A diferença entre Mojito clássico e Mojito Fidel

  Tenho um grande amigo chamado Davi. Pai do genial Mathias e marido da doce Pri, o Davi é guitarrista daqueles que investe mais em timbres do que em virtuosismos. Já ultrapassou a puberdade musical é de apaixonante personalidade sonora. As paredes do seu apartamento são repletas de Arte que ele traz de suas viagens. Ele compra quadros de artistas vivos e os chama pelos nomes. Tudo tem um porquê na casa dele. Também toma bebidas diferentes e curiosas e é aí que eu queria chegar.
  Tenho um grande amigo chamado Milton. Meu vizinho desde muito antes da minha puberdade, o Milton hoje é advogado de mão cheia. Tem personalidade e entonação de jurista, sabe as coisas todas decoradas e tem até uma coluna sobre política no jornal. Acontece que de um tempo pra cá ele vem se aperfeiçoando na arte de fazer drinks. Montou um bar na sala dele e tem tudo o que você possa imaginar, até cardápio e é aí que eu queria chegar.
  Ao contrário do que está parecendo, eu não sou muito de beber álcool. Gosto de estudar enologia (vinhos), mas tenho até minha resistência limitada à pouco mais de uma única taça. O ponto que quero expor é o que me apaixona nesses caras: os dois escolheram para si hobbies que só se completam quando proporcionam prazeres aos outros! Podiam andar de bicicleta, voar de asa-delta, esquiar, pintar quadros, colecionar qualquer coisa, mas optaram por investirem tempo e recursos em algo que não se faz completo sozinho. Optaram pelo Tempo com os outros, tornaram-se convidativos, fizeram-se ouvidos e risadas. Escolheram caminhos que retardam as horas e valorizam os diálogos. Fizeram como Lenine “enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso, faço hora e vou na valsa” e é por isso que sou apaixonado por estes dois professores.
  Mais um ano está começando e nele eu quero ser mais como o Davi, que traz uma pequena garrafa rara do deserto-de-não-sei-onde e não pensa duas vezes antes de dividi-la comigo. Quero ser como o Milton que tem e faz muitas alquimias que não o agradam, mas que fazem o gosto de outros. Quero, assim como o pai do Mathias, saber e ter respeito pelas histórias de cada coisa e oferecer o que tenho de melhor aos outros, simplesmente porque é só isso que completa o momento.
  Sou um amante de histórias e estórias. Não gosto de beber sem um bom motivo e ao me ensinarem a diferença entre Mojito Clássico e Mojito Fidel citando as guerras, os nomes e os anos, tudo ganha um propósito relevante. Obrigado por me ensinarem a repartir sem medida tudo o que eu tiver de melhor e por valorizarem o tempo comigo. Que sejam seus todo o meu tempo, para que também sejam meus todos os seus sonhos.

Tetelestai.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



0 comentários: