Remédio para bolhas


Esse é o meu dedo depois de um dia de estudo ou de muito ensaio. Geralmente segunda feira. Desde meus 16 anos é assim. Nunca houve trégua. Muita gente vem e pergunta se não existe nada para proteger ou mesmo porque eu não mudo de instrumento. Não mudo porque me alimento do prazer que ele me dá. Troco eventos para ficar com ele. Já troquei pessoas. Já nos deitamos juntos.

O ultimo post foi difícil para mim, e me fez bem vomitar tudo aquilo. Mas o que eu não sabia, era o que ele acarretaria. O número de pessoas que me confortou com ligações imediatas. A quantidade inimaginável -para mim- de mensagens de “boa noite em Minorulandia”. O amor assustadoramente indefensável que eu recebi, me envergonhou. Me constrangeu ao ler alguns e-mails, mensagens, recados ou ouvir algumas palavras ao vivo e por telefone de pessoas que se preocupam. Eu sei o nome de cada uma delas. Muitas eu não conheço. Essas me permitam!

Amadurecendo todo esse material, no banho tive um estalo. “É, a vida é como tocar o meu baixo. O imensurável prazer de existir é muitas vezes adornado com algumas bolhas. Bolhas essas, que refletem não uma fraqueza. Mas o quanto eu estou tentando dar certo. As dificuldades de certas passagens melódicas ou rítmicas são como esses acontecimentos que por vezes batem em nossas portas e nos dão um tapa. Os limites mecânicos e estruturais do instrumento que eu escolhi (tal como o tamanho e o peso) são os meus defeitos de personalidade e fraquezas emocionais.”

Mas o que me rasgou o peito nesses dias de reclusão foi a música. Que entendi como sendo essas pessoas. Assim como a música, esses amigos –velhos e novíssimos- me arrancaram da cama, passearam comigo por toda a linha do tempo até me ninarem do outro lado do dia.

Deus sabe como hoje me sinto cuidado. Me sinto como alguém que cai no sono na sala e acorda coberto. Como alguém que chega e encontra um agrado no travesseiro. Como alguém que ganha um daqueles pirulitos com hélices. Nossa... como estou feliz. Deus abençoe a vida de todos os habitantes de Minorulandia. E estou aqui não apenas para chorar ou rir junto. Estou pondo à disposição não só meu tempo, minhas coisas, mas também embrulho nessa mesma caixa meus rins, córneas e tudo mais que possam precisar.

O amor de vocês gerou vida em mim e na minha casa.

Nossa... Meu coração canta a me atrapalhar o sono! Digo, toca. E toca baixo acústico.

Seja teu todo o meu tempo, para que sejam meus também os teus sonhos.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



28 comentários:

  1. Nossa, não sabia o q estava acontecendo. Eu não tinha lido seu último post, fui ver depois de ler esse aqui pra entender o que está acontecendo.. Só queria dizer que eu sinto muito e que mesmo longe vou sempre estar aqui para o que você precisar. Estarei orando por você e sua família sempre..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E porq é assim tudo aqui é sempre tão cheio de vida!
    Demais Mi

    ResponderExcluir
  4. Maira: Valeu Ma, apareça por aqui!

    Elizabeth:Eu me sinto bem aqui...

    ResponderExcluir
  5. Penso, que algumas dores são tão fortes e batem de frente com nossa alma.
    Muito difícil me manifestar na internet mas, quando li os seus dois últimos posts me identifiquei demais com o que e sobre o que você fala.
    Os limites mecânicos e estruturais do seu instrumento sempre estarão lá. Mais é fácil esquecer quando, por exemplo, o dia não é chuvoso e com tempestades.
    Enfim, não é por isso que você desiste do instrumento não é mesmo?

    Falei muito, para quem não se manifesta. No entanto, eu dou os meus parabéns ao seu olhar para a vida, mesmo sendo em momentos difíceis onde apenas quem vive sabe.

    Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  6. Seu último post me fez pensar sobre o amor, e este post me fez pensar sobre a gratidão sentimentos que só fazem parte de um coração simples e singelo.

    E eu que pensei que não existissem mais pessoas assim, estou feliz por estar enganada. Me deu até vontade de ser uma delas de novo.

    Digo, daquelas que amam e que são simplesmente gratas por poder compartilhar amor, assim como você.

    ResponderExcluir
  7. Nabrandolim: Gostei muito de te ver por aqui! Por favor fique.

    Si Caetano: você ja é assim. Não esqueça do que fez por mim.

    ResponderExcluir
  8. "O imensurável prazer de existir é muitas vezes adornado com algumas bolhas. Bolhas essas, que refletem não uma fraqueza. Mas o quanto eu estou tentando dar certo." Acredito fielmente nisso...

    Fiquei muito feliz em ver que esta melhor... na verdade em ver vc rodeado de pessoas tão queridas... msm eu nao conhecendo nenhuma delas... eh raro ver isso no mundo... eu leio os textos e gosto de ver os comentários... acho lindo ver o carinho que cada um tem...

    Seus textos muitos dias trazem felicidade, somando com aquela que ja existe... muitas vezes muda o desfecho de um dia... outras eles fazem companhia pra muitos pensamentos meus, que antes achavam que eram sozinhos, ou então abrem a cabeça para um boa reflexão...

    Este lugar é o responsável pelo primeiro sorriso do dia...

    ResponderExcluir
  9. Flavinha: "Este lugar é o responsável pelo primeiro sorriso do dia..." Meu dia ja pode acabar.

    ResponderExcluir
  10. Como é bom me sentar e ler algo q me faça refletir, melhor ainda, é saber q vc esta de volta seu coração esta alegre e otimista novamente.

    Obrigado por voltar.

    Bjus.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Cara primeiro de td fico mto feliz com o fato de vc ter voltado a escrever aqui tão rapidinho. Gostei bastante da comparação q vc fez da vida como tocar o baixo e as bolhas, fiquei pensando na sensação de tocar flauta pra entender melhor a comparação e lembrei de como a sensação é boa mas dps de um tempo os dedos doem demais... dps disso gostei mais ainda da comparação rs.
    Bom eu te conheço a bem pouquinho tempo e é bem pouco tempo para ter intimidade mas independente disso gosto sempre de flar para as pessoas oq eu acho delas, e cara achei vc uma pessoa mto legal e gente boa msm ñ tendo parado pra conversar, e sem mentir nd, vc escreve absurdamente bem! Tb te conheço a pouco tempo para ter uma forte amizade porém saiba q independente disso se precisar estou a postos...
    E mais uma vez post absurdamente bom!
    orando por ti...

    ResponderExcluir
  12. Dizem que quando há amor não há solidão, e dizem que amigos também tem os direito de dizer eu te amo......e quando você precisar, pode ter certeza que é exatamente isso que você vai ouvir!!!

    ResponderExcluir
  13. Ednéia: Muito obrigado por tudo que vc fez...

    Camille: voce pode entender exatamente o que eu quis dizer então! vc toca flauta! Muito obrigado pela atenção.

    Lais: Eu sempre imagino vc andando por aqui... isso é muito bom. Agente se sente cuidado até por pessoas que não conseguimos ver tanto...

    ResponderExcluir
  14. Haaaaaaaaaaa....
    Quanto as bolhas, podemos dizer q são bolhas de amor, amor pelo baixo acustico...rsrs

    Bjus.

    ResponderExcluir
  15. permita-me sentir inveja de você.
    não a inveja de querer que você não tenha...
    mas a inveja de querer ter tambem!!!
    agradeça a Deus constantemente pelas graças que Ele te concede, voce é muito abençoado.
    são poucos que tem o dom de escrever coisas que toca nossa alma, e voce alem do dom de escrever ainda te o dom de tocar maravilhosamente um instrumento.
    voce esta cercado de pessoas maravilhosas, que nunca te deixarim ficar caído no chão sem amaro, seus amigos estao do teu lado para te levantarem...
    muitas pessoas não podem contar com ninguem.
    voce recebe muitas palavras boas, muitas palavras agradaveis, enquanto outras pessoas so tem recebido coisas ruins e desagradaveis.
    fique cada dia mais feliz pela sua condição, pois claramente Deus abençoa voce em cada momento da sua existencia, e voce com certeza é merecedor disso.
    Parabéns.
    Força!

    tenha um bom dia!!!

    ResponderExcluir
  16. ( se conselho fosse bom a gente vendia, não dava, mas tente comentar mais no blog de quem te da tanta atenção, e não estou falando de mim!! )

    ResponderExcluir
  17. A pedidos.

    (...)
    Entrei no facebook hoje, vi a fotos das suas bolhas (não as estoure pq arde demais, faça um furinho com agulha e só, mas provavelmente vc ja deve saber disso), li seu texto e li o texto anterior. Resolvi te contar meu sonho.
    Se tem alguma coisa haver ou não, isso eu já nao sei.
    A questão é, em algum momento da vida a gente esquece de como somos amados e o quanto precisamos disso. Minha avó tem Melanoma, um cancer de pele maligno; A casa da minha irma foi assaltada, ela e o marido tiveram q vir morar com meus pais.
    Tá tudo bem... estamos crescendo, ninguem disse que seria facil.
    Precisamos de amor. Clichê, mas digno.
    (...)

    ResponderExcluir
  18. Meu coração se alegra porque Minorulândia agora está mais viva do que nunca, é isso mesmo!
    Ver esse post foi motivo de mais alegria ainda, porque nele o anterior Minoru desanimado, renasce ao som daquilo que lhe produz a sensação de vida plena!
    Esse momento me remete a Tiago 1.2-4: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz PERSEVERANÇA. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma”.
    Abraço grande..e que a paz de Deus que excede todo o entendimento fortaleza a todos nós, a cada dia e sempre.

    ResponderExcluir
  19. Que bom ver tanta alegria aqui..
    (adorei o que a Liliklis disse.. ♥)
    Quantas pessoas maravilhosas...
    Como somos honrados...
    Assim que vi a foto, fiz exatamente a pergunta: "Por que ainda não inventaram algo para proteger isso?" rs ainda fui mais longe " vou inventar isso"
    Mas sei que faz parte, todo amor, toda paixão, exige algum sacrifício, isso o faz verdadeiro, isso o faz precioso.
    Bom saber que você não parou de escrever...
    Desculpe á prepotência, mas me encontrei em algumas destas linhas, uma resposta muito mais verdadeira do que esperava...


    Que você durma bem,
    ainda que seu coração toque em seu peito,
    Que seu dia se encha da mais linda melodia,
    Muita música,
    Muitas bolhas...


    (Para todos vocês aqui do blog:

    Lys.

    ResponderExcluir
  20. Desculpem-me, o link não foi:

    Para vocês aqui do blog:
    Um singelo presente...


    http://relatodeumavidaemfragmentos.blogspot.com/2011/05/aquarela.html

    Bjos Lys

    ResponderExcluir
  21. P.S

    http://relatodeumavidaemfragmentos.blogspot.com/2011/05/aquarela.html

    ResponderExcluir
  22. Vivo de amor e Saudade: Essa inveja é do bem! haha e pode deixar, entendi o puxão de orelha rs...

    Gabi: Essas bolhas são constantes na minha mão desde muitos anos rs. nunca estouro elas! Sabe, comecei saber de muitas pessoas em Minorulandia que estam passando pela mesma coisa q eu. Isso ajuda..

    Liliklis: Se Minorulandia tivesse um prefeito, seria você.

    Lys: Sabe eu gosto das minhas bolhas. Tenho orgulho delas. Em dias difíceis, depois de algumas broncas de alguns professores meio carrascos que eu tenho, elas me lembram quem eu sou. Me lembram o quanto eu quero dar certo. Ainda que desenvolva alguma coisa para evita-las, eu não usaria. Tenho prazer nelas. Me emociono com elas.
    Mande um beijo para a sua mãe!
    Vou ver o blog!!

    ResponderExcluir
  23. http://relatodeumavidaemfragmentos.blogspot.com/

    Quando tudo pede um pouco mais de calma... Eu faço onda e vou na valsa..

    Recomendo esse texto

    ResponderExcluir
  24. rs

    Eu sabia que você não usaria, nem eu mesma por mais fresca que seja, nas minhas primeiras aulas de violão, resmunguei dos calos, mas sei que fazem parte...
    Que bom que você está rodeado de pessoas que o alertam quando preciso, tenha sempre orgulho de suas bolhas, da inúmeras tentativas, da sua música, por que eu me alegro com tudo isso.

    Beijo para sua mãe também( Feliz dia pra ela)
    E para sua avó também!

    Sobre o blog: apenas obrigada!


    Lys.

    ResponderExcluir
  25. Gosto de fitar meus olhos e acampar meu coração em lugares aconchegantes.Lendo meu admirável amigo Gondim me deparei com um seu nome "engraçadinho"...curiosa do jeito que sou se Gondim #RT deve ser algo bem interessante porém ler seus posts está muito além de interessante sua sensibilidade me mantém no caminho. bom entendo seus calos já tive uns (tento tocar um violão) kkkk agora só doem quando tento agredir suas cordas mas seu grito de socorro me faz ser sensata....é que agora me apaixonei por um certo saxofone que não fere os dedos ainda bem rs ....abraços sonoros

    ResponderExcluir
  26. É sempre bom pra mim estar perto de vc!! E vc sabe disso... te ligo e ligarei sempre!!!!!!!!! Pq sempre sinto sua falta!!

    ResponderExcluir
  27. Nossa Minoru.. qdo disse para mim da sua avó..demorou para cair minha ficha.. entao li seu ultimo post...
    e me coloquei no seu lugar, pois estamos passando por algo parecido..
    e como suas palavras me confortaram nesse momento!
    Assumo que não passo sempre por aqui.. + depois de hoje irei entrar sempre para tbm compartilhar da sua amizade!
    Q Deus te abençoe e que conceda sabedoria e prazer em escrever aqui..
    Super Beijo...

    ResponderExcluir