Eu e a paralisia facial por golpe de ar.

  Estou a quatro dias meio chato. Meio bravo e meio bobo. Explico melhor:
  Atrasado para uma reunião na casa de um amigo, tomei banho correndo –quente como de costume- e peguei a Rodovia Presidente Dutra sentido São Paulo. Como de costume também, abri as janelas. Gosto disso. Mas dessa vez “deu ruim”. Tive uma paralisia facial temporal leve do lado direito do rosto.
  Só percebi chegando no local, quando ao tentar comer um amendoim me atrapalhei todo. Tudo ficou estranho. Rir, falar ou mesmo piscar. O olho direito começa a lacrimejar sem parar. Seco. Desesperador para qualquer outro que também nunca havia ouvido falar que isso existia. Pô, pensei até em AVC!
  Desde então sei que dei uma sumida. É que estou meio não-adaptado ainda e isso me muda o humor. Tenho sido grosso com varias pessoas. Os movimentos estão voltando aos poucos com os exercícios que faço. Fisioterapia ajuda muito.
  Como sou um declarado seguidor de um Deus que não precisa distribuir tragédias para ensinar, me senti livre para procurar coisas boas nessa palhaçada toda. Ontem me reuni com outros amigos. Sem medo de minha “tortisse”. Todos, sem exceção fizeram piadas, riram e me imitaram. Mas, toda essa liberdade deles para me chacotearem, e minha para ficar torto em público sem medo, me fez bem. Gerou vida. Principalmente quando eles esqueciam e tudo permanecia como sempre. Gostei disso. Fiquei bem. Ainda torto, mas bem melhor. Vi que eu era mais que essa limitação.
  Deus não está na paralisia facial por golpe de ar, mas nos meus amigos que me ajudam com ela. Deus não está no contratempo, mas na Dra. Dominique. Não está no entrave, mas na resiliência.
  De repente ficou mais bonito. 

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



6 comentários:

  1. Senti perfeitamente nas tuas palavras curtas, todo esse sentimento negativo na tua alma. Graças a DEUS vc teve de algum jeito,de alguma forma envio de anjos que te acalentaram e te fizeram enxergar e sorrir novamente, pois teu sorriso mesmo de ladinho é lindo Minoru. E como ja disse, tenha calma, faça todos os exercícios que te dão sentido em tooodas as tuas expressões, isso te elevará e te ajudará a ultrapassar mais esse obstáculo... Parabéns pela tua humildade... Sabes que te admiro... Fique em PAZ... BJUSS...

    ResponderExcluir
  2. Não te conheço, mas vi seu post pelo grupo dos QG's, e resolvi comentar pq passei por essa bendita PARALISIA facial tb!
    A minha descobri tentando fazer uma bola com chiclete... rsrsrsrs ( tente fazer... rsrsrsrs)
    Mas olhe, passa... é um saco a fisio e esses exercícios, praticamente uma função! mas é a única forma de ficar sem sequelas! Mas venho te animar! Dá certo, não tenho nada, nenhuma sequela... graças a Deus!
    Continue firme e que Deus te dê cada dia mais paciência e .... acho que paciência mesmo! haha
    Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  3. Deus está em todas as situações que vivemos...não foi mesmo Ele que arquitetou tudo pra que vc passasse por isso, mas acredito em um Deus presente, que pode permitir e livrar, creio que assim como vc...em um Deus de perto. Enfim, Ele ensina... Sempre e através de tudo... continue observando...Aprendendo...Paciênciaque vai passar. Melhoras, conversarei hj com este Deus sobre vc! P.S: Deve ser ilário vc torto e bravo...hahaha...ops. desculpe...rs bju!

    ResponderExcluir
  4. Só entende: depois de te ler, depois de ler isto, "de repente ficou mais bonito.

    ResponderExcluir
  5. Hoje, depois de escutar certa canção,
    as coisas ficaram mais lindas do que já estavam. O que me lembrou daqui, me transportou pr'aqui. Então:
    https://www.youtube.com/watch?v=SDLKyTJAcgE

    ResponderExcluir
  6. Querido Raphael! Meu nome é NiceVeloso. Fui acometida desta “bendita paralisia facial,” por três vezes. E esta tal paralisia tolheu o meu sonho de cantar minas canções. Pensa que desisti? Não. Canto para divulgar minhas composições, mesmo com um pouco de dificuldade ao pronunciar as letras f, m e p e ter mudado um pouco o timbre da minha voz. Estou viva e feliz, isto é que importa. Um grande abraço.

    ResponderExcluir