A maquina dos 5 minutos


Gozando da conquista da nossa intimidade, me sinto liberto para dividir minhas estranhezas. Eu não sou maluco. Talvez um bipolar voluntário, por puro hedonismo.

Desde a infância, desde aquelas perguntas dos três pedidos ao gênio”, desde muito, eu sonho com uma máquina. A Máquina dos 5 minutos. É visceral a minha vontade de que um desses japoneses do Kumon ou aqueles americanos da NASA inventem algo que me permita voltar no tempo. Não é muito, apenas 5 minutos. Não almejo corrigir erros, refazer propostas ou reaver amores. Quero apenas pesquisar um de meus vícios. Reações. Sim! Saber o que as pessoas fariam se por ventura eu ousasse dar vida a todas as minhas vontades e impulsos.
Queria ver minha mãe reagindo comigo chegando em casa com um tigre. Ver como me atenderiam no divre do Mac Donalds se eu pilotasse um elefante. Ir para a faculdade pintado inteiramente de verde. Andar de metro pelado. Comer as flores da mesa de um restaurante caro. Beijar um outdoor com uma mulher bonita. Chegar àquele palhaço e dizer: “Nossa, você é muito bobo. Não tem absolutamente nenhuma graça”.
Como as pessoas reagiriam!? Isso me corrói à dar câimbra nas entranhas!
Chegaria no pedágio e contaria todas as minhas mágoas à mulher da cabine. Entraria numa academia de lutadores de vale-tudo e gritaria repedidas vezes “viadinhos! Viadinhos! Viadinhos!”. Como reagiriam!? E se eu chegasse na Festa das Cerejeiras de Campos do Jordão com uma serra elétrica e cortasse todas!? E se Eu fizesse o test-drive numa dessas lojas de carros e de repente fugisse para o México?! (não que desse tempo em cinco minutos, apenas diria que iria).
Eu adoro as reações de reflexo. São elas que dizem quem as pessoas são realmente. Denunciam seus valores e vontades. Encantam. Eu faria um pique nique na livraria Cultura!
Bom, acabei de me dar conta do que eu estou fazendo. Como ainda não a tenho vou parar por aqui enquanto ainda existe algum orgulho.
Desculpe o bolodório. Foi vomitado num impulso.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



3 comentários:

  1. auhauah..me rachei de rir dessas suas vontades malucas, e o legal é que em meio a tudo isso você ainda me gerou uma reflexão por conta dessas palavras:"Eu adoro as reações de reflexo. São elas que dizem quem as pessoas são realmente. Denunciam seus valores e vontades. Encantam". Fiquei aqui pensando quem realmente sou.
    Adorei seu bolodório!;) Você encanta Mr.Minoru! Abraço grande!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muitas vontades malucas como as suas... mas eu não as conseguiria expressar da maneira que você fez... Algumas eu faço e só percebo quando se chocam, que era um vontade maluca entende?!?!?
    Isso acontece muito comigo, pensando bem...

    Faça um dia uma das suas vontades acontecerem (mas não as que agridem as pessoas ok!?), você se sentirá mais livre dessa câimbra nas entranhas...

    Amo amo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei e dei muitas risadas!

    Agora vou ali divagar mas minhas vontades malucas e estranhas...

    =)

    ResponderExcluir