30 de jan. de 2011

A inocência da segunda chance.


Querido diário de bordo:

“Há três anos não via o mar. Há três anos entrei no mar pela última vez. Três anos é muito tempo.”

Esse foi meu último pensamento diante da interrogativa sobre a viagem. Ele explica não só minha cor dourada mas também minha resposta -Sim, vou à praia-.

Cá estou eu. Na companhia de pessoas adoráveis (isso não foi irônico); diante de um pesadelo de infância. Eu definitivamente não posso com o calor. Ele me vence. Ele me humilha em praça pública e eu fico assim, mais do que incomodado. Prostrado. Fico magoado. Eu coço no calor, e por essa minha condição eu deito acuado no chão de ardósia e mudo minha bochecha de lugar em ciclos de 30 ou 40 segundos. Pois é o tempo que a mesma precisa para esquentar. Abraço postes e tudo mais que seja de concreto (eles são frescos). Passo vergonha. Dou vexame.

Os muitos banhos passam a imagem de Transtornado Obsessivo Compulsivo, mas não sou. Acontece que a água fria, como que por chacota, cai na minha cabeça, desce nada sensualmente pelo meu corpo e chega ao ralo já morna!

Não da.

No calor pessoas brilham. Dobras como cotovelos e joelhos colam. Camas humedecem. Frutas amolecem.

O ventilador engana. Quando se sai de sua “linha de misericórdia” você está mais quente que outrora estava.

Tenho que desligar o computador. Estou há um tempão no ar-condicionado do carro na garagem, as pessoas já estão me procurando. Me deseje força. Completei cinco horas aqui, são só mais cinco dias...

5 comentários:

  1. Você realmente sabe escrever heim...Parabéns, que sua sensibilidade para a escrita e para música sejam aprimoradas cada dia mais pelo Criador...

    ResponderExcluir
  2. Affz, Mi entra na agua logo, te garanto que, ela vai estar mais fria que a agua do banho... Mas mesmo assim, forças! São só mais cinco dias!

    ResponderExcluir
  3. e mesmo nao estando tanto calor voce se banha antes de tocar, depois do almoço, ao acordar e assim vai!
    você é viciado em banhos, e você não me engana!

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha, compartilho do seu sofrimento. Branquelos sofrem nessas situações.

    fuja para o conforto do ar-condiconado sempre que puder xD

    ResponderExcluir