Já brincou de siga o mestre? CUIDADO.

  Estava saindo de um restaurante com alguns amigos. Nosso hotel estava a apenas 3 quarteirões, por isso resolvemos voltar à pé. Quando a chuva começou, instintivamente nos abrigamos sob os toldos das lojas à calçada, sem parar de andar. Isso gerou uma fila e mais involuntária ainda foi a brincadeira que surgiu espontânea. Um começou a imitar o da frente até que convencionou-se ali um Siga-o-mestre.

  Mas eu estava como último da fila. E se você já brincou de siga-o-mestre e foi o último da fila, certamente já percebeu que é uma experiência desafiadora! Nunca havia acontecido comigo! De todo o grupo, o último da fila é o único que ninguém vê. Sua seriedade no projeto torna-se completamente pessoal! É como se, você fazendo certo ou não, nenhuma diferença é notada. De repente isso foi me subindo e senti como se todos os meus princípios estivessem sendo postos à prova. Era o meu caráter ali, sendo testado diante dos meus olhos. Era como se uma voz sussurrasse em meu ouvido “Cara, entra na brincadeira. E daí que ninguém vai ver? Você sabe que o que deve fazer...” e outra maldosa retrucasse do outro lado “deixa de ser bobo... ninguém vai ver... olha a vergonha que eles estão passando na rua. Todos olham.. Quer parecer um idiota junto com eles?”.

  Enquanto eu me resolvia, por segurança, eu mantinha a repetição daquele que estava à minha frente. Ele levantava o braço direito, eu também. Mão na cabeça, a minha também. Giravam, eu também. Os giros... Caramba esses eram os maiores riscos. Girando eles me veriam e se eu não estivesse “na onda”, estragaria tudo.

  Por um momento inventei uma rebeldia e, numa briga interna do cérebro com o braço, não fiz o gesto. Nem o próximo, nem o próximo! Caraca! Era como se eu estivesse cometendo um pequeno crime. Me senti roubando uma de uma loja de conveniência! Pouco para uma punição, mas suficiente para uma bronca.

  Três quarteirões é pouco então logo chegamos. Ninguém desconfiou, mas eu sei tudo o que eu vivi naquela “simples” volta para o hotel.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



0 comentários: