À escolha do Papa, aos católicos.


  Sou protestante. Por vontade própria escolhi este caminho. Mas neste exato instante em que vivo é impossível não me emocionar. Estou em frente a televisão acompanhando uma fumaça branca que visivelmente traz extrema alegria a um povo. Músicos se posicionam sob uma janela grande e bonita. Em instantes o novo Escolhido será apresentado pelo cardeal mais antigo do Vaticano, uma honra. Os trajes, assim como todo o protocolo é impecável e cheio de significado. Em meio a multidão dezenas de bandeiras das mais diferentes nações dançam para lá e para cá. É lindo. Existe união e felicidade transbordando no menor pais do mundo.
  Todos sabemos que nosso acesso a Deus é direto e possível sem a necessidade de intermediários. Todavia, não podemos esquecer de toda a parte institucional e administrativa de qualquer organização. O Papa é imprescindível. Romano-pontífices, bispos e todos os cargos católicos que pesquisei fizeram muito sentido para mim, em todos os seus pontifícios-conselhos. É extremamente coerente e organizado. Completamente respeitoso. O jornalista acaba de dizer que o novo Escolhido está sozinho na capela fazendo sua primeira oração como novo Papa. Emocionante. Lindo. Estou arrepiado. Sei que existe um brasileiro dentre as possibilidades. Por algum motivo, torço empolgado da mesma maneira que outrora torci pela seleção na Copa do Mundo.
  Se este homem escolhido por vocês causou desde já tanta alegria e vida, simpatizo este com toda minha reverencia. Que ele seja mesmo um exemplo vivo, um administrador sábio e um pai humano. Que seja longa e bonita sua vida e que seja a todos os católicos um motivo de orgulho e admiração.
  Minhas felicidades, irmãos cristãos! Aproveitem muito este dia de Festa!

Soli Deo Gloria.



Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



2 comentários:

  1. O texto realmente está bem escrito, mas acredito que não há necessidade de dizer que és protestante, pode até ser um religioso. Tudo o que aconteceu foi realmente bonito, mas não tem nada a ver com Cristo. É política apenas.

    ResponderExcluir