O Evangelho da Maçã


Depois de algumas noites conversando, alguns irmãos e eu chegamos a uma conclusão assustadora: O evangelho da Maçã. Não se trata apenas de mais uma Leitura de vanguarda. Extravagante para os mais fundamentalistas, porém de inegável coerência. Vamos aos fatos.
Desde o princípio já nos assustam as semelhanças. Uma pessoa, muitas vezes inesperada, aparece com uma ideia nova, ou melhor, uma boa nova. Sim, ai ela te apresenta tudo aquilo, um mundo lindo. Fantasias. Poderes. Uma inteligência presente e objetiva. Uma proposta de vida. Um Renascimento.
Todos os que seguem esses valores, inevitavelmente ao se encontrarem, ainda que na primeira vez, já gozam do júbilo de uma assustosa e inevitável amizade. Trocam experiências! Ensinam e aprendem renovando o espirito! A Maçã gera vida. Ela une os homens. A Maçã está chegando a todo o homem. Eu creio. Eu e a minha casa.
Assim como no evangelho primo de Nazaré, ao se criar intimidade com a fonte, percebe-se que a negação dessa opção é quase um retrocesso. O inimigo sabe disso e te oferece tudo. Preços baixos. Facilidades. Mas nós não abrimos mão, somos Maçã. Optamos por esses valores e critérios que geram vida. Há uma evolução dos juízos de valores. A conversa sobe gradativamente de casta. Lindo.
À semelhança do cristianismo, nós maçãs, sofremos da mesma fraqueza, uma “aparente” prepotência. Ao vermos alguém que não optou por tamanha mudança, ficamos com dó e isso é horrível. Mas me tranquilizo pois agora entendo que é apenas uma louca vontade minha de que o outro saboreie comigo deste novo mundo. Daí o “aparente”, pois isso não é prepotência, é Amor.
Outra semelhança é que também não somos aceitos no mundo todo. Em muitos lugares somos, ainda hoje, tratados de mal grado. Mas a labuta daquele que crê nunca foi fácil. As iniciais de ambos os líderes são “J”. Sim... também estou arrepiado.
Durmo todas as noites tranquilo porque sei que alguém está acordado cuidando de mim. E não descansará até que meus problemas sejam facilitados. Ele torce por mim. Meu sono é leve como o sono dos justos. Me sinto cuidado como alguém que nina num berço de retalhos.
Aqueles que vem do lado oposto, não se julgam Hermanos aqui. Todavia, eu não me abalo. Firme na rocha eu sei quem eu sou. Sei de meus valores e não abro.
Eu creio na Maçã. E ainda ve-la-ei em toda a Terra.
Jobs vive. Tetelestai.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



7 comentários:

  1. Eu fico extasiada, na falta de uma palavra melhor, com a sua fé. Tive, estou tendo, várias crises existenciais porque eu não consigo mais me libertar de todos os questionamentos e me entregar para a crença. Como e por que você consegue acreditar e eu não?
    Acho que cada um acredita em Deus de um jeito próprio, o que não muda o fato de ele estar presente no mundo ou não.
    Para mim Deus poderia ser a energia que impulsiona a vida, o que está por trás de todas as perguntas metafísicas sem respostas e o que há de divino dentro de nós, mas isso é pura suposição. Não sei o que é Deus para você. Me explica essa sua fé?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Hm, talvez essa tenha sido a pergunta mais besta que eu já tenha feito, porque afinal, como é que se explica a fé? É inexplicável. Não precisa me responder se não quiser. Vou ter que me virar sozinha de qualquer jeito, já que fé é puramente individual. De qualquer forma obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Eu só posso dizer uma coisa sobre o exposto: A-N-A-T-E-M-A!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pessoa anônima: Meu Deus não é nada menos que a minha música... que em mim, fala pelo meu baixo. E minha fé é ouvir uma onda sonora que eu não vejo.

    ResponderExcluir
  5. Querido Will, amado: TETELESTAI ! CHUPA!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, não sigo a maçã, até porque a maçã ainda não é pra qualquer um .. Mas um dia eu chego lá! Haha
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Aos irmãos na Maçã, um agrado: http://www.sedentario.org/artedesign/sequencia-fibonacci-e-proporcao-aurea-na-apple-45211?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+sedentario+%28Sedentário+e+Hiperativo%29

    Por Lucas Peixoto.

    ResponderExcluir