Já temos intimidade para isso


“Já choramos juntos, rimos, desconstruímos ideias e revisamos conceitos. Sempre unidos como nas propagandas da Coca-Cola durante a Copa do Mundo. Aqui, nessa terra chamada Minorulandia nos fizemos amigos. Acho então que é hora. Já temos essa intimidade.”

Nesse mesmo dia 12 de maio, só que no inicio da década de 90’, um menino fazia aniversário. Gostava de pastéis de queijo, sorvete de limão e espadas ninja. Sua única fantasia era uma faixa na cabeça que acreditava ser de um antepassado Samurai –mas de vero parecia roubada de um sushi-man-. Cantava os temas do “Fantasma da Ópera” em alguma língua entre o Indu-céltico e o Maia-germânico –aquilo só não era inglês. Gostava de desenhar casas diferentes nas mesas dos restaurantes e colecionava pedras. Sentia-se seguro debaixo das mesas de longas toalhas e gostava de ficar pelado.

Em fim, todo esse universo precisava de alguma maneira tornar-se móvel pois agora já tinha 6 anos e acabará de receber permissão para brincar no lago sozinho. Sim. Rompera os Golianos limites dos portões de casa. Mas como carregar tudo? (...) Claro! Uma bicicleta com qualquer suporte! Uma cesta talvez! Isso! Até ai não haveria problema, não fosse um detalhe: O único modelo disponível no mercado naquela época que atenderia as necessidades do nosso menino era rosa, e chamava-se Ceci-Caloi.

Nossa... e agora? Na minha cabeça não era problema a cor pois ainda não havia sido contaminado com o preconceito cromático. Mas e a família? Como poderia reagir a dar uma daquelas para o “alemão”? foi um quiproquó.

Minha mãe entrou em cena lutando pelos meus direitos. Escalou uma montanha, aprendeu mandarim, cruzou o canal da mancha à nado e em fim conseguiu me comprar meu sonhado presente. Isso mesmo, minha primeira bicicleta foi uma Ceci-Caloi rosa.

Hoje, quase duas décadas depois, nada mais da “minha moto” restou. Mas o que minha mãe fez por mim nessa família nipônica tradicional, só eu sei. Lembro disso todos os anos. Isso molha meus olhos. Não pela tal bicicleta, mas porque depois dela, o mesmo aconteceu com as aulas de Hóquei, os campeonatos de futebol, minha primeira banda, e assim foi até minha faculdade de música.

Minha mãe torce por mim. E assim farei com meus filhos. Hoje é meu aniversário. E não tenho nada a pedir a Deus. Daqui da sala onde escrevo, vejo tudo que sempre quis. Eles estão na cozinha e minha irmã está atrás de mim pensando que não a vejo.

Muito obrigado.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



15 comentários:

  1. Parabéns, um dia eu estava um pouco triste, e ao dar uma olhada no seu blog vi uma imagem de tulipas, eu amo essa flor, e isso fez o meu dia um pouco melhor.
    Como hoje é o seu dia, gostaria de te presentear com uma imagem que me agrada muitooo
    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://4.bp.blogspot.com/-Z-QhHi9JL_Q/TY_Iw7xjwJI/AAAAAAAAA_A/0fNigUf4NnA/s1600/tulipa1.jpg&imgrefurl=http://agendaesoterica.blogspot.com/2011/03/tulipa-o-amor-perfeito.html&usg=__FIKiNCc1tyOy_ysLpQJARkDFfb0=&h=960&w=1280&sz=234&hl=pt-BR&start=4&zoom=1&tbnid=xA5ltKKUjfGP3M:&tbnh=113&tbnw=150&ei=3BPLTZ3sAqPu0gGi77zuCA&prev=/search%3Fq%3Dtulipa%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1366%26bih%3D600%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1

    Feliz aniversário.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hey, Minoru... esse post saiu um dia antes, não?? Mando os parabéns amanhã! :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. É infinitamente gratificante sentir isso que voce esta sentindo, sinto-me feliz por voce.E por mim também, pois ao ler isso, no fim , senti que eu tenho a mesmo coisa na minha casa. É impossivel enumerar quantos "sacrificios", concessões, mudanças de planos..como elas mudam a vida delas para deixar a nossa sempre melhor, para sempre nos deixar felizes.Compram a bicicleta, a boneca..podendo ou não,elas sempre dão um jeito de nos agradar!..Tenho certeza que sua mamãe é muito especial. Que Deus abençoe sua casa e te permita se sentir sempre assim, Feliz ..Completo.
    Ps.Parabens so amanha baby..rs
    Lee.

    ResponderExcluir
  4. No lago sozinho Mi você já começava a arquitetar seus planos hein?? kkk

    Muito lindo Mi, sua mãe é o amor de Deus personificado, é Ele soprando no ouvido dela '' Vai deixa ele com bicicleta rosa com a cestinha,vai tenha certeza que ele será um grande músico,confie nele como confia em Mim ele é o nosso Filho''

    Amanhã é seu aniversário e tudo desde esse momento já é lindo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi! Amanhã será um dia comum para muitas pessoas, mas não para vc. E eu não poderia deixar de cumprimentá-lo!
    Aniversários são datas especiais ! Vale a pena nos reunir com pessoas queridas e comemorar mais uma etapa que se finaliza, e uma nova que se inicia.
    Lá se foram os 22! Bem vindo os 23 anos!
    Nessas datas geralmente refletimos sobre nossas vidas, quem somos, o que construímos e reconstruímos, e principalmente sobre quem temos ao nosso lado, as pessoas que marcaram nossa história e as que escrevem conosco o nosso presente.
    Sei que vc valoriza tudo isso, seus textos nos blog expressam de forma criativa e talentosa
    seu olhar sobre a vida, um olhar cheio de sensibilidade e humanidade.
    Mas o que mais me chama atenção em vc , é sua ousadia, que vem acompanhada de certa segurança. Vc não tem medo de se expressar, de expor suas idéias, mesmo podendo parecer malucas e inovadoras . Vc não demonstra medo de críticas, pelo contrário, incentiva discussões de temas aparentemente polêmicos! Admiro isso! Na verdade, eu admiro a sua mãe!Lendo seu último texto, percebo o quanto ela tem a ver com isso. O menino que pedalou a bicicleta Ceci-Caloi rosa pode andar hoje sem medo de críticas, sem taxar pessoas, porque aprendeu a valorizar aquilo que é importante, aprendeu que o mundo não é só preto ou branco, mas uma aquarela de cores...
    Um desejo pra hoje: Que você continue pedalando, quebrando paradigmas , incentivando outros a pedalarem também.

    beijos

    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Oiie...
    Vc deve sempre agradecer a Deus pela sua mae, só ela é capaz de fazer qualquer coisa por um filho!!
    Parabens!!!! Q Deus te abençoe e continue te dando inspirações para fazer musicas e escrever esses textos qeu sempre tocam meu coração!!!

    Te cuida!!
    Bjao!!!
    PS: Quero bolo!!!
    Pâm.. ^.^

    ResponderExcluir
  7. Considero Minorulândia como Nárnia, um local onde há reis, rainhas e príncipe. Hoje o Príncipe Minoru, motivo de nosso carinho e atenção (não somente por seus dons e talentos, mas por nos fazer se sentir à vontade aqui e nos manifestar sinais do Reino)completa mais um dia de vida.Isso é brilhante!
    Se pudéssemos nos reunir hoje teria uma hiper festa, mas mesmo sem ser pessoalmente, podemos fazer aqueeela festa aqui mesmo:celebrando a vida, a saúde,a paz, o amor e as virtudes que nosso Príncipe tem e faz questão de transmitir!
    Um super abraço e que as bençãos do nosso Deus continuem sendo derramadas em sua vida!
    Feliz Aniversário!!!;)

    ResponderExcluir
  8. Meu caro amigo, estou com o coração partido, pois (não vou ser hipócrita) não me lembrei do seu aniversário. Me perdoe. É tudo o que tenho a dizer. E fui eu que liguei a cobrar no seu celular a uns 10 minutos. Me perdoa. mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Cara li o post no dia do seu aniversário e ñ consigui comentar pra dar parabéns e esqueci das milhões de redes sociais que tem pra te dar parabéns rs...
    Então um super parabéns mega atrasado rs, que Deus te abençõe demais q vc continue escrevendo bem assim e masi td aquele blá blá blá de aniversário =D

    ResponderExcluir
  10. Desculpe os outros comentários foram apagados por um erro do blogspot.

    ResponderExcluir
  11. Sim sim!!! li todos!!!! mas quando fui responder, eles sumiram. e no blog de alguns amigos isso também aconteceu!

    ResponderExcluir
  12. que lindo....fiquei emocionada de verdade!!!é uma pena que exista tanto preconceito com esse négocio de cores....mas achei lindo essas historia da bicicleta!!!

    ResponderExcluir
  13. Ah então tá jóia!o mais importante aconteceu..ufa!!rsrs

    ResponderExcluir