Os tipos de músico

Este post seria uma brincadeira sobre os vários tipos de mulheres. Porém no meio do caminho havia uma pedra. Percebi que seria perigoso demais. Descobri então que existe uma outra família de mamífero tão perigosa quanto, e esta sim seria uma ousadia catalogar: Os Músicos.
Do começo existem os músicos iniciantes, que não sabem nada de nada. Logo em seguida aparecem os “chatos de churrasco”. Estes também não sabem nada mas já criaram uma certa confiança depois da terceira musica do Legião que aprenderam. São realmente inconvenientes e incansáveis.
Temos então os “da primeira banda”. Aqui é quando três ou quatro destes aqui em cima se conhecem e se organizam para errarem juntos. Lembrem-se: “Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais. Três incomodam incomodam incomodam...”.
Adiante eles se dividem em nichos eruditos e populares. Eruditos são aqueles que demoram a arranjar namoradas pois tocam apenas musicas barrocas e/ou renascentistas mesmo vivendo em 2011. Muitas vezes são arrogantes –salvo 5 exceções-. Como os pokemons, muitos evoluem à qualidade de maestros –estes sim arrogantes sem exceções-.
Populares são aqueles que não estudam e por isso não se acertam com os “erudas”, pois eles estudam muito enquanto dormimos. Entre os populares existem:
a) Pops- Com dificuldades e limitações técnicas, tocam na noite e tem certa visibilidade. Acham que são estrelas e desdenham dos jazzistas (que são os erudas do mundo pop, mas veremos depois).
b) Sambistas- Carregam a história da nossa terra. São a cultura viva. Sofrem com a proximidade dos pagodeiros- que nunca serão...-.
c) Jazzistas- tocam musica do século passado e se acham melhores do que todos os outros, eruditos ou não. Se julgam a vanguarda da teoria musical. Assim como os maestros, são de uma prepotência invejável. Tudo soa jazz e igual com eles. PS: são ainda os que ganham menos.
d) Rockeiros- muitas vezes são sujos e andam de preto. Sabe-se a quantidade de dissonâncias que ele conhece pelo tamanho do cabelo. Quanto mais longo, mais selvagem e indomado.
e) Tribais- Aqui entra todo aquele resto: Hippies sujos, “praieiros guerreiros”, cowboys, motoqueiros, moleques de cabelos engraçados, colecionadores de guitarras, fãs do Iron, maconheiros, Djs (estes sem comentários) e por ai vai.
f) Cantoras: basicamente são dois grupos. Feias boas e bonitas ruins. As bonitas boas estão ricas e as feias ruins foram para a pecuária.
Este é um pouco do mundo maluco dos músicos. Existem algumas outras categorias que gostaria muito de pontuar mas seria uma irresponsabilidade.
PS: é tudo brincadeira viu, na verdade nem existe nada disso.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



14 comentários:

  1. kkkk gostei dos eruditos! Fato!! Valeu!
    Amilton

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo "elogio" a nós eruditos! Depois num sabe por que a gente num gosta dos pops... hahahahahahahahahahahahahahahaha

    Brincadeiras à parte, assaz interessante o post!

    ResponderExcluir
  3. GENIAL!!! Só o Minoru pra fazer uma dessas!!

    APOIADO Suprem... Minoru!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente erudas e pops tem que ser mais amigos!

    ResponderExcluir
  5. Mi, realmente há vários tipos de mulheres... e cada uma (ou pelo menos quase todas) acha seu tipo de músico.

    Ou vc já viu uma mulher hippie que curte reggae namorar um cara de cabelos longos e sujos, vestido de preto e que escuta Iron o dia inteiro? rs.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Samira: emocionante. Simplesmente genial: "realmente há vários tipos de mulheres... e cada uma (ou pelo menos quase todas) acha seu tipo de músico."

    ResponderExcluir
  7. sua lucidez é invejável, seja ela verdadeira ou não(e eu afirmo que seu post tem muito de verdade, se não tudo...)...

    ResponderExcluir
  8. Viva os sambistas e os jazzistas! Viva a boa música!! Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Nossa mto bom!! Mto verdade isso nem adiante dizer q é brincadeira pq isso a gente vê td dia rsrs!!
    E flar q as feias e ruins foram pra pecuária seria um jeito delicado de flar q viraram cantoras sertanejas rsrsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  10. Rafael: Eu? segredo...hahahhaa

    Mille: hahaha vc saca rapido...

    ResponderExcluir