Socorro! Socorre! Te socorre!




  Adolescentes que ainda cursam faculdades com as quais se decepcionaram, mulheres que não amam mais seus maridos, homens que traem suas namoradas, filhos que seguem a carreira que não gostam, gente que não gosta da segunda feira, atenção. Atenção, não porque a vida passa, mas exatamente porque ela pode se demorar e isso pode se tornar um martírio. Cautela porque as vezes teu exemplo é seguido e a lambança foge do controle tétrico.
  Numa tarde difícil minha mãe me deu um conselho: “Não tenha medo de chorar.” Isso me libertou. Por isso aqui suplico que você levante. Reprograme a tua rota. Reveja. Refaça. Reconstrua e tenha gozo nisso. Numa época onde é moda poetadas sobre a fragilidade e a fagulha que é a vida, vou na contramão e me embebedo a escorrer pelo pescoço com as jarras de possibilidades que uma vida muito mais perene me permite. Desconsidere a morte amanhã. Isso não é encargo teu. Te trava. O importante não é seguir o mesmo sonho a vida toda, mas seguir um sonho a vida toda. Para onde você está indo?! Vendo alguns ao meu redor me desespero...
  Dê movimentos aos teus planos! Não sinta vergonha das tuas excitações carnais! Ponha-se à disposição e então use o tempo como quem doma um touro bravo! Não ignore as coisas que pulsam em você. Uma viagem. Um projeto social. Um emprego. Uma carreira. Uma música. Tempo. Força. Faça! Saiba que é possível acordar ao lado de alguém que, mesmo ainda dormindo, não te deixa levantar da cama, apenas porque é bonito ver este dormir.
  Pelo amor de Deus, a vida é longa sim! Artigos científicos são vomitados a cada segundo esticando tenazmente a longevidade dos “fracos”. Somos fortes e temos tempo pra isso. Mestre Sambista Cartola gravou seu primeiro disco com 65 anos!
  Posição social, situação familiar, relacionamento são todos desculpas de homens de pouca fé. Saiba que “um dia” é a mascara que colocamos em “nunca” para lidarmos melhor com nossas limitações.
  Deus do céu, faça da tua vida uma história bonita! Que possa ser contada numa fogueira! Vá atrás.
  Hoje é segunda feira, o primeiro dia do resto da sua vida. Você está com quem você sonhou? Está no lugar que você sonhou? Está indo comer com quem você sonhou? Está escrevendo o que? Será lembrada pelo que?
  Vamos. Venha para o lado de cá.
  

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



7 comentários:

  1. Texto de primeira para a segunda-feira, hein?! Muito bom, muito inspirador, muito obrigada, Minoru! E excelente semana pra ti. BeIjos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo! E o conselho da sua mãe, também.

    ResponderExcluir
  3. Se fiar em convencoes para construir uma historia de vida leva pessoas a escreverem historias vazias, cheias de sofrimentos escondidos.
    O medo da mudanca leva muitos filhos de familias tradicionais a continuarem uma historia que foi escrita pra eles sem seu consentimento.
    Admiro os que vao contra o que lhes e imposto e vivem realmente.
    Um dia...

    ResponderExcluir
  4. FAZER DA VIDA UMA HISTÓRIA BONITA! Vocês, jovens, abracem esta ideia e siga-a com rigor.Façam das suas vidas uma história que poderá ser contada, com orgulho, aos filhos , netos,bisnetos...
    Só assim, envelhecer será gratificante!

    ResponderExcluir