Me ensina alguma coisa? (2)



Isso mesmo! a primeira vez que fizemos isso foi de mais! As "dicas" passaram de 100 somando e-mail, facebook e comentários no próprio blog. Dessa vez vamos bater o recorde pois temos um incentivo à mais: as curiosidades mais interessantes vão para o livro! Isso mesmo.
Vale qualquer coisa. Dica para estacionar o carro mais fácil, para descascar cebolas sem chorar, para trocar fraudas, para limpar o ouvido, para parar o soluço, um jeito diferente de afinar um alaúde.. Me ensine qualquer coisa! Algo que tenha relação com a sua profissão por exemplo e eu nunca saberia se não fosse por você. Tudo. Fale sobre as briófitas, a revolução industrial, os vulcões! Me ensine algo sobre direito penal, relações internacionais, vacas indianas, origamis ou receitas. Isso! escreva uma receita boa! Bolo, pão, macarrão, brioches! Eu amo brioches!
Veja como foi isso da primeira vez: Minorulandia: Me ensina alguma coisa? <----

Vamos bater o recorde pois o livro está chegando!

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



12 comentários:

  1. O molho da Cebola do Outback é feito à base de raiz forte japonesa e maionese :)

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa muito boa é deixar folhas de hortelã e melissa de molho numa bacia com água. Depois daquele dia exaustivo, lavar os pés nessa água é uma beleza! Há quem tome banho com isso, sorte de quem tem banheira.

    Ah! Outra coisa boa: uma colherzinha de canela misturada no pó de café antes de passar! Isso no inverno dá aquela aquecida gostosa e deixa um sabor muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Como escrever um texto fluido e gostoso de ler? Aqui estão as minhas dicas:

    1) Escreva o mais simples que puder. Simplicidade é o primeiro fundamento do bom estilo.

    2) Escreva o menos que puder. Textos concisos são mais atraentes. Entretanto, não deixe de dizer algo importante para encurtar o texto. Retire apenas o que pode ser retirado sem prejuízo ao texto.

    3)Escreva, sempre que puder, na ordem direta: Sujeito-Verbo-Objeto. Isso torna a leitura mais fluida e agradável. Imitar o nosso hermético Hino Nacional não é uma boa escolha estilística, definitivamente não.

    4) Escreva períodos curtos. A memória tem um limite de apreensão. Quando o período se estende para mais de 35 palavras, a retenção começa a ficar prejudicada. O ideal mesmo é que o período tenha no máximo 25 palavras.

    Essas são as minhas dicas para quem quer escrever com simplicidade e elegância.

    @Minorulandia, parabéns pela campanha. Abraço.

    Sostenes Lima - sosteneslima.com
    @Limasostenes - twitter.com/Limasostenes

    ResponderExcluir
  4. Ah adorei esse post da primeira vez e se não me engano coloquei minah receita de cupcake de baunilha. Bom como oq eu faço de melhor é cozinhar apesar de ser publicitária e musicista, ai vai minha receita de Chilli Beans (feijão mexicano):
    INGREDIENTES:
    -500g de feijão cozido (pra cozinhar é só colocar na panela de pressão com bastante água e deixar lá por 40 mim dps de chiar em fogo baixo)
    -500g de carne moída
    -uma xícara de bacon
    -uma cebola picada
    -um tomate picado
    -uma lata de estrato de tomate, ou pomarola

    PREPARO
    -fritar bem o bacon, quando estiver bom colocar a cebola até dourar
    -adicionar a carne a cebola e o bacon, e fritar até fiar sequinha
    -colocar o tomate
    -colocar o molho com a mesma quantidade da lata de água e deixar cozinhar
    -colocar o feijão e mexer
    -pimenta a gosto

    Depois é só colocar em uma vasilha e comer com doritos

    =D

    ResponderExcluir
  5. É possivel revelar filmes analógicos P&B usando café e sabão, já fiz isso.

    Para cada 120 ml, 16 colheres de chá de café solúvel (instantâneo) e 8 colheres de chá de sabão em pó.

    Use água morna, prepare isto pelo menos 4 horas antes de usar.

    ResponderExcluir
  6. Se vc quer deixar o seu sofa de tecido bem brilhante e limpo, passe vinagre misturado na agua! O unico problema eh o cheiro. Que eu acho ruim! Mas funciona, minha vo diz isso, pelo menos!

    ResponderExcluir
  7. Puxa! volume2!
    Adorei as dicas daqui de cima.
    Vamos lá:
    *Não sei dirigir então não sei estacionar o carro, rs.
    *Achei estas explicações razoáveis:
    http://www.culinariamasculina.com.br/licoes/descascando-cebolas-sem-chorar
    *Trocar fraudas é uma tarefa que exige atenção, quando for fazê-la prepare-se, arme-se de tudo que vai precisar, uma frauda limpa, pomada de assadura, lenço umidecido ou algodão molhado e por precaução uma roupa limpa. Esteja atento, o menos movimento pode significar um jato na cara, rs, ajuste os adesivos e nunca jogue a frauda no lixo da cozinha! Tirando o mal cheiro é uma experiÊncia maravilhosa, gosto de como os bebês me olham neste momento, como se me perguntassem se sei o que estou fazendo, mas prefiro o banho do bebê, é muito mais arriscado, mas é sensacional.
    *Para limpar o ouvido é melhor usar sempre o cotonete, outros objetos podem ferir, e nunca tire cera demais ela protege seus ouvidos.
    *Para parar o soluço? queira que ele não pare e ele provavelmente parará, rs, na minha família há tantas superstições, mas a que sempre me intrigou foi um pedaço de linha vermelha com um pouquinho de baba grudado na testa, vi funcionar várias vezes, há vezes que passa com uma colher de açucar, ou arroz gelado.
    *Alaúde? Não tenho ideia!
    *Algo que todos pensam sobre Moda: que é fútil, e geralmente é sim, mas o que poucos sabem é que moda significa mudança e que acompanha o homem antes mesmo que ele soubesse se expressar com palavras, a roupa já era instrumento de expressão de poder, de conquistas, de submissão, de vaidade, de liberdade. O que poucos sabem é que moda vai muito além do que se veste, é como o conjunto de mudanças é expressado pelo que se expõe.
    *Não tenho ideia do que são briófitas( vou pesquisar no google para me informar, rs) Considero a revolução industrial uma guerra mascarada de evolução, mas reconheço seus benefícios, ah, os vulcões, estes são intrigantes... Direito penal, provavelmente ele será ignorado quando você precisar dele, ou servirá para te safar de alguma burrada com suas brechas.
    Relações internacionais não são meu assunto preferido, vacas indianas são as rainhas do pedaço, origamis são fascinantes, em cada dobra uma reação, sempre os admirei. Adoro os cartões que tem origamis.
    *Receitas? Tenho muitas, mas ultimamente tenho me dedicado a torta de limão, um dia mando pra ti, é grande e eu já exagerei! rs
    Eu amo brioches, mas não sei fazê-los.

    Mas o mais importante, que desejo que você aprenda é a construir pontes ao invés de muros, a usar mais da sua sutileza e menos do seu conhecimento questionador, que é admirável, mas se opõe a muitas das suas verdades em alguns momentos. Que saiba que a música é a forma mais fácil de se expressar e também a forma mais bonita.
    E que há sempre algo novo pra aprender, espero ler seu livro em breve.


    Abraço Minoru.
    Lysis

    ResponderExcluir
  8. Para curar tosse, chá de raiz de lótus (a leicon dos japoneses). Tomar morno em várias doses por dois ou três dias.

    ResponderExcluir
  9. A palavra "repreender" no nosso vocabulário significa: Censurar, advertir, admoestar energicamente. Mas biblicamente falando ela pode ter a conotação de: trazer a luz, iluminar - o que torna tudo mais bonito.

    ResponderExcluir
  10. pipoca de microondas também se faz colocando todos os ingredientes dentro de um saco de pão!

    quando estiver com aquela vontade de comer pipoca e não tiver em casa as clássicas embalagens para microondas e nem quiser sujar nada, coloque o milho de pipoca, sal e apenas meia colher de manteiga. Tampe o saco de pão do modo que consiga deixar apenas uma pequena passagem de ar. coloque 2:50 min no microondas e seja feliz .. (:
    caso fique insonso acrescente uma outra quantia de sal.
    Minha dica é também pôr algumas pitadas de sazon. MARAVILHA

    ResponderExcluir