A inocência da segunda chance.


Querido diário de bordo:

“Há três anos não via o mar. Há três anos entrei no mar pela última vez. Três anos é muito tempo.”

Esse foi meu último pensamento diante da interrogativa sobre a viagem. Ele explica não só minha cor dourada mas também minha resposta -Sim, vou à praia-.

Cá estou eu. Na companhia de pessoas adoráveis (isso não foi irônico); diante de um pesadelo de infância. Eu definitivamente não posso com o calor. Ele me vence. Ele me humilha em praça pública e eu fico assim, mais do que incomodado. Prostrado. Fico magoado. Eu coço no calor, e por essa minha condição eu deito acuado no chão de ardósia e mudo minha bochecha de lugar em ciclos de 30 ou 40 segundos. Pois é o tempo que a mesma precisa para esquentar. Abraço postes e tudo mais que seja de concreto (eles são frescos). Passo vergonha. Dou vexame.

Os muitos banhos passam a imagem de Transtornado Obsessivo Compulsivo, mas não sou. Acontece que a água fria, como que por chacota, cai na minha cabeça, desce nada sensualmente pelo meu corpo e chega ao ralo já morna!

Não da.

No calor pessoas brilham. Dobras como cotovelos e joelhos colam. Camas humedecem. Frutas amolecem.

O ventilador engana. Quando se sai de sua “linha de misericórdia” você está mais quente que outrora estava.

Tenho que desligar o computador. Estou há um tempão no ar-condicionado do carro na garagem, as pessoas já estão me procurando. Me deseje força. Completei cinco horas aqui, são só mais cinco dias...

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



5 comentários:

  1. Você realmente sabe escrever heim...Parabéns, que sua sensibilidade para a escrita e para música sejam aprimoradas cada dia mais pelo Criador...

    ResponderExcluir
  2. Affz, Mi entra na agua logo, te garanto que, ela vai estar mais fria que a agua do banho... Mas mesmo assim, forças! São só mais cinco dias!

    ResponderExcluir
  3. e mesmo nao estando tanto calor voce se banha antes de tocar, depois do almoço, ao acordar e assim vai!
    você é viciado em banhos, e você não me engana!

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha, compartilho do seu sofrimento. Branquelos sofrem nessas situações.

    fuja para o conforto do ar-condiconado sempre que puder xD

    ResponderExcluir