras

Não, eu não entendo de maquiagens. Pra falar a verdade sigo a “lei da porta”. Resumindo, consiste em manter um limite seguro para com os cuidados pessoais e estéticos. Da linha da porta do banheiro para dentro, tudo bem –salvo exercícios físicos e alimentação claro, me refiro a clínicas e salões-. Quando é extrapolado este limite, algo pode dar errado. Eu disse pode.
Todavia, também não entendo de chinelos mas sei identificar os de melhor qualidade e até arriscar umas justificações. O mesmo ocorre com panelas, gramados, aviões, chuveiros e canapés.
Sabe, tirando Dorival Caymmi todo homem gosta de mulher maquiada. Que homem resiste a uma mulher de salto?! Ou mesmo a uma cor bonita, aquela que as mulheres que se alimentam bem têm.
Mas é inegável que as vezes Houston have a problem. Não sei exatamente explicar o porque, mas existem mulheres que ficam com o corpo de uma cor e a cara de outra! Parecem participantes daquela brincadeira de pegar a cereja na farinha! Nossa, e existem as mulheres LARANJA! Sim! Não me pergunte o motivo. Geralmente as ricas são laranja. Há também aquelas que tem a bochecha da Pucca –uma boneca japonesa que a minha irmã tinha-. São duas bolas vermelhas iguais as daquele palhaço que anda de triciclo naquele filme que me foge o nome agora. Mas pena -e não gosto de ter pena de ninguém- sinto de algumas mulheres que andam de salto parecendo aqueles caras da praça da Sé que andam em cima dos cacos de vidro, ou como aqueles caras que correm na finada “Ponte do rio que cai” do Faustão!
Mas o pior de todos: O coitado se apaixona por uma mulher. Namora anos. Pede em casamento. E no grande dia... Ela está irreconhecível! Isso mesmo! Quando as portas se abrem, aparece uma outra que se custa a reconhecer! Pobre dos noivos míopes! Devem ficar numa insegurança! Não bastasse a roupa que já é inédita, o cabelo também se metamorfaz! Geralmente em forma de colmeia para cima-. Parece que no dia mais feliz de um casal, metade dele não comparece a festividade! Penso que o noivo fica se repetindo:
-Calma, é ela. Em algum lugar ai dentro, é ela. Calma.
Bom, sei que isso pode me render muito mais males e desconfortos do que eu espero. Mas.. Sei que por muita, muita misericórdia, Deus me presenteou com muito mais do que eu merecia...

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



0 comentários: