Um copo meio cheio


“A Saudade é a coroa de um passado”

Fosse o Tempo uma criança, nada lhe lambuzaria mais o sorriso que uma saborosa e farta fatia de saudade.

Saudade é o gemido da alma pela abstinência do outro. É o agradecimento mais descalço e sem orgulho que alguém pode oferecer. É o vazio mais preenchido e denso que se pode experimentar, pois é uma lacuna que transborda de amor. É o abraço de longe. É a vontade física de estar junto. É a dependência química do cheiro. É o frio que busca o abrigo pontual e específico. É a chaga nas mãos. É a justificativa da existência. É o porque de estar aqui, e mais do que isso, é o porque de sermos assim.

Te tenho dó quando Eres temida ou repudiada. Eres o superlativo da nobreza e gratuidade pois pulsa à partir de um cheiro de bolo. De um perfume que passa. De uma piada sem graça. Da porcelana antiga do prato de natal. Vaza de um pensamento no metrô.

Mais candura que “Eu te amo” é apenas “Senti tua falta”. E por que senti tua falta, é que agora meu corpo treme nesse lanche da tarde. Empeloto a fala e coço o nariz repetidamente pois estou nu e desarmado à espera do seu abraço.

Sob o chuveiro é bom ter saudade. Saborear o privilégio de ter a inegável marca fisiológica da deficiência de alguém. A sede perene do toque intransferível.

Canta minh‘alma pois tenho do que sentir saudade! Tal agrado só poderia ter sido à mim remetido por Deus. Um perfeito cavalheiro.

Tarde. Dirijo na estrada para casa.

Que essas lágrimas que me lavam a face, meus olhos escamados em vermelho e meus lábios molhados que me dão aparência de humilhado -e preocupa o cobrador do pedágio- chegue onde quer que estejam meus amigos neste instante.

Que carinhosamente batam em suas portas e como O Sopro, abençoe os teus de tuas casas. Pois alguém sente tua falta. E tem muito prazer e respeito nisso.

Amém.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



13 comentários:

  1. Muiiittooo Legal Minoru!!!
    Ta com sds é? =D
    bjus

    ResponderExcluir
  2. nossa, mais um texto lindo. Parabéns. que Deus te abençoe muito. adorei o seu blog (:

    ResponderExcluir
  3. Texto muito consistente e bem escrito.
    A saudade é sempre é fonte pra bons textos.
    Muito legal o blog.

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei com o texto.
    Bem escrito.Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito Minoru, adorei!!!!
    Me emocionou...

    ResponderExcluir
  6. Baseado em uma pregação de um pastor que muito me agrada e em uma volta de certa, frustrante, "viagem".

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente, a saudade sempre me cerca...enfim,ótimo texto...Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Bom, "saudades"!.. acho uma das palavras mais lindas da nossa lingua..é única.. ela é tão intensa que em nenhuma outra lingua há tradução, pq saudades não se traduz, se sente, no mais profundo da alma.. e tenho saudades de tantas coisas, de tantos lugares, de tantas pessoas...
    E Mi, mais uma vez um texto pra tocar no coração, como fala de maneira simples e ao mesmo tempo cheia de conteúdo deste sentimento tão intenso que é a saudade.. Adorei, me emocionei.. Parabéns por essa sensibilidade que encanta..
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. A, e lembrei ao ler esse texto da tradução mais pura que já vi de saudades, era de uma crinça de 11 anos, terminahl de câncer, me emociono até hoje só de lembrar.. "Saudades é o amor que fica.."

    ResponderExcluir
  10. Bom o que eu posso te dizer sobre esse texto... Acho que nada do que eu disser poderá expressar o tamanho da falta que vc me faz...Queria apenas dizer então, plagiando alguém, com sinto sua falta!

    ResponderExcluir
  11. E aí cara, sou pai do Lucas Cordata (nem eu sabia que ele tinha esse sobrenome). Parece, que sou o unico homem que faz comentário no seu blog (tá bem na fita cara, to com inveja - comentário possível quando minha mulher esta bem longe). Brincadeiras à parte, gostei muito do seu blog, em especial desse texto que o Lucas acobou de me fazer ler (samaritano). Muito bom e tem a ver com um evangelho que, eu entendo, legítimo de Cristo, que acolhe, que ama a diferença, mas odeia a desigualdade. Fique com Deus e se mantenha assim: um humilde instrumento de Deus à transformação do presente século.
    Ps.: se me permitir, duas dicas
    vai um dia conhecer um acampamento do MST e veja como Deus trabalha com o povo em marcha;
    entra no site do EPJ (Evangélicos Pela Justiça) e, se interessar, faça parte do grupo. Tem várias/os irmãs/os que quer, como vc, pensar diferente e vc tem muito a compartilhas, abços, Hélio Rios

    ResponderExcluir
  12. www.deliriosdaalma.com3 de abril de 2011 às 23:18

    muito bom mesmo. Belo, simples, cheio de metáforas. parabéns!

    ResponderExcluir