As rugas de uma pétala


Como todos os dias passei por lá. Como de costume joguei as chaves. Previsivelmente descansei o baixo por sobre seu sofá preferido. Mais uma vez então abri a geladeira. Até que virei. Não entendi nada! Parei imediatamente tudo o que fazia. Perdi a sede, ou fome não me recordo exatamente.

A mesa estava enfeitada com uma flor. Uma flor murcha. Como assim?! Quem havia feito aquilo?! Cautelosamente aproximei-me de seu entorno à pequenos passos. Sentei-me. Servi-me da água que buscara –essa completamente coadjuvante agora- .

Por uns quatro minutos eu fiquei lá. Especulando. Nossa, quem fez isso? Ela está murcha. Queria entender aquilo.

Até ai não havia dado nem um gole da tal água.

Com o mesmo súbito que veio o espanto, também agitou a resposta. -Lindo! Mas é claro! Lindo!-.

Há muito mais beleza nesta flor que em qualquer outra em pleno vigor! Quem seria a pessoa com colossal sensibilidade para enxergar a delicadeza não de uma pétala reluzente, mas de uma com as rugas que as câimbras de florir deixam? Aquilo era uma lição avassaladora diante dos meus olhos! Alguém, sabendo da condição da flor, ainda sim optou por deixa-la. Só poderia ser alguém que trabalhasse com um nível de sutileza absurdamente fora do normal. Tal escolha mostra com clareza quais as prioridades e o que essa pessoa valoriza! –desculpem tantas exclamações mas estou atônito-. A pessoa precisaria entender o valor de tantas tardes que essa já havia nos presenteado. O valor da história e não de sua aparência do momento. Precisaria sentir o aroma suave e celeste daquilo que não mais está. Ah... Haviam de estar muito entrosadas... Certamente eram confidentes... Sim, pelo tempo que está em casa essa flor. Certamente ja haviam tido grandes conversas...

Feliz. Calmo. Emocionado. Levantei. Dei mais um gole e ainda fitando-a arrumei a cadeira tal como estava. Me despedi. Orgulhoso, pois tinha certeza de quem era capaz de ter pintado aquele quadro.

Use seu Facebook ou ID Google, poste aqui o que você pensa. É importante...



11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. é real ou imaginativo a fonte de acontecimentos que te isnpiram nestes testo...olha o mundo como um questionador buscando respostas ou é um artista criando coisas para ser eternizado?

    abs..... realmente sigo os seus textos....como disse não sei pq, nem te conheço direito....mas sempre to cuirioso para ler....e claro pq escreve bem..rs

    ResponderExcluir
  3. Poxa muito obrigado! quem é você? Se apresente. Seja mais próximo meu. Somos uma aldeia em Minorulandia rs... você é bem vindo aqui.
    Sente-se, vou buscar algo para você comer...

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que capacidade de transformar o comum em algo cativante!
    Desculpe as exclamações, mas estou atônita!

    Parabéns, mais uma vez.
    P.S. : Ainda quero saber em que linha você se identificou na minha postagem.

    Beijos e abraços, meu desconhecido preferido.

    ResponderExcluir
  5. Incrivel como o simples fato de um olhar nos faz perceber e imaginar o valor q certas coisas representam.
    Por quantas vezes passamos por algo lindo q enchem nossos olhos de beleza e nunca paramos p pensar o sentido q aquilo tem!!!

    Seus textos distraem minha mente, otima terapia...

    Bjinhus.

    ResponderExcluir
  6. Postei tarde da noite e nem vi os erros de português....machuca quem lê...rs
    errata: textos e curioso...
    abs

    até o próximo

    ResponderExcluir
  7. Muitos não iam nem reparar que a flor estaria mucha.

    Ai está a real diferença entre ver e enxergar....
    Assim como em ouvir e escutar!

    É ver a beleza do jeito que é, e não do jeito que somos obrigados a ver...

    É a real beleza....assim como foi descrito em seu texto!

    ResponderExcluir
  8. Cada jardineiro sabe o jardim que tem, e a duração de suas flores não está na beleza,mas na alegria que transborda nos olhos!

    ---;@

    rsr

    ResponderExcluir
  9. Fica dificil me expressar depois de ler comentários tão verdadeiros, pois pra mim, o comentário que seria meu, foi dividido em todos esses anteriores, porém posso apenas dizer que um verdadeiro amante e poeta consegue enxergar coisas "comuns" com a verdadeira beleza, que nos é essencial porém tão desprezada... desculpe minha ignorância mas não consegui compreender por completo seu comentáriuo em meu blog. Algo até entendi, mas seria hipócrita da minha parte se dissesse que entendi a essencia... Mas uma vez me perdoe a ignorância e se puder me explique novamente! I miss you!

    ResponderExcluir
  10. É por essa sensibilidade,criatividade e espontaneidade com coisas que poderiam ser inotáveis e que você consegue descrever com muita propriedade, que eu fico ansiosa pra ver cada nova postagem sua.Perfect ;)

    ResponderExcluir
  11. Agora que você expecificou, entendi e concordo plenamente com o que diz, porém o que eu quis dizer sobre sozinho era nesse sentido de solidão, de pessoas que escolhem estar sozinhas mas que sofrem com isso, entendes?! Percebo agora que deveria ter sido mais especifica...é sempre bom saber que você nota o que escrevo...adoro seus textos!

    ResponderExcluir