O Meu dia dos Namorados

  Deus me olhou e disse “Ok, pequeno tocador, vejo que seu pedido de longa data é de todo coração. Trarei vida ao teu dia dos namorados como nunca houve antes. Chega de passar abraçado com seus baixos. De hoje em diante farei diferente pois, pela graça, teus joelhos serão atendidos.”
  Foi para sua pequena marcenaria, aos fundos do céu. Apanhou algumas madeiras e um pouco de tinta. Tesoura sem ponta e alguns tecidos. Passou a noite talhando e pintando aquilo que homem nenhum havia visto ainda. Era, até então, apenas um aperfeiçoamento da criação que amadurecia apenas na cabeça do Criador. Quase de manhã terminou. Olhou mais uma vez aqui e ali e sussurrou sorrindo sob aquela barba “é... assim ficou bem melhor mesmo. Meu pequeno tocador vai adorar..”. Pediu ao menino Jesus que trouxesse a alma mais colorida que encontrasse. Obedecendo de pronto, o guri-santo puxou uma cadeira e escalou até a velha lata de biscoitos, onde guardavam-se os sonhos. Apanhou dois.
  Com o primeiro, deu vida à pequena boneca de madeira. Temperou com perfumes, risadas e usou quase um vidro inteiro de poemas. Deu curvas e texturas, saberes e sabores. Pra tirar uma onda, também colocou alguns condimentos diferentes como “suco-de-maracujá-com-gelo-separado” ou “medo-de-bois”. Não aguentou e o sorriso deu uma escapada de novo.
  Pegou o segundo sonho nas mão e estudou onde o encaixaria. Reviu todos os detalhes, frestas e arestas. Checou as juntas e as cores, os parafusos e as costuras. “Ei Jesus –disse olhando para o pequeno que brincava com as sobras das madeiras- vá e guarde este, sobrou...”.
  Embrulhada num papel de nuvem, esperou a próxima vez que eu tocaria meu baixo. Quando aconteceu, apanhou algumas notas que subiram e devolveu-as com aquele presente amarrado. Quando menos imaginava, estas já inundavam meu quarto.
  Alguns inesquecíveis detalhes nossos aconteceram, mas são nossos. E é por isso que neste dia dos namorados, finalmente, eu estou acompanhado.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



3 comentários: