Casamento

Primeiro eram os aniversários, depois as meninas começaram a ser debutantes. A fase seguinte foi quando, uma a uma foram chegando as carteiras de motorista. Faculdade. Namoro. Hoje percebo que cada vez mais tenho amigos casando.
Will, Lilian, eu não tenho experiência nenhuma nisso mas como em muitos outros assuntos, meus parâmetros vem de amigos. Amigos exemplares. Por isso em verdade vos digo:
Tenham a paixão que o Vitor tem pela Helo, que por sua vez tem prazer em jogar videogame. Reciprocidade e brasa. Tenham a assustadora liberdade segura da Deia e do Lucas. Paz no construído. Busquem uma afinação orquestral e cultivem seus mistérios como a Carol e o Villy. Cumplicidade. Nunca deixem morrer uma certa maldadezinha apimentada como entre o André e a thai. Lilian, quando tiverem um filho almeje a candura maternal da Mari. Will, frutifique em você a sensibilidade do Mucão, que limpa a casa, faz lanches e passeia com o cachorro bobo. Graça. Todos fazem isso de graça. Fazem aquilo que o outro o inspira a fazer. Inspirem o outro. Sejam motivos de poesia.
Eu nunca casei mas imagino que seja por ai. Quando estava saindo de casa para o casamento da Mari e do Muca mandei uma mensagem para ela: “A beleza do relacionamento não é juntar as metades de duas laranjas, mas atrelar visceralmente um abacaxi e uma maçã.” Veja a Silvia e o Ricardo. Saibam que vocês são diferentes, e isso é lindo.
O Villy, no casamento do Vitor e da Helo disse: “Helo, você não nasceu para ele nem ele para você. Mas ele abriu mão de todas as mulheres da Terra por sua causa. Vitor, ela poderia ter qualquer homem do mundo, mas não quis.”
Tenham também a responsabilidade de serem exemplo para mim que um dia chegarei lá. Eu também sonho em casar. Parece que achei alguém. Cavocar à quatro mãos a terra para o buraco de uma semente.
Daqui a alguns dias eu estarei lá. De coração ofertarei o que de mais precioso tenho: minha música. E faço isso com um coração embebido em euforia.
Will, Piquena:
“Eu, pela autoridade arbitrária e fantasiosa a mim outorgada por eu mesmo, declaro em minha história e em meu coração:
...a Bela e a Fera.
PS: Se ela quiser, e isso deixa-la feliz, tenha um cachorro. Aprendi que homens de verdade fazem isso.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



14 comentários:

  1. Parabéns, Minoru! Mais um post regado de graça e simplicidade. Vc já deve estar cansado de ler isso mas não custa nada repetir né?!Felicidades pra vc sempre ;)

    ResponderExcluir
  2. lindo, lindo. me levou as lágrimas.

    obrigada pelo texto. obrigada.

    bjos mari

    ResponderExcluir
  3. Me arrepiei e chorei diante de sua sensibilidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Liliklis: Ouvir isso é um combustível impagável.

    Mari, Mona, Jubis: Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  5. "Pequeno poeta"

    Eu já me casei, e nem por isso teria tanta doçura para descrever sobre casamento como vc na sua "inexperiência casamental"...

    Sei que serás feliz. E que sejas, sempre esse poeta doce para sua amada.

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Simone Caetano: nao se canse nao se canse nao se canse nao se canse!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Certa vez ouvi uma musica que dizia: o amor está contido no que a gente faz, na atitude de se aproximar ... Acho que é bem por aí! Minoru, manda um beijão para a sua linda namorada que eu amo muito. Obrigada por fazer minha amiga feliz. Se eu não tivesse nenhum motivo para gostar de você, isso já bastaria.
    Bjo bjo
    Ana Luiza ( dra. , JV carioca)

    ResponderExcluir
  8. Minoral! S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L !!!!!!!!!!
    lindo demais!
    Fazia tempo que nao entrava aqui... sem querer entrei e de novo me surpreendi! Que lindo!
    Vc disse MUITO como na música do "primeiro beijo"... Demais!!! Parabens mais uma vez!!!!!

    *Will e Lilian, tá vendo como cachorro faz bem? rsss

    ResponderExcluir
  9. Lindissimo emocionada chorei ... obrigada pelas lindas palavras é encantador a maneira que escreve com tanto carinho...

    *Hoje 06/03 fazem 4 anos que conheci William Barros o homem que quiz misturar a sua historia com a Minha e fazer essa Japinha uma Mulher Feliz Feliz!!

    Bjus Lilian Amano

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto, palavras corretas. Nos seus devidos tempos.
    Deus te abencoe!
    bjs
    @hannahreis

    ResponderExcluir