O Ladrão de Havaianas

Quem é Deus?

Deus é esse cara aqui sentado do meu lado. Na verdade ele está é louco para entrar no FaceBook dele. Por isso está aqui. Eu sei, eu sei, você está achando tudo isso muito estranho. Na verdade acho que não está o-reconhecendo porque ele está sem barba. É que nós estávamos brincando de deixar só cavanhaque mas ele deu uma errada. Ah! E essas havaianas também não são dele não! Elas são é bem minhas! Acontece que ele é cheio de querer usar branco, ai já viu.. A Iraci viu aquela imundice e pois tudo na cândida.

Agora que estou de férias estamos aproveitando para tirar algumas músicas. Ele tem me dado umas dicas de improvisação e campo harmônico.

Sempre acorda antes de mim. Pela noite sentamos na varanda, e com muita Ruffles e Coca-Cola ele me fala sobre as estrelas até a hora que somem com o despertino. Logo, de manha estou morto de sono, claro..

No café, nos viramos sempre com oque tem. Frequentemente esquecemos de fazer compras, ou simplesmente não temos coragem de parar o filme no meio, quando lembramos da falta da manteiga na pipoca. As vezes ele é meio chatinho. Implica com as minhas torradas. É que eu gosto das minhas no 7” e ele põe sempre a torradeira no “3”.

Rimos quando derramamos Nescau ao mexer a colher pequena demais para o copo, ou quando um de nós sobra com a “bundinha” do pão de forma.

Ontem ele queria pescar. De tanto insistir eu cedi. Fomos até o mar. Peixe na verdade não pescamos nenhum. Nem comigo usando a história de André e Pedro como chantagem! Mas passamos boas horas de conversa. Hoje estou vermelho como um pimentão e tenho que aguentar chacotas do “donzelo”. Mas tudo bem..

Fomos à pouco comprar um vinho para mais tarde. E ele não me confirma, mas afirmo com segurança que no episódio do casamento onde transformou água em vinho, apostei que era um Carmènére 2006! O preferido Dele! Aposto! Nosso amigo Vitor diz que outra opção seria transformar em agua “Buena Fonti”, mas ele trabalha na Danone... não vale.

Em fim, temos que sair. Estamos fritando batatas e ele está comendo tudo sozinho! Pilantra!

Beijos! Digo... Tchau! Ah depois eu volto!

Minoru Rodrigues Ueta Raphael

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



14 comentários:

  1. E vocês viram o sofá da sala do tio paulo para ver as estrelas, ou colocam os pés na janela do seu quarto para ver mais estrelas... e no meio da noite assalta a cozinha, pega as torradinhas temperadas da sua vó e jogam mais conversa fora!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha Bru... mt bom passar tempo com quem te cohece...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!! Pude sentir Deus aqui, pertinho, sentado do meu lado!! O jeito mais genial e atual que já vi falarem de Deus, dentro de sua simplicidade, DEus não tá nas alturas, quer estar aqui do nosso lado, em todos os momentos de nossa vida!!Deus deve estar falando: pq tds não me veem assim, calçado de havaianas, partilhando de suas vidas?????
    Que muitas pessoas possam enxergar Deus verdadeiramente assim..Que muitos leiam este texto Mi..

    ResponderExcluir
  4. Minoru, se eu não te conhecesse diria que é um herege, mas como sei que não, digo que você é poeta com todo paradoxo que possa ter: herege/poeta.
    Enfim, amei o texto e a sutileza com que nos mostrou o dia-a-dia com um Deus que se fez como nós e que anda com pessoas como nós.
    Toda hora, todo tempo.

    Lindo! =)
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Reconheci alguns de seus traços...Lembrei da janela grande e de um Vinho Dão de Portugal...Estava no silêncio disfarçado na brisa e se deliciando como taça adornando o nosso vinho na madrugada...

    ResponderExcluir
  6. Mto bom! Ao ler o texto, podemos pensar e sentir ele ao nosso lado, aposto que esta até rindo da minha cara de sono agora rss.
    Adorei o trecho: "Sempre acorda antes de mim. Pela noite sentamos na varanda, e com muita Ruffles e Coca-Cola ele me fala sobre as estrelas até a hora que somem com o despertino."

    Bjooo

    ResponderExcluir
  7. Bacana Minoru, ... leve, descomprometido, sincero! Aprecio textos assim! Parabéns!

    Bjo,
    Eli.

    ResponderExcluir
  8. Deus q eu conheço é leve, simples e companheiro.
    Bom texto!

    ResponderExcluir
  9. ficou MUITO bom o novo layout. super blogueiro agora hein, nossaaaa! rs
    aaaaaa em relacao ao fundo de madeira, vc sabia que tem um sentido? a madeira em contato com seus textos da a sensacao que eles amadurecem como um super-toscano num barril de carvalho.... li isso hoje. deeeeemais ne? ahahah

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Vejo Deus assim, semelhante ao que você descreveu.
    O companheiro ideal para o nosso cotidiano

    ResponderExcluir
  12. Ando me surpreendendo e fico muito feliz em estar passando e ter contato com pessoas que Pensam e Amam.
    Com certeza Deus está em tudo, em cada pessoa que convivemos, nos animais, nas plantas, afinal todos somos um e viemos do mesmo criador.
    Parabéns pelos textos e espero ler muito mais! =D

    ResponderExcluir