Comunicado aos irmãos mais novos



Tuca, Julia e Gustavo...
 Irmãos mais novos, facilitem. Nos ajudem a ajudar vocês. Não quero parecer rude mas, é a ordem natural das coisas. Irmão mais velho tem poder absoluto sobre os mais novos. Somos semideuses. Somos tudo que vocês queriam ser. Somos como os cavaleiros do Zodíaco de diamante. Dirigimos antes, damos o primeiro beijo antes, chegamos mais tarde, dormimos mais tarde, temos coisas que vocês não podem. Ganhamos celular antes e fomos passageiros no banco da frente antes. Sabemos as respostas de perguntas que vocês ainda nem a dúvida têm.
  Nossas necessidades também são maiores e mais importantes. É por isso que eu como o maior pedaço de lasanha, escolho sabor da pizza e qual refrigerante vamos tomar vendo filme. Temos direito adquirido em qualquer assunto. Sempre.
  Tuca, é por isso que sempre que eu vou tomar banho e esqueço a toalha eu uso a sua. Assim como seu shampoo, seu carregador de Ipod, sua caneta e qualquer coisa mais que você tenha e eu precise. Tudo é do irmão mais velho, o que vocês têm são concessões, como as das rodovias entendem?
  Mas não fiquem tristes. Tenham paciência e se aperfeiçoem para um dia se tornarem irmãos mais velhos também. Então talvez seremos nós os mais novos. Quem sabe..

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



7 comentários:

  1. Nossa, adorei! Sou irmã mais nova e é exatamente assim hahaha

    ResponderExcluir
  2. hahaha.... Desculpa, sou irmã mais nova e não tem nada a ve comigo e meu irmão. Eu aprendi a dirigir antes e um milhao de vezes melhor ( apesar de nao ter carta ainda por não ter verba), eu dei o primeiro beijo mil anos antes, durmo tarde desde sempre, ganhei um celular primeiro e por ai... ah! esqueci meu irmao não é absolutamente nada do que eu gostaria de ser ... hahaha

    ResponderExcluir
  3. Meus irmãos mais novos precisam ler isso, e meus irmãos mais velhos precisam passar longe disso! hhahaha

    Filhos do meio sofrem..

    ResponderExcluir
  4. Raquel Lima eu to falando! hahahaha

    Gabi Reikdal: Meu Deus! estou confuso agora!

    Débs: Nem tão mal nem tao ruim..

    ResponderExcluir
  5. Tirando a parte do primeiro beijo (existem informações e pressupostos escusos da informação oficial) e de dormir tarde (pois eu fui o primeiro a reivindicar aos 4 anos a justiça pela igualdade de crianças e adultos avançarem na noitada), é verdade o que a Gabi escreveu. Não fui eu o primeiro a ganhar as coisas (nem nunca fiz questão também) e não gosto de dirigir e dirijo muito mal. Aprendi essa arte demoníaca depois dela...

    Ah! Esqueci: graças à Deus a Gabriele não quer ser igual à mim e nem tenha os mesmos gostos e a mesma caminhada! - inclusive, espero que ninguém o queira e imagino que ninguém o possa. Mesmo na mesma casa, as economias devem ser diferentes. Somos indivíduos diferentes, de história, genética e biologia diferentes que nascem em tempos diferentes.

    É verdade... É nóis, Gabi!

    ResponderExcluir
  6. Bruno: haha lindo! Como convém a um poeta. Não esperava menos de uma réplica sua.

    ResponderExcluir
  7. Super verdade, sempre foi assim! Hoje que ja passei dos 18, tenho tentado mudar tudo isso. Quero meus direitos de volta! rs

    ResponderExcluir