Os Escorpiões e os Panetones


Este é um post espontâneo numa roda de amigos. Por favor mulheres, não leiam. Nos permitam um momento FX (canal 47).

Não que eu seja completamente avesso a moda ou as tendências de vanguarda, mas eu ainda sou do tipo de homem que aprecia esbeltas varoas. Todavia, nem tudo são rosas.

Rapazes, me corrijam, mas nunca antes mulheres fartas de finos traços foram tão insuportáveis. Parece que quando elas ouvem “oi, tudo bem?” o ouvido traduz: “Nossa estou apaixonado! Vamos transar?”. Então elas te tratam como um plebeu mendigo! Não sei o que acontece. Mas é ruim.

Outra coisa curiosa é a TPM, mas essa nós homens com “gosto de época” temos que aprender a conviver. Imagina que uma mesma pergunta, se feita em três dias espaçados no mês podem ter três respostas completamente diferentes!

Exemplo: “Oi, vamos ao Mac Donald?”

resposta A) Sim! Que lindo! Você valoriza o simples! Te amo!”

resposta B) “Não...Ué, porque não chama o Mukão ou o Vitor de novo?”

resposta C) “Quem é você?”

A dica é marcarmos em secreto num calendário nosso as variações da Lua. Aí não gastaríamos fichas.

As vezes chego a pensar que belas mulheres com TPM são como os panetones com uvas passa: Seriam perfeitos, não fosse um pequeno detalhe.

É por isso que eu sou contra a pena de morte. Imagina um azarado sendo julgado por uma meritíssima num desses dias “selvagens”?! A mulheres falam coisas que não pensam quando estão assim. Mas mesmo assim magoa. A TPM é mais ou menos como aquelas tartarugas vermelhas no Mario Bros, são apenas um detalhe numa fase, mas com um toque podem fazer você ficar bem pequeno e com dois dá Game Over. Porém, se tiver destreza, você passa e ganha uma moedinha.

Ser hetero é um exercício diário a todos os Escorpiões. E temos muito prazer nele. Amar é aceitar ser humilhado uma vez por mês. É traduzir “Sai daqui!” para “Me deixe só, não é nada com você”.

Quer saber...já dizia meu avô...”Pequeno guaxinim, não chores, as mulheres são como as cebolas...

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



17 comentários:

  1. Você não deveria ter dito. "mulheres não leiam" rs...foi um perfeito convite p/ ler...rs... mt bom, vcs estão aprendendo a começar a nos entender...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Mas o dia em que vocês pobres mortais masculinos, entenderem uma mulher na TPM a vida perde todo o sentido!!!

    ResponderExcluir
  3. Espero que os outros homens consigam traduzir um "Sai daqui!" para um "Me deixe só, não é nada com você" rsrsrs
    Tem mulheres que nunca escapam da TPM e tem outras que praticamente não são afetadas por ela (meu caso). Só me lembro de ter tido uma crise grave de TPM, e foi num dia de festa junina do colégio...olha, foi estranhamente estressante...sem nenhum adicional, não poderia estar mais enfurecida com o mundo! rsrs Entenda, algumas até usam como desculpa, mas a TPM é uma coisa meio fora de controle mesmo! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Mew, mt bom! Eu ri muito... E a mais pura verdade... até senti um pouco de pena de vcs, mas depois passou (TPM) rs.
    Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  5. O melhor do post , foi a foto !


    kkkkkkkkkkkk

    Agora sobre o tema que vc mais aprofundou "TPM" tenho amigas que dizem se transformar por causa da bichinha, agora eu sempre acho que pode ser um pouco de exagero feminino ... acho que algumas mulheres abusam mesmo e usam a TPM como desculpa, acho que nada justifica ser grosseira e sem educação. Não digo que tenho TPM , mesmo que eu tenha momentos de maiores "confusões emocionais" jamais culpei a tadinha da TPM pelo meu mau-humor ou excesso de carência, ta aí , uma boa desculpa rs.




    Deus é mais... !!!

    ResponderExcluir
  6. Ai, Seu Minoru Ueta.
    Eu sempre soube que suas heresias te levariam a um bom lugar. Acredito que hereges especiais como você, tão procurando a razão de ser das coisas mais do que o resto do mundo. Pra bem, não pra mal.
    Vocês não admitem o desconhecido.
    Mas... no que diz respeito às mulheres, é incrível como você foge à essa regra!
    - Pra quê cavucar a feminilidade?
    ou
    - Mulher é mistério e eu quero continuar sem conhecê-lo totalmente!

    Acho louvável isso. E tenho que dizer que adoro os escorpiões, os legítimos. Aqueles que não magoam ninguém, mas são só os que querem destilar seu charme por aí, livremente.
    São por esses que a gente se apaixona, vocês fazem a gente rir. Vocês acham que diagnosticam a gente e a gente gosta que pensem. Eu sou mulher e tenho que admitir. hahaha
    Da TPM, continue propagando o que você sabe... será de grande utilidade pública. Explicar dá muito trabalho pra gente.

    Como sempre, amei o texto. Escreva mais sobre a gente, é bom.

    Beijos e saudade.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado como o post q diz para as mulheres ñ lerem só da comentario de mulher rsrs!
    gostei do post, um dia ñ só os homens mas tb nós mulheres vamos entender essa maldita coisa q se chama TPM rsrs, pq ficar dando patada nem fico, mas fico tão sentimental q tenho até vergonha dps, de tão melosa q eu estava rsrs, mas se Deus colocou essa coisa nas mulheres pra alguma coisa serve né? Tem q servir!
    so pra deixar registrado eu vejo FX ;P

    ResponderExcluir
  8. Boa Mi, algumas verdades eternas

    ResponderExcluir
  9. Pra quê melhor incentivo do que: Não façam..não leiam!Diz um certo professor meu que talvez fosse melhor educar os futuros adultos de forma inversa: Bata no coleguinha! Roube!Assim eles fariam o inverso.Foi mais empolgante pra ler quando vi primeiro o NÃO!rsrs
    Adoorei o post, até que você tem uma noção do ser oposto,rsrs, tá no caminho certo.
    Como sempre falando de coisas importantes de uma forma simples e cativante. Eu adoro Minorulândia, por tudo que promove, pela alegria que manifesta e por todos esses comentários que são totalmente úteis.
    Abraço grande!;)

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente mulher é um bicho curioso, foi só escrever "não leiam" para tornar-se impossível de não ler. rs
    Curti muito esse post.. Devo confessar, assim como a Ju Lira, que rapazes que se esforçam para entender o universo feminino chamam a nossa atenção.
    Olha, até duas semanas atrás eu achava que não tivesse TPM, mas um fato que se passou comigo me fez perceber que eu tenho sim, e COMO tenho.
    Nós, mulheres, temos sim que nos controlar, afinal distribuir patadas e magoar os outros não é legal, mas se os homens entendessem um terço do que se passa com a gente tudo ficaria mais fácil.. hahaha
    Estou de acordo com as meninas, continue espalhando o que você sabe.. É de grande importância para a humanidade! =p

    beijO

    ResponderExcluir
  11. BOm o de sempre - ADOREI O POST!!!- nisso nenhuma inovação... Foi interessante nos ver nessa perspectiva! Mas melhor ainda foi nossa conversa enquanto eu lia o texto!! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Jamais iremos entendê-las.
    Isso basta. Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou assim? ¬¬
    Acho que eu sou homem!! kkk

    Saudades Mii...
    beijos Mari!

    ResponderExcluir
  14. (Mulheres não leiam)
    A Curiosidade fala mais alto...rs
    (Maioria mulheres)

    Ainda bem que não sofro deste mal TPM,
    Mas convivo com uma que tem, minha irmã, altamente perigosa, mas é claro que algumas mulheres se aproveitam, rs, mas tenho minhas variações de humor como todo ser humano, ahh pobre homens...
    De alguma forma vocês tinham que partilhar disso, que seja sofrendo junto rs
    Nos entender? Jamais... ai está todo nosso encanto.

    "Aquilo que você não entende olha mais atentamente"

    [Amar é aceitar ser humilhado uma vez por mês.]
    Isso é muito nobre.
    Foto: Adorei... muito comédia.

    Abraço apertado.

    Lys ♥

    ResponderExcluir
  15. Esse foi o unico post que me senti convidada a ler. Confesso que ri e confesso mais: gostei.(rs)

    o fato é: mulher é um intermediario dentro de um contraponto de simplicidade e complexidade, ja os homens, obvios demais. #pobres
    apesar da mulher ser "menina cheia de graça que vem e que passa", eu dou gracas a Deus todos os dias por ter nascido mulher, nao pelo fato em si, mas pelo motivo de ter que conviver com um homem pro resto da minha vida. #ufa (rs)

    ResponderExcluir