Uma árvore, um bolo e uma onça.


  Em casa plantamos árvores para as pessoas. A ultima foi a amoreira de 10 anos da Tuca.  Mas não é isso que quero enfatizar. Quero falar do inusitado.
  Para nos ajudar com o buraco, um dos pedreiros aqui de casa se ofereceu. Plantamos a árvore. Plantamos ao lado da casinha rosa da dona. Sem pretensão alguma, surgiu uma pergunta para o homem que cavara o buraco: “E você Oncinha, –apelido dele, irmão do chico- quando é o seu aniversário?
  -Não sei. Foi a resposta.
  Isso mesmo. “Não sei”. Nosso amigo não sabia, assim como também não sabia o nome completo da mãe e mais muitas outras coisas. Imediatamente, após se recompor, minha mãe correu e mexeu alguns pauzinhos. Por algum superpoder que os advogados devem ter, em algum tempo ela voltou com a resposta. 16 de Agosto. A própria semana que estávamos!
  Resumindo o carnaval com nuances de estranheza, hoje compramos um bolo, enchemos bexigas e pela manhã cantamos e plantamos outra árvore. Tal e qual qualquer um da família. Foi bonito. Bonito e inesperado. Estávamos na primeira festa de aniversário dele. Aliás, nós fomos ela.


  Poderia escrever uma noite inteira sobre isso. Vários âmbitos. Mas paro aqui. Pensativo, paro aqui.
  

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



9 comentários:

  1. Coisas assim enchem meus olhos de alegria...a arte de fazer o outro sorrir mesmo que seja por alguns minutos.

    ResponderExcluir
  2. Que acolhimento bonito vocês fizeram. Os desdobramentos dessa atenção, desse cuidado, desse evangelho vivido com ele, quem pode desenhar? É algo que ressoa, talvez mais em vocês do que nele, mas isso é fruto do dar de si aos outros. Penso eu... Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. Vcs sempre fazem as pessoas ficarem mais felizes! Jesus loves you!

    ResponderExcluir
  4. Resumindo em três palavras: Mudou meu dia!

    ResponderExcluir
  5. Cara, que coisa lindaaa! Gente assim me dá uma esperança na vida.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Não sou de fazer isto, e acho que nem vai gostar...mas você é uma das pessoas que admiro de longe e que gostaria de ter por perto...sua sensibilidade PRECISA ser mais que palavras. Abraço de um fá do seu amor por gente, se assim posso dizer.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado a todos por todo este carinho para com minhas coisas. Nossas coisas.

    ResponderExcluir