A beleza dos Tijolos



“Eu sou o resultado das minhas memórias”.

Villy Fomin

Sim, sou o resultado de tudo que já vi e ouvi. Sou resultado também das coisas que não ouvi ou já esqueci, pois as pausas e lacunas são indispensáveis para uma boa música. Sou feliz e completo. No mínimo estou feliz e completo hoje. Sou parte da história de muitas pessoas. E por ser assim, tenho minha própria história escrita por diferentes pincéis e cores. Ao mesmo tempo sou outorgado à grande responsabilidade de ser arquiteto de mim, e de fazer isso de modo a honrar os que vieram antes de mim. Em salas à meia luz, crio palco onde vivo meus sonhos sob musicas invisíveis.
Certamente o maior de todos os agrados que Deus me deu foram exemplos –e digo “agrados” porque não foram conquistados, vieram de graça pela minha janela-. Pessoas íntegras e errantes, que de maneira humana em um dia amarraram meus cadarços, e em outro tiraram minhas rodinhas. Que todos meu velhos amigos de escola, da rua ou novos da faculdade e ou da igreja se sintam homenageados pelo choro mais puro e sincero de um homem que transborda de sentimento. Por estar tão bem amparado é que minh’alma está poeta sempre! Sejam seus todo o meu tempo, para que sejam minhas também todas as suas aflições. Façamos então com que “nosso conto seja um canto na boca dos leais”.

Que nosso legado seja contado à noite em volta de fogueiras como a geração que frutificou confortável em tardes confidentes.

Muito obrigado, Amém

Minoru Rodrigues Ueta Raphael

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



5 comentários:

  1. "Bom, principalmente diante dos últimos acontecimentos, pude passar um filme em minha cabeça, acho que o filme da minha vida e.. e pude perceber o que eu realmente valorizo, e acho que esse belíssimo texto pode expressar essa construção que fiz de mim.. dos meus valores.. o importante pra mim é estar perto das pessoas que fizeram parte da minha história.. minha família, meus amigos, estes são meus maiores tesouros e eles dizem do que hoje sou.. acho que é mais ou menos isso que quiz dizer, ou pelo menos é o que eu pude ler..Bom, valorize os seus, ame e curta sua família, viva esses momentos que parecem corriqueiros, mas são neles que se constrõem a felicidade..Aqueles que amarraram seus sapatos, que perderam noites de sono quando estava estava doente, eles são as pessoas mais importantes de sua vida, ou pelo menos da minha.. Amo demais minha mãe, meus familiares, meus amigos de muito tempo e aqueles que estão por vir..
    "Obrigada Mi, por tanta sensibilidade...!!!"

    ResponderExcluir
  2. Sempre bem portado de palavras e trilhas poéticas que acalentam a alma...obrigado pelas suas meu velho...tenho prazer e honra de partilhar dias com pessoas honestas como você.....abraços

    ResponderExcluir
  3. Minoru, a sensibilidade com que vc escreveu esse texto me leva a pensar no quanto são importantes os momentos que passamos com aquelas pessoas que estão presentes no nosso dia a dia e muitas vezes reclamamos desses,não os valorizamos com o mínimo de atenção, tanto que tantas vezes eles passam desapercebidos, assim como muitas vezes Deus fala conosco, na nossa cara, através desses pequenos momentos e desvalorizamos isso, e depois dizemos cheios de razão:" Deus nunca responde minhas orações..."

    meu querido, porém distante, e amado amigo, posso simplesmente te agradecer, com um sincero, muito obrigada por abrir meus olhos, para tudo isso, com as suas belas e sensíveis palavras...

    Mais uma vez, saudades de vc!!

    ResponderExcluir
  4. Manooo. Como sempre senti Deus através das tuas palavras, tua sensibilidade transmite o palpitar do coração dEle para nossa alma sedenta! Queria te dizer que postei ele lá no meu blog, se você quiser dar uma olhadinha... não sei se você lembra, mas disse que aompanho sempre o blog e iria pôr alguns posts seus de vez em quando. www.odeuscontemporaneo.blogspot.com


    Abração, Douglas Flores

    ResponderExcluir
  5. asusahuahsauhsuahsaush Sei lá manoo, pode ser, você que sabe! abração manooo. Que o God continue abençoando seu trabalho!

    ResponderExcluir