Sobre o meu velório

 
Desculpe a ousadia do tema, mas com as aventuras diárias do mundo atual, gostaria que ficasse sabido por todos e com firma reconhecida.
  Sobre a minha morte começo dizendo que prefiro elogios, críticas e sugestões ainda em vida. Acho mais honesto e bonito assim, além de ser mais construtivo, se é que você me entende. O corpo, quero que seja rapidamente descartado (peço apenas para checarem bem se eu não estou lá mesmo antes de concluírem os protocolos fúnebres. Já assisti uns documentários no Discovery Chanel sobre algumas doenças que me botaram certo medo). Não quero gente chorando em volta daquele que não sou mais eu e olhando no relógio para conferir quanto daquilo ainda falta. Também não me venham com aquelas coroas de flores que, eu sei (!), já participaram de outros velórios e foram apenas recicladas com outros nomes. Também não tenham a preocupação –elegante, mas ultrapassada- de vestirem preto. De monocromático já basta o momento.
  Ao invés de tudo isso, mandem aquilo-que-foi-eu para a cremação sem cerimônias (volto a frisar que me chacoalharem bem antes e até alguns tapas na cara, tenham certeza!). Não façam muito alarde, mas postem no meu blog apenas a palavra “Fim”, para que aqueles que se importam sejam avisados. Escolham uma foto bonita pois será o último post da minha cidade (minhas senha e login estão na segunda gaveta da esquerda, junto a umas fotos do colégio). Recebam todos em nossa casa, sirvam bem eles. Escolham algum bom baixista para tocar de fundo, talvez Ron Carter ou Charles Mingus e não deixem a música calar. Sirvam churros, pastel de queijo e também o bolo da tia Lu. Usem o tempo para conversarem e rirem. Caso lembrem de alguém a quem tenham magoado, liguem e peçam perdão, digam que estão numa festa e lembraram dele. A Tuca fará o bolo de cenoura dela e a Re fará a torta de limão, muitas delas! Quero que todos experimentem como fui bem tratado. A Júlia fará pão de queijo com catupiry.
  Caramba, como eu queria estar aí..
  Quando entardecer juntem os menores e vão no lago dar pão para os patos. Minha vó sempre guarda pães velhos no armário da lavanderia. Abracem muito a minha família e, pelo menos por um tempo, frequentem a minha casa até que eles fiquem melhor. Prometo que se lá de cima eu puder fazer algo para não chover neste dia, eu o farei. Mas se não der, tomem chuva. Se molhem à toa e achem graça nisso. Minhas roupas serão distribuídas para que todos voltem secos para casa.
  Ao final do dia, de mãos dadas orem. Agradeçam por tudo que somos e pelas pessoas que temos. Tenham a certeza de que amei a vida até o último pó da rabióla e que fui um homem inundado de sentimento.
Conheçam aqueles que vocês não conheciam até este dia, apresentem os solteiros e riam disso.. Após tudo, será servido o pão e o vinho e todos voltarão em paz e em segurança.

  Tetelestai, literalmente. 

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



10 comentários:

  1. Já tinha lido algumas coisas do seu blog, não concordo com algumas, porém reconheço que expõe muito bem suas ideias e admiro isso! Peço a sua permissão para que eu adapte o texto para minha realidade, para que no dia em que aquele que me deu vida me leve pra viver com Ele, minha família e amigos possam partilhar desta experiência, guardada as minhas adaptações.

    Quero um dia fazer um som contigo, segundo Matrix " Não se conhece bem uma pessoa até lutar com ela" na minha realidade isso se dá fazendo um som.

    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como cada palavra, texto escrito por você toca-me.
    Sou grata por te conhecer e com certeza tocarei baixo no sue velório, e não deixarei a musica parar.
    Obrigada por compartilhar cada palavra e ser quem você.

    ResponderExcluir
  3. Como pode????Esse texto é meu!!!!!
    Brilhante mais uma vez!

    ResponderExcluir
  4. Dalva Silva: Obrigado por ler mais um texto.

    Paula: hahah este texto é seu também, porque não!?

    Talita:Obrigado pelo baixo.. Que não falte.

    Philipe: Se fez sentido pra você, use sim! eu quero ler. Mande para mim! E claro, vamos tocar! Quando e onde?!

    ResponderExcluir
  5. Minoru, estou correndo para o banheiro para chorar e não ficar feio na frente das pessoas! Muito bom esse texto.... Até mais, Marcos.

    ResponderExcluir
  6. Passei pela perda recente de uma jovem amiga muito próxima e é incrível como o texto faz referência ao modo como ela também pensava. Obrigado pelo texto, Minoru. =')

    ResponderExcluir
  7. Tardiamente, belo texto mano.

    Diante de gente como você, prefiro "ir" primeiro.

    Não concordo, todavia, com tua relação com o corpo morto. Mas esse é um papo pra outro momento.

    Abraço forte.

    ResponderExcluir
  8. caramba, sensacional!
    a propósito também não gosto de coroa de flores, e o bolo da tia Lú,,, humm fiquei com vontade rs...

    ResponderExcluir
  9. Ler Minorulandia tem se tornado vício, a cada nova leitura uma vontade de viver mais e ler mais e mais e mais ... simplemente fã

    ResponderExcluir