Minha carta ao meu amigo


  Muitos dos textos deste blog foram consequências de conversas com um amigo, Lucas Lujan. Todavia, hoje a homenagem é descarada. Rasgada e escrachada como tudo que nos enche os olhos e o peito.
  Não faz muito tempo tivemos mais uma conversa sobre os rumos da minha vida, meus sonhos, medos e excitações. Digo “mais uma” porque tua casa (e da Déia) vem se tornando um cais cada vez mais constante. Foi assim em todos os dias mais marcantes dos meus últimos 3 anos.
  De maneira alguma quero aumentar sua responsabilidade, mas venho publicamente expressar não apenas minha gratidão, mas também todo meu respeito e reverência. Meu orgulho e minha inveja. Venho gritar em praça pública como suas atitudes vêm mudando minha vida e minhas escolhas. Você sabe do que estou falando. De repente uma parte de mim quer realmente ser mais igual a você.
  Este domingo tive uma manhã importantíssima para a minha família, pois foi importante para você e sua esposa. Por isso, não só eu, mas todos os meus estivemos lá. Foi inesquecível não por ser grande ou importante, mas por ter sido bonito. Íntimo. Verdadeiro. Foi grande e íntimo... caramba...
  Me junto como mais um nesse grupo de amigos que você cativou. E já dizia o príncipe que eres responsável por todo a quem cativas. Me junto ao coro que te elogia e aos braços que te sustentam. Por isso tão feliz. Abertamente piegas.
  Como convém aos grandes, sei que não aceita elogios e está achando tudo isso um exagero. Não convém a você aceitar. Aos bandeirantes de grandes responsabilidades, o reconhecimento é outorgado. Mas a despeito de tudo isso, o mais genial é que te vejo como o cara que vê House comigo, que come na padaria, que limpa os cocos grandes do seu cachorro grande. Que discute livros e vem a um cidade distante no meu aniversário. Um amigo, o meu amigo.
  Obrigado, pela beleza relevante.

Minoru Rodrigues Ueta Raphael

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



4 comentários:

  1. Que lindo! Ótimo poder ter pessoas assim por perto... nesses momentos pensamos o quanto Deus se importa conosco e nos deixa amparados ao lado de pessoas assim, importantes e amadas...

    ResponderExcluir
  2. Cara,

    Sem nenhuma dúvida suas palavras estão muito acima do que mereço e do que sou de fato. Se há algum brilho em mim, é somente porque suas palavras me iluminaram.

    Mas entendo que escrever coisas sem brilho não faz o seu tipo. Então aceito a poesia que me ofereceu, porque sem poesia a vida não tem graça.

    E é por isso que os poetas são tão importantes. Gente como você faz o mundo valer a pena. E amigos como você fazem a vida ter sentido, sabor e cor. Me sinto privilegiado por te ter na minha.

    Obrigado por dispensar tempo para escrever sobre mim. Tempo é um bem não renovável, e ninguém gosta de gastar ele a toa. E por sentir que falar sobre mim não é perda de tempo, fico imensamente grato e constrangido.

    A única coisa que posso te oferecer em troca é meu amor, amizade e fidelidade.

    Vamos em frente, juntos sempre.

    Lucas

    ResponderExcluir
  3. Iniciativas como esta que o mundo precisa, amizade e companheirismo.
    Um ato simples que muda a vida de qualquer pessoa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo! Gratidão e reconhecimento são coisas raras hoje em dis. Parabéns aos dois. Bjod

    ResponderExcluir