Vamos à Bahamas!

Sabe...

Eu conheço um lugar agradável. Candura aos amargos.
Lá as comidas são mais suculentas e as dietas mais fáceis.
Os amores antigos são mais fortes, e os platônicos mais belos. As pessoas são incrivelmente bonitas e bem resolvidas, mesmo em suas questões mais intimas.
Mas esse lugar é controlado por pessoas Fora dele. E é ai que o problema começa...
Com a irresponsabilidade de uma viagem de carnaval para uma praia bem distante, na qual não se voltará mais, pessoas tomam as mais diferentes formas. Classificam-se justapostos em adjetivos duvidosos. Duvidosos como tudo que é demasiado especifico e pontual – Sou casado, sou cristão, sou feliz,sou fiel-.
Mulheres Helenizadas juntam-se com homens Herculizados ao som da mais triste valsa fingida já composta. Tornamo-nos populares e populistas. Seguros e eloqüentes. Temos muitos amigos! Existem até os mais arrogantes que se dizem LOTADOS em letras garrafais.
Lá existem ferramentas que descartam o “olho no olho”. Isso é perigosamente encorajador aos covardes, pois torna a terra propícia para o estacamento de bandeiras. Aprendemos superficialmente as mais variadas habilidades reduzindo o processo de aprender em um vídeo (o mais curto de preferência). Reduzimos então as pessoas a perfis, frases (140 caracteres) e fotos (essas campeãs em adultério). Pior ainda quando os ampliamos!
Eu sou uma mentira também. Não tenho 996 amigos, muito menos 118 seguidores -palavra abominável diga-se de passagem-. Minha fé não é de veras resolvida e minhas calças não permitem ser cínico gritando em praça publica que sou “firme na rocha!”. Frequentemente escorrego financeiramente, profissionalmente e interiormente. Não sou tão sociável e estou acima do peso. Agora mesmo estou com uma espinha na bochecha e tenho horror a baratas.
Acabo de aprender a beleza das celestes feiúras de trôpegos humanos. Repouso mais leve agora... com mais você lendo este texto engano uma pessoa a menos hoje.

Amém

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



2 comentários:

  1. Que bom que você orou isso...Esse é o tipo de oração que deveríamos fazer todos os dias, para todas as pessoas que encontrassemos, para que estas saibam, que somos nada além de seres humanos, sujeitos a milhares de erros e defeitos por segundo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nesses dias o ar, o barulho das ondas, o sonho de andar descalço parece-me próximo, tenho vontade de viver...Obrigado Minoru pelas palavras lindas abertas a nós....

    ResponderExcluir