Seja dependente

Sim, dependa. Não busque tanto a autossuficiência. Não consiga sozinho. Não tenha tanta afobação para sair das asas de alguém e se ver “livre”. Mas siga, e assim consiga junto. Sonhos bons são os pescados à dois. Um amigo meu me perguntou “Qual o prazer de comer uma peça de picanha num churrasco sozinho?!” (Will Barros).
Livre-se das pressões externas que te abreviam os dias de filho(a), de cuidado(a). Repouse no seio de quem ainda te acalenta. Não deixe que a afobação de provar algo para o mundo prevaleça aos afagos que você ainda ganha. Este “ainda” muda tudo. “Ainda”: momento em que a Saudade de veras não entrou, mas bate à porta. Quem “ainda” está, está a um fio de não estar mais. Aproveite!
Pessoas próximas e que eu amava muito tornaram-se extremamente idiotas e arrogantes após terem pressa para serem senhores de si. Desandaram a pseudo-autônomos que internamente se amarguram por não terem encontrado a fada do dente em seus apartamentos particulares. Mas neles, pedem pizza e se assentam para jantar com seu próprio orgulho. Gosto de dizer “Seja teu o meu tempo, para que sejam meus também os teus sonhos.” O êxtase solitário é mentiroso. O clímax solo, não passa de vontade de ser junto. A vida de uma pessoa independente é uma masturbação, vazia e solitária. Muito mais alto é o brado gritado à duas vozes. Jesus era o amigo da festa, e festa não se faz sozinho. Triste de quem tenta.
Saiba apenas que tudo pode ter uma boa hora de ser. Goze o compasso de cada fase. E quando realmente achar que deve, viva outros sonhos. E aqui não me refiro a outros sonhos seus, mas viva os sonhos de um alguém que encontrou e em quem acredita. Troque ou, acrescente mais pessoas a quem depender. Dependa do amor delas. Faça questão de conseguir o abraço daquela pessoa difícil pois um dia não será mais forçado. Peça beijos a quem você ama. Deixe a sustentabilidade para os ativistas chatos. Se pudesse dar um conselho a alguém eu diria:
“Quem faz questão de toques constantes não carece de amor, mas emana um excedente infindável.”
Dêmos as mãos e assim construiremos um barco, com o qual viajaremos até Marrocos e contaremos nossas histórias em fogueiras de algum acampamento.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



8 comentários:

  1. De vez em nunca paro para pensar nos homens que, como eu, são animais com a necessidade de comer, beber e ter relações sexuais - conscientes disso. Seres que planejam o como realizarão seus desejos e perseverarão na existência...

    Depois de falar todo "chiquetoso" como falei aqui em cima, tenho que concordar com a necessidade da face de outro para que a vida tenha beleza, para que os dias façam sentido. Alteridade é básico de nossas relações. Não nos reunímos em grupos com outros animais de mesma necessidade simplesmente para cumprir com nossas necessidades - como humanos, construímos nos grupos nossa Identidade. O contato com o outro, ver face-a-face, constrói e forja nossos limites, onde termina o meu eu (nossa Identidade)...

    O problema é: a dependência de um grupo ou de um outro pode roubar de mim a cerca que me delimita. O grupo de outros animais que comem, bebem e transam pode invadir nossa terra, comer nosso pão, beber nosso vinho e tomar nossas mulheres... A internet é a prova dessa deficiência: perdemos nossos corpos e somos entregues ao grupo inteiros, sem segredos, sem espaços, sem conflito, sem Identidade - nos tornamos de vidro. Aquilo que nos ajuda a forjar nossa Identidade pode avançar demais e tomá-la de nós. Nos perdemos de quem nós somos nas mãos de outros. Nós podemos roubar de outros sua comida, bebida e parceira(o), podemos tirar deles a identidade... Somos conscientes disso, por isso corremos atrás da liberdade, da independência...

    "Dependa do amor delas" - exatamente! Não podemos nos prender aos grupos, sermos dependentes de um grupo que nos defenda, nos proteja. Sejamos presos e entregues ao amor... Amor este que não é de "x" ou de "y", não vem como moeda e não é trocado... Amor sou eu quem vejo no outro, sou eu quem me dedico a olhar para os olhos do outro e, como diz um cara que você gostaria muito de ler Minus, Levinás: "amar é ao olhar para o face-a-face perceber no rosto do outro o 'não-matar' e o 'farei de tudo para que você viva'". Amor está para além da dependência de pessoas, vem antes da submissão à Deus (ou ao este qualquer coisa que você queira chamar). Somos convidados para sermos livres, termos nosso espaço e, a partir dele, compartilhar.

    Somos convocados para viver pela independência, pela autonomia. Somos convidados a sermos dependentes do amor. "preso em laço de amor". Não aumentemos nosso círculo de dependentes, mas de independentes... Que amam não por dependerem disso, mas por serem livres para amar...

    Abraços, Minus!

    Foi mal pelo comentário longo demais! hehehehe

    Vamos nos falando...

    ResponderExcluir
  2. Se eu conseguisse, teria dito tudo que você disse… Mestre.

    ResponderExcluir
  3. Ainda procurando as palavras certas... mas por hora posso afirmar, um dos melhores textos de Minorulandia! Saudades !

    ResponderExcluir
  4. FENOMENAL...tanto o texto como o primeiro comentário. Digno de ser apreciado...lido...relido...Parabéns a ambos.

    ResponderExcluir
  5. Mano, desde o ano passado tenho tido o prazer de caminharmos juntos para alguns lugares e este ano mais ainda... Você é daquelas pessoas que temos "guardar no peito" como diz a canção!!! É bom saber que entre "notas e acordes" temos alguem para nos apoiar, mesmo que seja um instrumento de "graves e grooves"...rs...rs. Prazer é nosso ter você com palavras vindas do ceu!!!!

    Marcos Elias (VPC)

    ResponderExcluir
  6. Minoru!
    Aí esta revelado o maior mistério do relacionamento, a DEPENDÊNCIA.
    O Bruno tbm arrasou no comentário...
    Parabéns garotos!

    Sdd
    Abraço!
    Lys.

    ResponderExcluir
  7. Estava pensando exatamente sobre isso esses dias.
    Fazia um tempo que não passava aqui no seu blog, e quando venho, encontro ess texto, calmo, reflexivo e ótimo!
    Matei um pouco da saudade de uns dos melhores blog que acompanho.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Elizabeth: Tentamos melhorar sempre! obrigado!

    Materiamar e Lysis: Esse é um dos amigos que eu tenho orgulho de aparecer na foto junto! haha Siga-o no Twitter!

    Marcos: VPC forte este ano!

    Amanda: Poxa! que honra! por favor não passe tanto tempo longe! e comente!

    ResponderExcluir