O que podemos aprender com as flores



  Mana, este é o segundo texto que escrevo para um aniversário seu. Como é nosso costume, cantamos parabéns no café da manhã, o bolo saiu da lavanderia e tiramos a foto. Agora você tem10 anos. “Nunca mais terá um digito só na idade”. Quando o vô me dizia isso me dava uma pena de chegar.
  Como agora já pode sentar no banco da frente, meu presente foi diferente neste ano. Não foi roupa, eletrônicos ou brinquedos, mas sim, Flores. Te passarei agora tudo o que aprendi olhando as flores.
  Sabe Tuca, as flores acabam rápido. São frágeis e algumas levam o ano todo para aparecerem e depois duram apenas 11 dias! Outras tem cheiro quando a gente chega perto e outras tem gosto (como aquelas vermelhas que gostamos de comer na piscina). Flores não têm pressa. Não se preocupam em quantas vezes florescerão mas sim quão bonitas serão suas mudas. Seja assim. Floresça quando sentir vontade, e não tenha pressa para isso. Também peço que não segure quando a vontade vier. Aí então cresça e seja como nosso nipônico Sakura. Honre sempre a Festa das Cerejeiras pois um dia, teu sangue escorreu dela numa terra onde o Sol é sempre nascente.
  Pensei muito neste presente que te dei hoje. Poderia falar dele a noite toda. Em como podemos aprender com as flores. Me assustei quando percebi um detalhe:
  Um dia não serei mais eu que te darei estas flores. Corrigindo: não serei Apenas eu que te darei flores. Outra pessoa também o fará. Quando isso acontecer aceite e agradeça. Talvez com um beijo. Mas já aconselho: “Não se apaixone por quem te dá flores. Se apaixone por quem te repõe flores".
  A beleza dos buques de noiva não estão nas cores, mas sim no fato de eles murcharem e então, os futuros noivos lhes trocarem por um buque vivo no suposto “próximo” casamento.
  Dar flores é assumir compromisso... no mínimo sugeri-lo. É ansiar por ele! Se mostrar disposto a manter algo. Por isso e por muitos outros motivos, hoje optei por flores. Roxas, como sei que te agradam... e um grande laço.
  Seja multicolorida ou de uma cor só, seja perfumada ou não, tenha grandes pétalas ou ainda com minúsculas corolas... Seja sempre frágil. Faça questão disso. Pois a fragilidade pressupõe a reposição. A manutenção. Firmo assim meu compromisso de irmão, como alguém que sempre estará aqui pra lhe ser refil do que precisar. Seu “Repositor de Flores Particular”.
Tetelestai.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



12 comentários:

  1. Primeiro texto de aniversário.
    http://minorulandia.blogspot.com/2011/08/aniversario-da-tuca.html

    ResponderExcluir
  2. Palavras e presente mais terno que esses, impossível!
    Valorizar quem nos repõe as flores, isso sim é lição!
    E parabéns pra menina de 10 anos, tão bonita!

    ResponderExcluir
  3. Que privilégio da doce Tuca, ter você como "repositor de flores particular". E que privilégio o seu, poder zelar e honrar sua irmã com tanto carinho e sutileza.

    Texto com perfume agradável de flor.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Que lindo a Tsuru ter você por perto sempre.
    Dar flores é uma prova de amor e repor flores é uma imensa prova de amor.
    Abraços com cheiro de flor!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom te ver cada vez sensível, mano. Texto com cheiro, cheiro agradável.

    Parabéns à Tuca querida. Muita vida a ela. Diga-a que desejei-lhe um belíssimo novo ano.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns atrasado, Tuca!

    Espero que seu ano seja bem florido em todos os sentidos: nas cores, no amadurecimento, na beleza, na fragilidade... Saudades imensas de você, prima!

    Beijos grandes dos primos,
    Samira & Marcello

    ResponderExcluir
  7. Sim Tuca... Vá em uma Festa das Cerejeiras. Elas, durando apenas 10 dias em um ano todo, nos lembram como nossa vida é efêmera, delicada e bela. Duram 10 dias, mas marcam toda uma vida.

    Valeu Minorão. Vivi bons minutos agora...

    ResponderExcluir
  8. Mimi muito obrigada, desculpa só ler o texto agora! TE AMO DE MONTÃO!

    ResponderExcluir