Framboesas e 3 tipos de mulheres


  Até por certas limitações do cérebro masculino, os homens involuntariamente criaram um método de classificação e organização para as mulheres a quem se interessam. Tal artifício é bem maior do que o que será aqui apresentado, todavia acredito que ainda sim o texto será de grande valia.
  Quando um homem conhece uma mulher ele imediatamente começa a buscar informações para saber a qual das caixas ela pode pertencer. As principais caixas são três:
  Na primeira estão guardadas as demasiadamente sexys. Mulheres indefensavelmente lindas, contornadas e com fotos que todo motoqueiro gostaria de cravar num broche, por numa jaqueta e desfilar num churrasco. Despertam uma ebulição de testosterona e aos “puberdandos” soa como desafio. Acontece que não são mulheres que um homem levaria para casa, apresentaria aos pais e muito menos recorreria num momento de dificuldade. São como framboesas que ao invés de se fazerem calda –onde apenas quem consegue leva-las à boca consegue sentir teu gosto-, tornam-se perfume de framboesa. Igualmente gostoso, mas sem critério, sem exclusividade. Basta passar perto que qualquer um sente o perfume. É a caixa dos brinquedos. Posso falar até aqui.
  Em outra caixa está uma mulher também bonita, que ao contrário da primeira, seria namorada “tranquila” àquele que conseguisse conquista-la. São educadas, fáceis de conversar, companhia perfeita para uma pizza de domingo. Se arrumam e muitas vezes são muito estilosas. O ponto é –e aqui não quero ser mau interpretado-,
falta uma “maldadezinha”. Faltam os olhares com mensagens em anexo. Elas transbordam “piadas-de-salão”. São politicamente corretas demais. Nos fazem pensar duas vezes em tudo que vamos falar. Não fazem o homem demorar pra dormir após deitar. Não sabem nada do FIFA... Ficam guardadas na caixa de cereal.
  Existe a terceira caixa. A perigosa. As mulheres surpreendentes. São aquelas que do nada falam “Eu jogo, mas só se eu pegar a Argentina”. São mulheres que quanto mais conversamos, mais lindas ficam. Não sei explicar ao certo mas, não sabemos o que esperar. Um dia ela cozinha, outro dia ela faz algo relativamente nojento para uma garota, no outro ela faz algum comentário genial. Escolhem filmes que ninguém imaginaria ver com uma mulher. Conhecem nomes e culturas. Sempre nos ensinam coisas. Parece que acordam bonitas aos nosso olhos. Têm a perigosa sabedoria de fazer o homem se sentir mais homem em momentos específicos. Sabem ser pequeninas quando cabe, e abusadas quando devem. Têm elegância para cantinas italianas, mas também fazem de um hambúrguer um inesquecível programa. Guardam alguns privilégios apenas para os sortudos que conseguem. Posso falar até aqui.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



53 comentários:

  1. basicamente:
    -as gostosas que todo mundo pega
    -as bonitinhas mas sem graça
    -e as pra casar.

    Ninguém tem o direito de classificar as pessoas, nunca. Não somos objetos, tão pouco mercadoria.
    Não existem 3 tipos de mulheres. Existem bilhões de tipos de mulheres, cada mulher é um tipo diferente.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha por favor leia o primeiro paragrafo de novo…
    e identifique-se covarde… hahaha


    homens, posso ouvir um amém?

    ResponderExcluir
  3. Shoooowwww, muito bom Minoru...

    Já disse e digo de novo, tenho o prazer de escrever em letras garrafais: AMÉM...

    E quem é esse otário aí que leu o texto a partir do segundo parágrafo??? Idiota..rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. AMÉM .....CARA VC É FERA SOU SEU FÃ
    VITOR LEAL BUENO

    ResponderExcluir
  5. hahahahahah obrigado! É um prazer não ter que me defender…

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Questão importantíssima levantada pelo apóstolo Rafael.

    Com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ah, essa é fácil, nasceu de uma longa conversa nossa, burguês.

    Ainda que existam vários tipos de mulheres, inclusive dentro de um única mulher. Você foi delicado e cavalheiro nas descrições. Muito bom, meu mano burguês.

    Amém!

    ResponderExcluir
  10. As mulheres guardadas na terceira caixa são aquelas que desejam um cara que, de fato, conheçam o que tem guardado lá.

    lá estão aquelas que, misteriosamente, vão adorar verbalizar pra você os seus atributos, sejam eles físicos ou morais. dizer com em voz de desafio que você é um cara inteligente, e que vai com a tua cara. vai dizer que você tem um ótimo carater e uma barba que é uma provocação. vai dizer que fez questão de gravar o número do seu telefone. vai falar do seu olhar, da sua pele, da sua presença de espírito, da sua aura de observador. mas ainda assim, não vai pensar que o jogo está ganho. vai, com clareza, admitir que manter o cargo vai depender da sua própria perspicacia pra encontrar novas qualidades nesse cara, absoluto.

    ela vai querer, em tom de brincadeira, cozinhar melhor que a sua mãe no domingo. vai dizer, só pra você, que você tem uma voz que faz ela pensar obscenidades, que você é um avião no mundo dos negócios e um astro da música. vai te falar sobre sua competencia, seu senso de oportunidade, seu bom gosto musical.

    são aquelas que te vê com malícia no olhar, mas que só você percebe. que vai te fazer um sequestro surpresa, numa quarta feira qualquer. que vai fazer um embrulho bonito pro seu presente de aniversário, que vai comprar o pão e o jornal no domingo pela manhã. que vai preparar o café da manhã com a sua camisa social branca e que ache lindo você sair com seus amigos pra fazer música.

    A que quer te dar filhos homens só pra ver você leva-los ao jogo de futebol e amarrar as pequenas chuterias tamanho 21. que complete o album de figurinha da copa.

    que ache inteligente seu respiro, se transformando em suspiro.

    A que nunca vai te chamar de bomzinho. Os bomzinhos não têm defeitos. não têm atitude. Conformam-se com a coadjuvância. PH neutro. ser chamado de bomzinho, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos. Os “inhos” não moram mais aqui. foram para o espaço, junto com as mulheres da caixa dois.

    ResponderExcluir
  11. Meu……………………. Deus…………………



    É disso que estou falando escorpiões….aleluias...

    ResponderExcluir
  12. Excelente texto! Você tem uma maneira muito peculiar de escrever.
    Pitaco: será que as mulheres também não classificam os homens assim??
    Abraço!
    Amilton

    ResponderExcluir
  13. As duas primeiras caixas são fáceis de achar, são mais acessíveis. Agora a terceira caixa, pra mim as vezes soa como o mito da "Caixa de Pandora". Todos falam sobre ela, mas ninguém a conhece. Não posso generalizar sei que ainda existem algumas, mas parecem cada vez mais extintas.

    Leandro Rezende Torres

    ResponderExcluir
  14. Esqueci de um detalhe importante!!

    AMÉMMMMM!!!!!

    Leandro Rezende Torres

    ResponderExcluir
  15. Muito bom mesmo, AMÉM ! ! !

    Penso que da mesma forma que podemos identificar e até caracterizar as mulheres como "tipos" e até bem justificado ... devemos também nos identificar como tendo e sendo de alguns "tipos", talvez aproveitando para fazer face a estas mesmas características ... porque não?

    Alguns "carinhas" também se acham, e por se acharem os vemos de forma tão deslocado e descontextualizados (será?)... "carinhas" se achem! se toquem! E por favor, poupem estas Mulheres da terceira caixa de suas cantadas infames e vergonhosas ... por favor ....

    Vejam e se prostem diante dos comentários desta linda e adorável Raquel Miranda, que exalta de forma singela e doce, blindando o texto de meu adorável Minoru.

    Parabéns a ambos... e quisera eu poder somar as fileiras dos que merecem a companhia destas que vcs descreveram tão bem...

    ResponderExcluir
  16. Amém… Isso aqui ta cada dia mais emocionante…

    E Raquel Miranda, você é quase inédita.

    ResponderExcluir
  17. hahaha "interessante" quer dizer "verdade"…?

    ResponderExcluir
  18. Interessante a visão apontada no texto e os "améns" rs
    Curiosa a percepção masculina...

    Mas sim, elas existem, e conforme informado por você mesmo, "tal artifício é bem maior"

    Porém faço um parênteses - Com exceção da primeira mulher apontada (pois essa é menos passível de variações! rs) Na mesma proporção que um homem depende de uma mulher para determinadas posturas e sentimentos, mulheres dependem de homens...

    É nessa relação de interdependência, que descobrimos "os homens" e "as mulheres" habitantes de um mesmo ser.

    Vcs podem, em uma mesma mulher, ter mais de uma...

    Basta querer ;)

    Ótimo texto Minoru, como sempre!
    Parabéns!

    Aricia

    ResponderExcluir
  19. Rodprimo, você pode ter uma companhia dessa! é só saber que mulheres da caixa três merecem um cara que saiba que toda mulher deve corar o rosto e ter um sorriso leve, quando te ver.

    E Minoru, admirar pessoas é uma delícia. Admirar e ser admirada é sublime :)

    e amém.

    ResponderExcluir
  20. Nô, nunca vi tanta besteira. Uma mulher tem que ter um pouco de cada.

    ass: sua mãe

    ResponderExcluir
  21. AMÉM! Posso dizer que...eu sabia que vcs faziam isso! uaauhauhauahuahau acho que eu via/vejo nós, mulheres, dessa forma tbm! Esse email do blog é o que vc usa? Vou te mandar um texto no assunto, vc vai gostar, acho.

    ResponderExcluir
  22. Telma L. P. B. de Sá13 de junho de 2012 às 06:30

    Realmente fantástico Minoru... Mas penso que uma mulher de verdade, acaba se fazendo para o seu escolhido, um pouco de todas... Bjus...

    ResponderExcluir
  23. Telma L. P. B. de Sá13 de junho de 2012 às 06:32

    AAAMMMÉEEE21MMMM...

    ResponderExcluir
  24. Meu caro amigo Minoru; me permita este "bate papo" meu com @Raquel Miranda ...

    Rosto corado, olhar tímido, sorriso discreto ... vindo de lá, e um coração disparado que parece explodir daqui ... coisas que já senti há um bucado de tempo rsss

    Sensacional seria proporcionar este #corado no rosto novamente.

    Ah, já te admiro, jeito inteligente e fácil de perceber-se

    ResponderExcluir
  25. Redimo-me de um momento de fraqueza, por ter excluído o comentário acima, é triste passar pela conveniência e "conivência" da caixa 2 feminina!

    Amém e Tetelestai!

    Comentário feito antes:
    "a pergunta é: uma mulher pode passar de uma caixa pra outra?"

    ResponderExcluir
  26. Respondo: "Não é comum, mas sim, essas mudanças acontecem. São raras pois geralmente procuramos quem nos aceite da maneira que somos ao invés de mudar-mos. Mas acontecem."

    Vá e não peques mais grande homem...

    ResponderExcluir
  27. Mais ou menos por ai, mas é cabível. Só repensei e cheguei a conclusão que é o mesmo que mentir pra mim mesmo - talvez seja pior que mentir pros outros. Enfim, o que foi dito foi dito.

    Ps: Valeu "Pai"!

    ResponderExcluir
  28. Ao ler esse texto foi quase que imediato á vontade de esclarecer quais os tipos de homens existem. Falei com mulheres desconhecidas, foi quase que uma pesquisa, e chegamos a seguintes resultados. Se, somos caixas, independente de perfil, homens são mãos. Mãos que dependendo de qual caixa estão abrindo se comportam de maneiras diferentes.
    Homens de primeira mão, são aqueles que querem, só querem , sair, se divertir, frequentar baladas e ter uma lista diversificada do sexo oposto, elogios e popularidade. Desculpe-me se falando assim pode soar que eles são ‘’ruins’’, pois não são , inclusive são sempre muito bonitos, divertidos, legais. Esses nós sabemos onde vão, deciframos em 5 minutos, o que querem e até onde nós podemos ir com eles.
    Homens de segunda mão são menos preocupados com academia, com sair, conseguem ficar em casa tranquilamente. Ás vezes com algumas frescuras do tipo –‘’só vou se um amigo meu for!’’- mas no geral são fáceis de lidar. Podem até serem chamados de ‘’bonzinho’’ o cara fofo e educado mais, falta paixão.
    Homens de terceira mão, apesar de parecer ‘’algo de baixa qualidade’’, aqui tratamos do oposto. Esses não conseguimos decifrar em 3 encontros, eles tem um lado educado, respeitoso, as vezes, se mostram um tanto animal, que nos tira o folego, e nos fazem repensar quem é esse homem, o que ele pensa, como pensa e o que quer. Quando uma mulher se pergunta o que determinado homem quer, é como dizer ‘‘eu quero você, quero te entender e ti ter, me deixa fazer isso?’’ .Esses homens são delicados o suficiente para não nos ignorar afim de chamar a atenção , eles simplesmente sorriem e nos fazem querer chamar a atenção! Nem sempre são bonitos e malhados, mas sempre são muito desejáveis.
    Infelizmente homens de terceira mão estão em falta, enquanto homens de primeira mão são tipo arroz de festa sabe? Essas mulheres aleatórias que conversei, as que namoram e que são solteiras, no final, todas, chegam a conclusão que qualquer mulher que já teve uma relação profunda de afeto madura, sabe, entende e aceita que aqueles homens que conhecemos quando tínhamos 5 anos de idade, que sempre chegavam em cavalos brancos não existem, pois a perfeição é uma dádiva única e exclusiva de Deus. E quando isso é compreendido expectativas diminuem, desilusões perdem espaço dentro coração, e a vida fica mais fácil.
    E antes que eu me esqueça: Amém e Raquel Miranda AMEI seu texto falou tudo e mais um pouco! haha

    ResponderExcluir
  29. Quem é você?! por favor nao comentem sem deixar o nome!!! É importantíssimo!

    ResponderExcluir
  30. Uaaal!! a última anonima disse tudo.
    descreveu os homens tão bem quanto o Minoru descreveu as mulheres.

    Pois é infelizmente os homens de terceira mão estão em falta, mas ainda há esperanças!

    ResponderExcluir
  31. Ok, então agora vale comentar e não por o nome? Isso pode Arnaldo?

    ResponderExcluir
  32. anônimo, (embora tenha a certeza que seja anônima) sua descrição de homens de terceira mão foi absolutamente genial!
    é engraçado ler uma coisa dessa e lembrar de uma pessoa que é assim, e cada descrição se encaixar no personagem. E é por isso que eu tenho certeza que nunca haverá dois corações mais abertos, nem gostos tão semelhantes ou sentimentos mais em sintonia quanto homens de terceira mão quando encontram mulheres de terceira caixa e vice-versa.

    ResponderExcluir
  33. claro que pode comentar sem se revelar! Exatamente ultima anonima esperanca eh a ultima que morre! Rapha as mulhers que conversei sao da minha facul..elas acharam meio estranho no comeco chegar do nada e perguntar mais foi um assunto muuuito gostoso de conversar viu? era como se ela estivessem desabafando! haha

    ResponderExcluir
  34. ``Coraçoes mais abertos...``
    Essa eh a intençao.. no fundo nossos coraçoes estao e sempre estaram abertos para homens de terceira mao, primeira, segunda,para qual se encaixa com voce. Talvez nos nao sejamos tao complicadas como homens descrevem, talvez eles que sao cegos.

    ResponderExcluir
  35. Ok, ok... Difícil as vezes é conseguir espaço para mostrar que tipo de homens somos...

    ResponderExcluir
  36. O amor não vem pronto, assim como as pessoas também não.
    As pessoas acertam, erram, aprendem, amadurecem e ficam cada dia mais firmes. Mais cientes de quem são.
    Com o amor é o mesmo.
    Falta humanidade no olhar, falta saber amar.

    L.M.

    ResponderExcluir
  37. ``..Pra falar do amor de verdade,
    Vou começar pela melhor metade
    E te mostrar tudo de bom que tenho,
    E se for preciso eu desenho;
    Que eu amo você, que eu quero você.
    A outra metade é defeito,
    Você vai saber de qualquer jeito
    Anjo ou animal, suave ou fatal;
    O que de um grande amor se espera
    É que tenha fogo;
    Que domine o pensamento
    E traga sentido novo
    Que tenha paixão, desejo,
    Que tenha abraço e beijo,
    E seja a melhor sensação;
    Que preencha a vida vazia,
    Mande embora a agonia,
    E que traga paz pro coração
    É você..
    Que preenche a vida vazia
    Manda embora a agonia
    E que trouxe paz pro coração`` (J&M)

    Quando falta espaço, e sobra vontade, cria-se oportunidade.

    Ass: BNP

    ResponderExcluir
  38. BNP,
    mandou muito bem.

    A frase de encerramento então, nem se fala.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  39. Bem-aventurados os homens que não se enganam e que têm a paciência de interpretar conteúdos e, quem sabe, ir mais fundo que os outros pra alcançar o conteúdo oculto à maioria; estes são raríssimos.

    ResponderExcluir
  40. Nossa o texto de BNP, é maravilhoso, mas a MELHOR FRASE é: Quando falta espaço, e sobra vontade, cria-se oportunidade.

    Laís, adorei seu comentário também!

    Aricia

    ResponderExcluir
  41. Aricia, o texto nao eh meu, eh na vdd uma musica Do Jorde e Matheus, eh sertanejo nao sei se vc gosta, eu amo essa musica se chama Duas metades! Ja a frase eh minha mesmo! rs. Escrevi ela pois eh oq eu sinto, e eh como funciona ne! Quando se quer, se da um jeito. =)

    Ass. BNP

    ResponderExcluir
  42. Resolvi passear por aqui e encontrei esse teu texto interessante de ler. E foi engraçado ver-me em algumas características aqui e ali ditas.

    Um texto leve e engraçado. Eu gostei.

    Beijos

    Maya Quaresma

    ResponderExcluir
  43. esse povo não sabe ler e entender...gostei muito! parabéns! mas, cuidado porque aquela que tem gosto de cereja pode ser boa companhia para tudo também rs.

    ResponderExcluir
  44. Nossa! O texto e os comentários que excitantes.

    ResponderExcluir