Eu e meu amigo inseparavél...

John Coke

Em algum dia durante o meu terceiro ano de vida, fui apresentado a um senhor. Anos se passaram e mesmo estando sempre juntos, nunca me atentava a alguns comentários despretensiosos porém de extrema sabedoria por ele feito. Infelizmente aprenderia a valoriza-lo quase dezoito anos depois...
Completado minha irmã o pré II, fizemos uma pequena comemoração em casa com pizza e balões. Houve até um “parabéns pra você” - música preferida da homenageada -. Dali a alguns minutos aprenderia uma das maiores lições de minha vida. Conversas, risadas, música, comida, tudo ao mesmo tempo, enquanto vários sonhos eram alimentados uns pelos outros ao redor da mesa.
O grisalho, sempre presente, num momento desprevenido, sem prolixidades disparou:
-“Presenteie o mundo com o seu melhor”.
Em meio ao barulho eu silenciei, em meio aos risos eu petrifiquei. As notas do rádio voavam e eu pausava, a noite lá fora era candura, mas por dentro eu me questionava:
-“Nossa... O que seria eu para esse mundo? Será que se eu morresse hoje eu teria dado o meu melhor para o mundo? Faria eu falta a alguém q não esta aqui sentado?”
Deixei meu corpo juntos aos que festejavam por alguns minutos e fui atrás de fotos velhas. Involuntariamente me bombardeava: “O que escreveriam na minha lapide ou na minha nota de falecimento?! Teria algo importante a ser escrito?! Teria algum motivo além da graça, Deus pra me por no céu?!”
No primeiro reflexo queria salvar as baleias. Não há baleias aqui! Depois árvores. Mas plantar agora?! Seguiram-se os micos-leões, as araucárias e até alguns povos da África. Não havia saliva para engolir.
Sorrindo o sábio velho me mostrou o que estava a meu alcance.
-“Pessoas... Você tem pessoas. Boas pessoas estão em extinção. Salve-as. Seja como o sal que acrescenta dias à carne, ou simplesmente como as redes dos valentes barcos no Amazonas, que emanam paz e segurança aos que esperam o fim da viajem. Resolva problemas”.
Aquilo me envergonhou. O velho John Coke não desistiu de mim. Por quase duas décadas. Esperou até que eu entendesse. Para me salvar.

Apenas permita-me fazer duas correções nessa história. Minha irmã terminou o pré III e John Coke na verdade foi um personagem criado para substituir uma latinha de coca onde os dizeres estavam escritos.

Não subestime as maneiras que Deus pode falar com você...

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



6 comentários:

  1. "Boas pessoas estão em extinção. Salve-as"

    Nossa, vou guardar isso pra mim.

    ResponderExcluir
  2. You give a little love and it all comes back to you.

    ResponderExcluir
  3. Encontro suas palavras e me desencontro...Respiro e lembro que a vida está na beleza da incerteza de viver...Obrigado por nos abrir a janela dos pensamentos...paz

    ResponderExcluir
  4. A sua criatividade revela o que há de melhor em nós mesmos.

    ResponderExcluir
  5. Parabén Minoro. Muito lindo e bem escrito seu texto. Que voce possa ajudar a salvar muitas pessoas que estão em extinsão.

    ResponderExcluir
  6. Sábias palavras..Muitas vezes nos esquecemos que o que Deus quer de nós não são coisas mirabolantes, sacrifícios que as doutrinas dos homens impõem e olhamos e não nos vemos capazes de cumprí-los.. Deus quer que sejamos humanos, que olhemos para os outros assim como Jesus olhou, sem julgamentos, com amor, com carinho.. que sorrimos e abracemos aquele que foi deixado de lado.. obrigada Mi por nos fazer olhar pra dentro de nós, de nos fazer perceber através dos seus textos as coisas simples e belas da vida.. que esses seres humanos em extinção possam ser salvos.. e de verdade, vc faz parte desse grupo..

    ResponderExcluir