Linhas, notas e um sorriso.



Achei. Em meio a confusão eu achei. Num vale distante e encantado encontrei o Sorriso. Meu Deus como é diferente. Inesperado. Indefensável. Por vezes tentei desenha-lo exato, fiel. Por vezes... Pouco mais de seis centímetros de uma ponta a outra (quatro dedos). Pouco mais de dois dedos de altura. Possui quatro arcos perfeitos dos quais dois me prenderam completamente. Para tentar explicar aqui nomeei-os com notas –pois quando eles aparecem a única coisa que se ouve é música. Sol (G), Si (B), Ré (D) e Fá sustenido (F#) pois são as notas que forma a tétrade do primeiro acorde da música que ela gosta.-
No sorriso #1 existe apenas uma linha arqueada para cima. Tênue.
No sorriso #2 mostram se os arcos “G” e “B”. Possíveis com apenas duas pinceladas.
Mas é no nível #3 que os quatro se despem e se ouve o acorde. Reparem que as linhas “D” e “F#” são arqueadas para baixo! Não sei se estou conseguindo explicar mas isso ao vivo é uma coisa sensacional!
Existem também os momentos em que ela está apenas prestando atenção em algo. Nessa hora todas se suavizam e a boca fica entre aberta. Ou quando fica com vergonha que a ponta da língua aparece entre os dois primeiros dentes.
Existe também um momento mágico. Quando está frio e a boca ameaça cortar ela passa aquele batom sem cor que as mulheres passam para proteger. O faz não deslizando, mas com “batidinhas”. Essas sempre em dois grupos de cinco. Em seguida chamega os quatro arcos num xodó tão elegante quanto dançante.
Em terra santa algo me chamou mais a atenção que os anjos. Tal sorriso assaltou minha história entrando sem bater. Num corredor à uma da manhã me rendeu. Numa piscina às duas me surpreendeu. Numa fogueira às três empolgou. E já às cinco da manhã, num terraço estrelado foi desvendado.
E foram assim os dias que se seguiram. -Se houvessem borboletas nas madrugadas eu diria borboletando, mas o que havia era música. Usarei... melodiando.- E foram assim os dias que se seguiram. Um sorriso quente que melodiava na linha do meu tempo o encurtando assustadoramente.
Foi então que ao final de um dia celeste, na cobertura de vidro de um dos restaurantes mais bonitos que já entrei... tudo foi consumado.
Isto tudo aconteceu em 6cm. Ainda catalogarei cada um dos outros.
Tetelestai.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



9 comentários:

  1. Para este post escolhi esta musica, porque ela é crescente, quente e lenta.
    http://www.youtube.com/watch?v=RuEerpTVCwk

    ResponderExcluir
  2. Mano, vc é muito bom. Parabens pelo texto.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. "(...) Pertos de uma mulher São só garotos."

    ResponderExcluir
  4. Uau...
    Lindos versos...
    Afinal ela merece...

    Num vale Um Deus romântico realizando milagres...


    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. MEU AMIGO ESTÁ HUMILHADO!!!
    AHAHHAHAAHAHHAHA
    ADOGO... FELIZ POR TI!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo achado! Fico feliz por você..

    Voce conseguiu 'ilustrar' o que está sentindo com um belo texto.

    Que essa sensacão dure para sempre,
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Um sentimento tão bem transformado em caracteres fica magnifico de ler!!
    Parabéns =)

    ResponderExcluir
  8. Mi isso é lindo de ver, essa sua felicidade, esse amor que cresce diante dos nossos olhos... Estou realmente radiante por vc... espero ter o prazer de conhecer essa pessoa que faz meu amado amigo, subir ainda mais alto do que já vai diariamente.

    Te amo! E estou feliz por ti!

    ResponderExcluir
  9. Dá uma olhadinha no meu blog de vez em quando tá?

    http://tentativasfracassosesucessos.blogspot.com/

    ResponderExcluir