O atrapalhado fruto verde


Hoje tive uma daquelas conversas com a minha mãe. Mais uma vez, suave como a canela, me pois de volta ao meu lugar. Lavou toda a minha arrogância e prepotência com uma chuva de coerência.

Me envergonhei de ver o tamanho da pena que eu tenho de mim mesmo ao fazer certas atividades “desconfortáveis” no dia-dia. De ver a desonra da minha geração por sua não consciência política. De ver como eu prego uma coisa e vivo outra. De ver meus queixumes infantis e imediatistas diante de empasses pífios.

Baguncei mais uma vez em baús empoeirados de minha memória, histórias de todos os meus familiares e novamente concluí que a minha ainda é a mais leve das fainas.

O pior de tudo é que quem à chamou para conversar fui eu! Crente que a segurança ensaiada no banho me daria veracidade e peso em todos os meus científicos argumentos experientes!

A voz baixa me constrangeu os carregados e apontados pulmões. A candura do olhar enlaçou minhas mãos por detrás. O cuidado com as palavras me deitou maternalmente na lona aos 37 segundos por nocaute.

“Jesus cristo nunca apontou o dedo. Cativava o diferente pelo amor. Dê seu tempo às pessoas e não ao seu computador ou à você mesmo. Seja prudente e zeloso com os mais vividos pois tu, outrora serás também obsoleto mesmo aos olhos de quem amas.”

Foi assim. Curto. Pontual. Elegante. Indefensável.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



2 comentários:

  1. Todos os atos de JESUS foram planejados e concretizados com AMOR...viver da mesma forma é grande idéia... "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave."
    (Efésios 5:1-2)

    ResponderExcluir
  2. É incrível como elas fazem isso. E no improviso.

    ResponderExcluir