Sobre o melhor Novo Ano da sua Vida

  

  Esta foto foi tirada por Emmanuil Evzerikhin, na Batalha de Stalingrado (1943), uma investida da Alemanha sobre a União Soviética que gerou a batalha mais sangrenta da história, com mais de 1,5 milhão de mortos. Nela vemos um músico tentando, em meio ao bombardeio, salvar o seu instrumento.
  Mais um Ano Novo está chegando e como sempre milhares de pessoas fazem seus rituais pessoais para melhorarem a vida. Uns pulam ondas, outros vestem branco e muitos fazem listas de promessas como “emagrecer” ou “ficar rico”. A menos que você ainda tenha 10 anos, acho que já podemos ter uma conversa franca e encarar alguns fatos. Se você não amadurecer logo, provavelmente continuará engordando e se manterá pobre. Assunto encerrado.
  O que eu venho sugerir é algo muito maior. Não é “mais uma meta”, mais “outro objetivo”. O que eu venho propor é uma mudança de método. Uma evolução nas prioridades. Venho te incentivar a se apaixonar por algo. Isso mesmo. Encontrar para o ano que entra, algo com que se entusiasmar a ponto de enfrentar mísseis soviéticos para protege-lo. Pode ser uma pessoa, pode ser um passatempo, pode ser música, pode ser até seu trabalho.. Mas permita-se ser dominado por um amor turbilhonante a alguma coisa! Sinta-se vivendo de verdade. Saia desse estado letárgico, maçante e repetitivo e viva o próximo ano apaixonado por algo. Vasculhe os porões do seu coração e garimpe por algo que possa ser lapidado. Se for música, aprenda a tocar um instrumento e faça isso com toda a alma. Se for uma pessoa, pare com as declarações vazias de réveillon e comece a viver de acordo. Se surfar é o que te dá gosto, tenha este gosto e faça de todas as outras coisas meros subterfúgios para viabilizar este prazer. Não sei o que é, mas você sabe. Talvez dançar, escrever, seu cachorro, pintar, namorar, viajar, cozinhar ou correr.. Seja o que for, saia do modo sonolento, cíclico e passe a viver ao invés de apenas sobreviver. Mereça a vida. Viva como alguém enamorado por alguma coisa em tamanha proporção que os Alemães podem estar atacando com tanques e aviões, e mesmo assim vale o risco de salvar aquilo. Pelo amor de Deus, entregue-se inteiramente a algo! Experimente a inquietação excitante de um palco, a perturbação ansiosa do surfista que espera a onda com a boca molhada. Prove do sabor emocionante que só os parceiros mais vulneráveis uns aos outros são capazes de sentir.
  Se apaixone, logo. Por alguma coisa.
  Largue suas superstições infantis, que não mudaram nada até aqui e mergulhe de cabeça numa Vontade Genuína. E não estou incitando a irresponsabilidade, jamais, mas estou te lembrando que as pessoas ao seu redor estão morrendo tristes, pobres e cada vez mais gordas. Por isso faça por merecer seus braços que funcionam e as pessoas que te amam, e ache logo algo para tornar primordial na sua vida. Qualquer coisa que te faça enfrentar metralhadoras russas.. Saiba que as guerras mundiais nunca deixarão de vir sobre a vida, por isso, tenha algo para te ajudar a suportar sempre que as bombas começarem a cair, o seu baixo-acústico.


Tetelestai.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



2 comentários:

  1. Ah, cara, eu queria ler bem isso. E li.

    Muito bom lembrar daqui, vir e sentir vontade de voltar mais tarde apaixonada. Beijo do nordeste, Minoru. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Uauuuu por isso você era o aluno preferido da professora Yukico rsrsrs!!

    ResponderExcluir