Convite


Um dia eu acordei e percebi que precisava escolher entre aquilo que parecia lógico e aquilo que soava loucura. Aquilo que estava mais perto ou aquilo que nem sabia ao certo onde estava. Foi então que algo veio de encontro a mim e me apertou.
Vi ai que a única coisa que me completava era uma porta que nem sempre está aberta. Optei por não mentir para mim mesmo. Pois isso nega a vida.
Sabe, e se hoje você morresse? Estaria tranquilo e de acordo com o que escreveriam em sua lápide?
Não afirmo de veras convicto o que vai acontecer com a minha vida, mas acredito que estou deixando aos meus filhos a coisa mais bonita que eu, nas minhas limitações, poderia perpetuar: Uma história de alguém que viveu um sonho. Meu sonho é o meu legado. A maneira como corri atrás dele.
Ainda que eu não consiga chegar em algum lugar e cravar minha bandeira, eu vou andando. Eu sempre ando. Este ano termino a faculdade. Estou com medo sim. Mas até aqui tem acontecido muita coisa animadora. E se um dia perceber que corri no sentido errado, ainda assim, estarei emocionado. Pois suei cada gota com o coração no que faço. Venha, e divida comigo a beleza de não ter certeza.
Meu nome é Minoru Rodrigues Ueta Raphael. Músico. Sonhador. Apaixonado. Acabo de acordar, e estou calçando o tênis para tentar hoje uma vez mais.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



35 comentários:

  1. Me conte o seu sonho. Faça parte disso. Estou sentado, interessado e não tenho pressa. (@minorulandia)

    ResponderExcluir
  2. Ei, bróder minoru, viadagens a parte, fiquei encantado vendo você, habilidosamente, tocando violoncelo.

    Tamo juntos.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Impressionante.
    Bonitinho.
    São adjetivos fraquinhos...
    Vou tentar melhor,
    Agradável.
    Interessante.
    Promissor.
    Acho que melhorou...

    ResponderExcluir
  4. Sonho em ver uma parte de mim, que ja existe..ainda é pequeno, mais tem de mim o maior amor existente, em ve-lo crescer e se tornar um belo homem...
    Sonho em fazer na minha futura profissao o que ainda nao foi feito..
    Sonho com um amor sem limites, reciproco e enlouquecedor que me faça agir antes de pensar.
    Sonho em ver meus papais chegarem aos 120anos!
    Sonho em sempre ter coragem, para ariscar no meu desejo..Sonho em um dia qndo for me encontrar com Deus..ele me dizer: 'Muito bem,tenho orgulho de ti.!'
    Lee

    ResponderExcluir
  5. Antes de me passarem o link do seu blog... perguntei a minha amiga qual o sonho dela, ela me repondeu e me senti a vontade para revelar o meu:

    kero acordar um dia com força de vontade para tirar meus planos do "papel"

    ResponderExcluir
  6. Já devo ter ouvido sua música umas 20 vezes hoje e em todas me emocionei com o "grande é o que sonha, grande é o que sangra, grande é o que chora". Acho que meu sonho é por aí. Não ter medo de lutar por eles, ser grande por não deixar a vida passar em vão. Aliás, fazia tempo que eu não pensava nisso. Obrigada pelo convite. Quando eu deitar agora, vou ficar com isso na cabeça.

    ResponderExcluir
  7. Lindo!

    Parabens!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Minoru venho lendo seus textos mais esse me emocionou...Mto lindo Parabens...

    Abençoada sejam sempre as suas palavras e que toquem o coração de cada um que le de forma grande e suave...

    ResponderExcluir
  9. Will: 1.Você é meu amigo agora
    2. É baixo acústico @#$%ˆ& !!!!

    Erika: Muito obrigado. Todos os adjetivos me motivaram, mas "promissor" dá sentido à minha vida.

    Lee: Eu hoje te conheço. Como disse não tenho certezas, mas voce é uma pessoa encantadora.

    Dan: Bem vindo à Minorulandia. Sinta-se com uma casa em São Paulo. Um amigo para te ajudar a se livrar dos papéis.

    Ana: Ouvir que minha musica emocionou alguém é uma coisa que "quebra minhas pernas". Você não faz ideia. Não sei o que te responder.

    Isadora: Sinto-me honrado em ver você aqui mesmo não concordando com nada muitas vezes hahaha Muito obrigado. Isso mostra muito respeito comigo.

    ResponderExcluir
  10. Paulinha: Quais são seus sonhos? me conte todos.

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ter a cara dos meus sonhos, me dedicar a literatura e a música da mesma forma que cuido da minha vida, sonho que minhas palavras,meus versos encontrem morada na vida das pessoas tanto em dias tristes como em dias felizes,que meus contos levem sempre aquela vontade de sonhar uma vez mais e sempre,que minha voz seja acalento e paz, sonho com meus filhos,com meus netos,e vivendo mais de 100 anos,sonho sempre com manhãs tardes e noites de paz,em meus sonhos os momentos difíceis são amparados por pessoas que se amam!

    ResponderExcluir
  12. Elizabeth: Existe alguém escrevendo grandes textos em Salvador. Trabalhando com um nível elegantíssimo de sutilezas.

    ResponderExcluir
  13. com satisfação em te conhecer Minoru, digo que você tem lugar no meu coração ao lado dos meus irmão biológicos.(estou correndo atraz do meu jeito,rsrss, vc sabe)...abç

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Minoru, preciso de sua ajuda. O que fazer quando alguém desiste de seus sonhos? Quando alguém decide parar de sonhar? O que fazer quando todos os sonhos de uma pessoa a fazem sofrer intensamente? O que fazer quando você não pode fazer nada além de orar? Sei que os sonhos são o alimento da alma, mas o que fazer quando eles se tornam um veneno? Espero não magoar ainda mais está pessoa com este comentário, mas preciso ajudá-la, e sinto que você pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  15. Wallace: Você é um cara bom. Muito maior do que imagina. Eu aprendo contigo. Você esta tentando, e não sabe como eu me orgulho. Ja está acontecendo parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Desculpe mas não acredito que os sonhos são o alimento da alma. Sonhar não é um dom, é espontâneo e inerente a todo que vive. O dom está em "manter o sonho vivo. Faze-lo crescer e sair do papel". Ai está a beleza. Alimenta-lo. Na minha opinião a dificuldade não é imaginar, mas tornar vivo o que sonhara outrora.
    Se pudesse aconselharia a essa pessoa que vivesse os sonhos de alguém. Que se empenhasse em realizar os sonhos de outra pessoa. Que fizesse uma surpresa a alguém. Tudo bem se ela continuar não alimentando seus próprios sonhos. Preocupe-se em realizar o sonho de alguém. Convide-a a fazer agrados a esse outro.
    Digo tudo isso porque quem pinta um quadro com as cores dos sonhos do outro se respinga de tinta de sonho. Quem doa seu tempo para gerar vida à alguma coisa ou alguém invariavelmente sai mais vivo.
    Empurre-o nessa direção. Do outro. Então resolverá seu vazio assim, preenchendo o do lado.

    Experimente, eu sou prova viva disso e testemunho nessa direção.

    ResponderExcluir
  17. Mais uma vez seu texto me tirou o fôlego, ainda não consegui ouvir a música.

    Meu desconhecido preferido, obrigada, você me ajudou sem saber, me ajudou a enxergar as coisas de um ângulo novo.
    Em um momento de fúria optei por matar meus sonhos. Mas depois de uma madrugada conversando com Deus, percebi o quanto estava sendo estúpida. [Assustei minha amiga]
    A sugestão é muito boa, viver o sonho de outras pessoas.
    Mas acho que no meu caso, o mais correto a fazer é viver os sonhos de Deus pra mim, nesses tenho certeza que todo esforço é válido. Não acho que poderia desistir dos meus sonhos, mas sempre quero fazer isso.
    "Digo tudo isso porque quem pinta um quadro com as cores dos sonhos do outro se respinga de tinta de sonho. Quem doa seu tempo para gerar vida à alguma coisa ou alguém invariavelmente sai mais vivo. " apenas: formidável.

    Sonho poder viver dignamente o chamado que recebi, deixar de ser tão chorona e resmungona.
    Sonho viver do que gosto de fazer.
    Sonho com um amor verdadeiro.
    Sonho não cobrar tanto desse amor.
    Sonho em ser tão sonhadora,
    Sonho poder tocar piano.
    Sonho poder ouvir Deus dizer: "Esta é minha filha querida, de quem me agrado."
    Sonho poder conhecer você.
    Sonho com um monte de coisas.
    E conversando com Deus, percebi que não são os sonhos que movem a vida, mas sim a nossa disposição em realizá-los.

    Você é um presente de Deus pra mim. Saiba disso.

    Meu desconhecido preferido um abraço bem apertado.
    ah lembre-se foi vc que me mandou escrever.
    rs

    Lysis.

    ResponderExcluir
  18. Meus sonhos são sempre escritos em tópicos em um caderno, costumo chamar de Caderno dos Sonhos ali coloco tudo o q espero alcançar.
    Este caderno é guardado mto bem, pois ele será um dia, o passo a passo da minha história, tudo q eu sonhei e conquistei estará ali.
    Sempre q posso abro meu caderno para registrar um novo sonho e constatar uma nova conquista, q por sinal me enche de alegria quando vejo q algo sonhado ja é meu.
    Mas confesso que, mtas vezes ja pensei em riscar alguns sonhos do papel, por não acreditar em minha capacidade, por ter passado por muitas coisas q me deixaram sem forças para lutar, é exatamente o q esta acontecendo neste momento na minha vida, uma vontade de desistir...
    A vontade existe, mas não irei a favor dela, vou lutar enquanto tiver alguem torcendo por mim, e quando tudo isso passar, qm sabe eu não volte aqui pra contar mais uma conquista.
    É importante não deixar de sonhar, se vc não sonha nunca vai poder contar a alguem das maravilhas conquistadas em sua vida...

    Bom acho q ja falei d mais...

    E quanto a sua musica, eu ja conhecia, e foi a inspiração p este comentário...
    Haaaaa e vc me prometeu me mandar mais, estou esperando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu sonho em ser uma matemática reconhecida no mundo inteiro, sonho em revolucionar e ganhar o premio Nobel (mesmo vc ja me falando que eu nao posso ganhar!) depois conto mais!

    ResponderExcluir
  20. Lysis : Quanto a tocar piano, acho que é só começar! sério! A respeito de Deus, acho q ele ja diz isso... olhe ao seu redor e me diga o que vê. E me conhecer é facil! Estou sempre aqui com a porta aberta, coca e batatas... hahaha

    Ednéia: A idéia do seu caderninho é muito interessante ! É um bom histórico e nele vc pode ver como vc vai desejando coisas diferentes sempre.
    As musicas irei soltando aos poucos...

    Bru: Você conhece minha janela. Meus sucos. Não te vejo ha anos. Mas sei que tem feito grandes coisas.. ouço falar de você.

    ResponderExcluir
  21. Bom você sempre me surpreende a cada novo texto. Me arrepia pensar em cada manhã que perdi, sem sonhar. Até agora, não tenho me preocupado com quais sonhos realizados deixarei para meus filhos. Mas prometo, que a partir de amanhã: VOU TENTAR!

    ResponderExcluir
  22. Demorei um poko para conseguir ver todo o vídeo pq minha net é lenta, mas adorei... te ver tocando mais uma vez...

    ResponderExcluir
  23. Cara poderia até usar a expressão "fiquei sem ar" para falar de quando li o texto e ouvi a música mas na verdade estaria mentindo pq a sensação foi totalmente diferente me enchi de ar rs. Era exatamente oq eu estava precisando ouvir nesse momento e agradeço a vc por se deixar ser usado por Deus e escrever coisas tão bonitas e sempre deixar td mundo babando quando toca baixo acústico =).
    Sobre sonhos eu tenho vários mas o maior de tds é a vontade de chegar lá na frente olhar para o passado e ver q eu cheguei lá sem perder os meus conceitos e a nunca deixar minha fé de lado.
    Mais uma vez parabéns pela música =D

    ResponderExcluir
  24. Ednéia...eu tbm tenho um caderninho que anoto meus sonhos...é meu caderno de reflexões....se tem algo que adoro é escrever sobre a minha pessoa, minhas alegrias, dificuldades, meu choro....é bom!! =D

    Mi..sem palavras! eu AMO essa sua música...tá, não só essa!
    Me lembrou muito das noites no JV, quando a gente jogava o colchão no corredor e você me mostrava suas músicas, ou então a gente se juntava num quarto e você tocava, e de repente aparecia muita gente pra ouvir!
    É, temos que fazer isso mais vezes e não só no JV!

    "Meu sonho é o meu legado." - o meu também! e quantos sonhos....

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho um só sonho: poder pintar um quadro com as cores dos sonhos dos outros!
    E agradeço a Deus, pois foi ele que colocou no meu coração essa vontade de gerar vida aos outros!

    ResponderExcluir
  26. Rs...
    Proposta irrecusável: coca e batatas? SIM! Reta só um detalhe, onde vc mora memso...hahah... brincadeira viu não vou aparecer na sua casa.....
    Sobre o piano, estou movendo meus palitinhos..rs

    Agora posso comentar sobre a música...demorei pra ouvir por causa da net lerda...
    Você nos presenteou com esta canção, muito linda, mais uma vez fiquei emocionada,
    Ah, é vc que quebra as nossas pernas com esses momentos inspiradoras e esses comnvites irrecusáveis....

    "...Vem dividir comigo a beleza de não ter certeza...
    Grande é o que sonha.
    Grande é o que sangra.
    Grande é o que chora."

    ResponderExcluir
  27. Deh: bons sonhos...

    Marcella: Não faltarão oportunidades! e agora são mais musicas!

    Lysis: A proposta é real. E se estende a todos que se interessem. Não abrir a porta negaria todo o conteúdo deste blog.

    Anônimo: Se apresente e faça parte!

    ResponderExcluir
  28. Sempre que passo por aqui me emociono com seus textos, mas hoje com certeza me emocionei muito mais com essa música.. Você tem uma sensibilidade com as palavras que me encanta e eu admiro muito isso em você..

    ResponderExcluir
  29. Caramba... faz muito tempo que não falo com você... mas as vezes passo aqui pra ler... adorei a musica... e dessa vez queria deixar aqui os meus sonhos...

    Primeiro, hoje estou vivendo um deles... Estou estudando em uma faculdade na França...
    Mas eu sonho também em nao ter medo do meu futuro, em não ter medo de mudanças.
    Sonho em fazer a diferença, não importa onde eu estiver.
    Sonho com o "felizes para sempre" em todos os aspectos da minha vida.
    Sonho em estar sempre junto daqueles que eu amo.
    Sonho com que todo o esforço não seja em vão.
    Sonho em ter mais coragem.
    Sonho em ser exemplo.
    Sonho que eu nunca vou parar de lutar, que nunca vou desistir.
    Sonho no dia em que todos vão acreditar no amor, ao proximo, a si mesmo e a Deus.
    Sonho em fazer sempre as pessoas felizes.
    Sonho que até o fim continuarei levantando depois de uma queda.
    Sonho em realizar cada sonho
    e sonho sempre ter um sonho pra realizar.

    Flavia

    ResponderExcluir
  30. Maíra: Que legal que você gostou! Tem mais 12 musicas q eu vou soltando aos poucos! Espero que goste!!! Como está ai longe!?

    Flavia: Primeiro queria dizer que estou mito feliz com você estar estudando ai. Ja tinha te visto falar disso ha muitos anos. Segundo, acho que de todos os seus sonhos, um não faz sentido se preocupar :Que todo esforço não seja em vão.
    Fique aqui, você é muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  31. aah q bom!!! Vou continuar passando sempre por aqui então.. =]
    Por aqui está tudo bem, tudo certo, só meio corrido por causa da facul e do estágio.. haha

    ResponderExcluir
  32. Como não se emocionar com essas palavras, com essa música?
    Confesso que cai em lágrimas ao ler e me identificar com essa música-texto, texto-música, faz diferença?rs
    Sonhos...guardo comigo sempre as palavras de um amigo que uma vez me disse: "Você pode até voar, sem bem forte desejar".Acredito nisso.
    Sonho em viver de uma maneira agradável a Deus, conhecê-lO cada dia mais...
    Sonho em estar cercada de pessoas que valorizam a vida, sua simplicidade, que as vezes de tão simples se torna complexa.
    Sonho em aprender a tocar baixo (vivo ameaçando o baixista da minha igreja, mas nem comecei a ser realmente uma ameaça,rsrs)...
    Não vejo a hora de terminar minha faculdade e enveredar pela minha grande paixão que é obstetrícia.
    Tenho muitos planos, muitos projetos, mas acima de tudo quero que meus sonhos estejam em conformidade com o maior sonhador de todos, que é o nosso Deus.
    Abraço galera!;)

    ResponderExcluir
  33. Muito lindo seu texto!
    Sonhos...cada um os tem de uma maneira ou interesse...
    Eu sonho em chegar no hospital, onde faço trabalho voluntário, e ver todas as crianças portadoras de câncer curadas ou com perspectivas de cura.
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  34. Sonhos, são delírios de nossos desejos..quero tantas coisas..desejo, sonho com um presente subjetivo que muda a cada dia, com cada decisão que tomo. Minhas loucuras estão cada vez mais perigosas,gostosas. Sonho com um sentimento tão forte, que chego a sentir saudade do que ainda nem vivi. Sonhos podem até serem ilusórios e te fazer empreguinar em uma idéia fixa, até te enlouquecer e entristecer, eu sonho em sempre ter coragem para me libertar do que sonhei e não realizei. Não era meu, não era pra ser. Me liberto, desencano, durmo,acordo e logo busco saída..saída de uma porta, para quem sabe da próxima vez entrar pela janela. Sonhando novamente. Diferente.

    ResponderExcluir
  35. Muito bacana seu texto, e define exatamente o momento que tenho vivido..

    Por um bom tempo deixei em segundo plano as coisas que realmente gosto, em prol de algo que resolvesse o momento(trabalho, estudos..). Acho que fiquei preocupado demais em ter algo pra me apegar e acabei esquecendo de que a vida tem que ser aproveitada a cada dia. Chegou um momento em que tudo que eu consegui não fazia mais sentido...
    Agora estou mais focado em recuperar essas memórias de coisas que me fazem bem. Essas pequenas coisas que não precisam fazer nem sequer sentido lógico, que a gente faz porque gosta. Pretendo me dedicar mais às minha composições, voltar a tocar cello e cantar. Essa liberdade tem me inspirado muito e me da um novo olhar pra vida. Quero prestar atenção nos pequenos detalhes...


    ResponderExcluir