A linguagem dos olhos

  Sempre gostei de escrever. Saí da escola e continuei levando redações para a professora Yukiko por quase 3 anos. Mas depois que eu cresci um pouco mais comecei a perceber que existia algo além, como uma nova linguagem que não era escrita. Notei que as mãos, os pés, a respiração, tudo também me passava mensagens recheadas de significados. Fui me aprofundando e conhecendo autores como Pierre Weil e Roland Tompakow que ensinavam sobre as mãos suadas, pés inquietos, boca seca, poros dilatados, pele arrepiada, lábios, braços, dedos, inclinação do corpo, direção dos joelhos e eles, os olhos.
  Nada denuncia tanto a alma como os olhos. Talvez por isso os jovens mintam tanto pela internet, porque estão seguros da exposição do olhar. Talvez por isso a tarja preta vá só nos olhos, porque se eles estão cobertos a intimidade não vaza. Talvez por isso um olhar inesperado valha mais que mil toques. E também faz com que um beijo com olhares desviados não valha nada. Acho que era pensando no poder dos olhos que o Leminski disse “repara bem no que eu não digo”. Tom Jobim compôs “Pela luz dos olhos teus”, e o Djavan disse que “o mar vazou de uma paixão, atravessou os meus olhos e encheu a minha mão”. Entende? Em algum momento tem que passar por eles..
  Se rodear de pessoas bonitas é legal, mas gostoso mesmo é estar com quem entende seus olhares. Quando o comentário maldoso jamais poderia ser falado, você só olha e o outro já sacou tudo. Mais do que isso, te olha de volta sorrindo, sem usar a boca. Isso é cumplicidade, e a parceria também vem por aí. Se o Amor vem de dentro não tem outro lugar por onde sair.. Eu escreveria um livro inteiro sobre certos olhares. Alguns pedem mais um pedaço do bolo, outros pedem ajuda com as compras e há aqueles que ensaiam outro tipo de pedido, em segredo. As vezes na intimidade os olhos se fecham sem querer, mas é aí que estão mais abertos que nunca. Também fecho os olhos para ver melhor a música. É olhando nos olhos que eu te guio aos meus desejos, e é olhando nos olhos que eu cumprimento quem pensa que me assusta. A cabeça erguida simboliza coragem não pela posição do pescoço, mas porque assim os olhos focam no que está por vir.

E se meus olhos me deduram tanto, já adianto que com eles eu tiro fotos mentais suas e as guardo na minha lata de biscoitos, para te comer quando você não está.
A alguém, que um dia possa vir a chamar de “a menina dos meus olhos”...

  

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



Um comentário:

  1. humnnn mto bom!Sem esquecer Capitu os olhos mais famosos da literatura.

    ResponderExcluir